Era tarde da noite quando Soluço voltou da patrulha e posou com Banguela na plataforma da sede do domínio. Os cavaleiros estavam jogados em cada lado com os rostos fatigados, exceto por Cabeçadura que com um caricato chapéu branco de chef, parecia extremamente enérgico perto do fogão a lenha, ele inclusive cantarolava uma canção bem animada.
- O que que tá havendo, gente? - perguntou Soluço
- Cabeçadura que quer nos matar de fome. - adiantou-se Melequento que estava deitado ao lado de Dente-de-Anzol, literalmente, jogado no chão olhando para o teto. Então, de repente, começou a choramingar. - Ain... Eu estou com fome!!!
Soluço olhou para Astrid - a mais forte do grupo, na opinião dele - e ela estava com a cabeça deitada na mesa, fazendo uma careta estranha. Heather sentada ao seu lado, segurava o estômago. Perna-de-Peixe estava num canto mais afastado, de costas com Batatão tapando ainda mais a visão sobre o dono que com certeza estava comendo algo escondido. E Cabeçaquente, com o rosto mais pálido que o normal, cutucava o irmão como podia, que mexia energicamente um caldeirão.
- Cabeçadura, cara, o que está fazendo? - Soluço tornou a perguntar.
-Oh, oh, mon ami... una prelibatezza! - respondeu ele com um sotaque carregado, beijando a ponta dos dedos.
- Uma o quê?
- Uma iguaria, meu bom Soluço. Uma iguaria da família Thorston.
- Ele disse que encontrou o ingrediente secreto do ensopado de robalo da Tia Hilde na última ilha em que estivemos. - explicou Cabeçaquente.
- Sim, o ingrediente secreto do ensopado de robalo das Noites do Ensopado de Robalo da Tia Hilde. - completou Durão se contorcendo em excitação - Vocês irão provar a última maravilha da culinária viking.
- Oh, a Noite do Ensopado de Robalo da Tia Hilde! - exclamou Cabeçaquente com os olhos, de repente, brilhantes.
- Uma das noites mais misteriosas do ano na casa da família Thorston - emendou Cabeçadura.
- Sério? - indagou Soluço, colocando a mão no queixo, pensando nas bizarrices que deveria ser palco uma noite com toda família Thorston reunida.
- Ah, pelo amor de Thor! Calem a boca! - guinchou Melequento, e choramingou novamente. - Eu tô com fome!
- Sim. Gemidos estranhos assombram a Noite do Ensopado de Robalo da Tia Hilde! - explicou Cabeçaquente, ignorando Melequento. - As pessoas ficam esquisitas e coisas misteriosas acontecem.
- Barulho de portas batendo e coisas caindo sozinhas, pessoas desaparecendo e aparecendo em lugares totalmente inusitados - completou Cabeçadura, olhando enigmático para os outros por cima do ombro. - E os gritos... oh, poderoso Thor, até me arrepio!
- Peraí, vocês estão me dizendo que esses acontecimentos bizarros acontecem em toda a noite que comem ensopado de robalo?
- Ah, pelo amor de Thor, Soluço! - reclamou Astrid com total impaciência.
- Não. Apenas nas Noites do Ensopado de Robalo da Tia Hilde - respondeu Cabeçadura, voltando plena atenção para o caldeirão.
Soluço deu um tapa na própria testa.
- Éramos proibidos de comer quando crianças. - disse Cabeçaquente.
- Uma tremenda injustiça. - opinou Cabeçadura.
- Mas, é uma comemoração tradicional da Família Thorston. Acontece uma vez por ano. - continuou Quente.
- Na lua mais cheia do ano. - emendou Durão. - E como esse ano eu consegui encontrar o ingrediente secreto... vamos ter a Noite do Ensopado de Robalo da Tia Hilde no domínio! - comemorou esfuziante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hiccstrid - O Oleandro Vermelho
FanficCerta noite no Domínio do Dragão, Cabeçadura dá uma de mestre cuca e prepara para o jantar uma receita especial da família Thorston, com um ingrediente secreto que desperta reações um tanto inesperadas nos cavaleiros. ~vulgo: A Noite do Ensopado de...