Capítulo 2 - Uma novidade

372 48 5
                                    

POV HARRY

Vitoria. O que significa vencer? Passe anos tentando vencer Voldemort, lutando e querendo vencer, mas a que preço? O que tenho agora? Não parece uma vitória, Voltemort levou meus pais, meu padrinho e meus amigos, sei que muitas pessoas perderam e sofreram mais do que eu, mas isso não torna menos doloroso.

Acreditei que voltar para Hogwarts me proporcionaria uma sensação de segurança novamente, mas estava enganado, quando vejo gostaria de lembrar de tempos menos complicados e agradáveis, mas o que vejo é doloroso. Sei que estou preocupando meus amigos, Hermione continua tentando me entender e sei que tem sido difícil para ela se controlar e não me encher de perguntar ou me pressionar como seria o modo padrão dela. 

Mas não sei como explicar quando vou para o campo de quadribol lembro da terceira tarefa do torneio e da morte do Cedrico, quando vou para o lago negro lembro da sensação de quase me afogar para salvar Rony na segunda tarefa, Hogsmeade me lembra Sirius, quando olho para Fred e Jorge imagino como deveriam ter sido os marotos, causando o caos em Hogwarts na sua época. Me pergunto se deveria estar mesmo na grifinioria, gostaria de não ter pedido para vir para essa casa, não sou corajoso, agora quando olho o album de fotos dos meus pais e vejo momentos deles no salão comunal e quando entro atrás da passagem da mulher gorda, não consigo deixar de pensar neles la no sofa, minha mãe estudando e sendo aplicada, como todos dizem que ela era e meu pai planejando a próxima encrenca dele.

No começo quando estava com os Dursleys e me diziam que o mundo seria mais feliz e simples sem mim, achei que era somente a raiva e o preconceito deles falando, mas com o passar do tempo não consigo deixar de pensar, talves estejam certos. Cedrico não teria morrido pois o torneio não teria sido uma grande armação, Sirius não teria ido para o Ministerio para me proteger, minha mae não teria se sacrificado, na verdade ela e meu pai nem seriam alvos diretos, pois não seriam os pais da criança da profecia.

Mas como posso explicar isso para meus amigos? Hermione começara um discurso de como não foi minha culpa de sempre e como estou assumindo responsabilidade sobre coisas que não tinha controle, Ron so iria dar um tapa nas minhas costas e falar "cara, vai ficar tudo bem" por que como Hermione ja disse ele tem uma amplitude emocional de uma colher de chá. 

No começo foi meio estranho após a batalha eles se assumiram como casal, nada como uma situação de quase morte para fazer alguém se confessar, eles tentavam se controlar e me colocavam no meio dos dois deliberadamente só para me sentir incluso de alguma forma, me sentia uma vela no meio dos dois se olhando apaixonados, acho que por isso que agora eles estão tão preocupados, deixei que no verão eles tivessem um momento so deles fiquei no Largo Grimmauld com Monstro, enquanto os dois ficaram na Toca, eu precisava de um momento para mim mesmo e para minha tristeza. 

Mas agora que voltamos para Hogwarts eles estão cada vez mais preocupados e se culpam por me deixar sozinho para viver o amor deles, mesmo que eu quem tenha pedido, aparentemente não deviam ter me ouvido, pois não sou confiável no momento.

Mas de tudo o que aconteceu no ano, Draco Malfoy pedindo desculpas e se tornando próximo foi o mais surpreendente. Ele é uma boa companhia, com seu jeito sarcástico e inteligente, torna o ambiente ao redor menos opressivo, sempre que Hermione começa a me falar para comer ou o discurso de que devo me abrir e confiar nela, ele chama a atenção dela para algo sobre a matéria ou trabalhos e eu nunca vou poder dizer o quão grato sou por isso.

Hoje o dia começou como sempre, café da manha no salão principal, aulas e mais aulas, almoço e mais aulas, pelo jeito que Hermione esta olhando sei que sera um dia de ouvir discurso. então nem tento ir para o salão principal ou sala comunal, vou direto para a sala precisa. 

Amanhã é o dia. Foi decidido que fariam uma homenagem a todos as pessoas que morreram na tanto na primeira quanto na segunda guerra bruxa, amanha faz um ano que Sirius morreu na batalha do ministério, um ano que derrotei Voldemort e um ano que vencemos.

Vitoria. O que significa vencer? 

depois da guerra o que resta?Onde histórias criam vida. Descubra agora