Open sesame

19 3 2
                                    

oii gente, então, postei os primeiros capítulos dessa fic em 2020, pela conta @moonyfics, que perdi o acesso. hoje, uns aninhos depois, resolvi voltar com ela. essa fanfic é baseada no arctic monkeys, e apesar de eu ter mudado muito e não ser a mesma pessoa daquela época, acho que consigo passar pra vocês uma experiência tão boa quanto. os nomes dos capítulos são de 'stop the world i wanna get off with you'.

 boa leitura !!


Em 2018, Harry e seus amigos: Ron, Neville e Cedric, começaram a fazer pequenas apresentações pelas ruas iluminadas de Londres e compor algumas músicas.

Ocupavam as seguintes posições: Harry tocava guitarra e era vocal. Cedric era ótimo na bateria, enquanto Ron sempre mostrou ser um talento nato para o baixo, e Neville passou a tocar teclado depois de conhecer os meninos no fundamental.

Em outubro, haviam sido notados por uma gravadora, e fecharam contrato não muito tempo depois da proposta. Estavam animados, era uma ótima oportunidade, e que poderia mostrar para o mundo o talento desses garotos.

E isso realmente aconteceu. No meio de 2019, eles estouraram com o álbum "Whatever People Say I Am, That's What I Am Not", que chegou a 50 milhões de visualizações no YouTube e cerca de 90 milhões de streams no Spotify.

Daí para frente, tudo começou a decolar na carreira deles. Em 2020, aos 17 anos, se formaram, e no final de janeiro, foram convidados a sair em sua primeira turnê pela Europa. Eventualmente, com o sucesso eminente da banda, foram convidados a rodar o mundo durante dois anos. 

Agora, em maio, a viagem começaria de verdade. Fourth Helix faria seu primeiro show oficial como uma banda de sucesso. Estariam primeiro em Londres, visitariam mais duas cidades da Inglaterra antes de partir para o próximo país.

Hoje, 17/05, era a data do primeiro show. Tudo estaria pronto. Haveriam cerca de 10 mil pessoas, e esse número com certeza os assustava. Era realmente muita coisa, mas os deixava animados.

— Cara, dez mil pessoas. - Neville suspirou. - Dá pra acreditar?

— Dá, ué. Menos do que quantos seguidores nós temos.  - Rony, que sempre foi meio estraga-prazeres.

Os quatro meninos estavam afinando seus instrumentos, conectando cabos ali e aqui em amplificadores.

O camarim tinha um bom espaço, parecia um apartamento, mas sem várias paredes. Só havia o cômodo principal, algumas cabines pra trocar de roupa e um banheiro. Havia também um divã e um sofá com dois lugares muito espaçosos, que tinha botões do lado.

— O que essas coisas aqui fazem? — Cedric perguntou, confuso, apontado para os botões prateados ao lado do braço do sofá.

— Sei lá. Desde que tenha certeza que não é um botão para chamar ambulância ou destruir o teatro automaticamente, teste. — Harry disse, tentando encaixar o cabo necessário para conectar o amplificador á guitarra.

Cedric era de longe o mais curioso do pequeno grupo. Foi ele que se aproximou de Harry primeiro, então viraram amigos no quarto ano do fundamental. Depois de alguns meses, é que os quatro se tornaram amigos inseparáveis.

Ou melhor, os cinco. Haviam uma amiga, chamada Hermione Granger, mas ela não gostava de tocar ou de cantar. Apesar de tudo, sempre estava com os garotos para ajudá-los em qualquer momento. Rony, Harry e ela são amigos desde que tinham todos seis ou sete anos. Ainda sim, sua amizade nunca havia fraquejado. Menos, três anos atrás, quando o ruivo descobriu ter uma queda (nas palavras de Hazz, um enorme penhasco) pela garota.

r u mine? || drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora