Prólogo

66 10 96
                                    

Encaro a parede de tonalidade escura à minha frente enquanto sinto o chá de camomila descer queimando pela minha garganta.
Ir ou não ir? Viver ou morrer? Lutar ou desistir? São questões que vêm me atormentando a algum tempo. Lutar, ganhar e ter minha vida de volta... Lutar, perder, mas sair como uma vencedora... Ou desistir e tentar ter uma vida normal mesmo que isso signifique eu tenha que me acovardar... Eu nunca me acovardo, eu...

— Hina?

Sou tirada dos meus pensamentos pela voz do meu marido.

— Hm?

— Em que mundo você estava? O Hélio te fez uma pergunta.

Respiro fundo e volto meu olhar para a mesa de carvalho velho abaixo de mim, mas o que eu encaro mesmo é o pedaço de papel pardo que está sobre ela.

— Eu te perguntei, o que você acha de irmos pela floresta e seguir ao Norte? — Hélio pergunta.

Respiro fundo outra vez.

— Eu... Eu não sei.

— Como assim não sabe Mahina? Você era a que estava mais animada pra isso. — meu marido fala.

Coloco a caneca de chá sobre a mesa e cruzo os braços. Encaro a menininha ruiva do outro lado da sala brincando com seu melhor e único amigo.

— Eu não sei se quero ir.

— O quê? — Hélio pergunta sobressaltado. — Não, não, não! Desistir? Você que nos trouxe até aqui e agora quer desistir? Não Mahina, você não vai desistir.

— Mas Hélio. Olha — falo apontando para as duas crianças que estavam ocupadas demais brincando para perceber nossa conversa. — Você não acha que eles são motivos suficientes pra gente desistir? Talvez os outros tenham sido inteligentes indo embora de vez daqui.

Ele solta uma risada irônica. A típica risada irônica de Hélio Roberts, Rei do Sol. Ou pelo menos era até nosso reino ser tomado pelo Bruxo de Shirvel.

— Pode parar por aí. Lembra quem somos Mahina? Rei do Sol e Rainha da Lua. Não caímos sem lutar. Não podemos nos acovardar como aquelas idiotas fizeram indo embora daqui. Eu não queria lutar mas você mudou isso, você me fez querer a cabeça do Bruxo de Shirvel. E você não vai desistir só porque mudou de ideia do nada. — Hélio fala aumentando o tom da voz.

— Não foi do nada, eu pensei muito a respeito disso.

— Ah claro! Ontem você estava toda animada por conseguirmos uma passagem pra entrar no reino e agora quer desistir... — ele respira fundo antes de continuar. — Eu... Eu já perdi a Nayara nessa guerra, não quero perder o Lohan também. Mas também não quero cair sem lutar, não vou ser o covarde que aqueles quatro Senhores foram.

— Não precisa falar assim deles Hélio. Você sabe que o Brenton e a Lyra queriam ter ficado mas as circunstâncias não deixa...

— "As circunstâncias não deixaram" — Hélio interrompe o meu marido e faz aspas com os dedos ao proferir as palavras. — Não me venha com essa Zion. Eles poderiam ter ficado, mas preferiram fugir assim como os outros três. Eles nunca deveriam ter feito parte da nossa corte, nunca deveriam ter sido coroados Senhores Elementais, nunca...

— Já chega Hélio. — falo com uma voz determinada ainda encarando a parede.

— Agora você vai defender eles? Defender os idiotas que te abandonaram para lutar sozinha depois de tudo que você fez por eles?

— Eu disse já chega! — falo em um tom mais afiado ainda. — Eu preciso descansar, o dia foi longo. Amanhã verei o que vamos fazer. Irei decidir o nosso destino.

Guiados Ao Poder [ABANDONADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora