Capítulo 2

169 16 7
                                    


9 anos antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

9 anos antes.

            O céu de Nárnia não era mais avistado pela pequena Aurora. Tudo que ela conseguia ver era chamas consumirem tudo tampando sua visão. A pequena não teve nem tempo de contrariar quando sua mãe a arrastou para fora das ruinas que um dia foram um belíssimo castelo.

            Cabelos loiros tão gracioso quanto o sol, estavam agora manchados pela fuligem. Fumaça subia aos céus. O fogo queimava tudo por onde passava. A pequena Aurora tentava não chorar pela dor que sentia de suas queimaduras, mas, as lágrimas continuavam a descer sem parar por seu rosto. A angustia de ver sua casa cair, seus amigos morrerem, não ter notícias de seu pai e os gritos adentrarem em seu ouvido estava acabando com ela.

            Ainda era possível ver o fogo e ouvir os gritos ao longe quando desabou no chão. Aurora sabia que sua mãe não tinha mais forças para correr. Desesperada a menina tentava de todas as formas arrastar a mãe, a levar para longe, ignorando tudo, sua dor, seus ferimentos. Tudo.

            Ela chorava de desespero chamando sem parar por sua mãe. Quando sua mãe desistiu e a mandou correr a pequena teimou não querendo sair do lado da mãe, contudo, ao ouvirem o barulho de soldados se aproximando sabiam que os Telmarinos estavam chegando.

            Ao ouvir da boca de sua mãe que ela atendesse seu pedido decorrer como seu último a fez obedecer mesmo que não quisesse. Correu. Correu e correu. Seus pés pequenos afundavam na neve fofa. Horas tinham se passado dela correndo sem parar, agora ela apenas arrastava suas pernas. Seu corpo estava congelando. Nem seus majestosos cabelos tinham vida, parecia que tudo tinha ido embora.

            Quando passou por uma grande arvore majestosa caiu na neve. Seu corpo tinha desistido de lutar. Assim como ela. Fechou os olhos se entregando a escuridão.

            Seu corpo foi rodeado de uma intensa luz verde. Começou a flutuar tranquilamente pela floresta sendo levada a um lugar desconhecido por todos, mas, sagrado para os Elfos. Quando chegou ao círculo de pedras altas com símbolos cravados foi deixada no meio. Cada pedra representava um elemento — Terra, água, fogo e ar — os quatro elementos, cada um era controlado por um elfo e nunca em toda história élfica se ouvir falar de alguém que controlou os quatro. Mas agora ouviriam.

            Os espíritos dos quatro elementos entraram em uma discussão de como salvariam a pequena Elfa. Vendo suas opções chegaram a um consenso que teriam que unir forças. Ali mesmo no mais alto da montanha. No mais profundo da vasta floresta foi moldada do zero uma Elfa.

            Sua base mágica foi convertida totalmente a uma novo onde os quatro grandes espíritos colocaram sua magia. Trabalhavam duro para que sua vida fosse salva.

            No meio do ritual um problema foi encontrado. Seu pequeno corpo era frágil demais para tanta magia. Por mais que eles quisessem parar, eles conseguiam sentir o quanto no fundo a menina lutava para continuar viva então não desistiram.

A Última ElfaOnde histórias criam vida. Descubra agora