01_ Mais um dia no castelo.

4.4K 624 467
                                    

Imagine aquela típica cena de filme em que a câmera passa pelas nuvens, pelas montanhas, pelos lagos e, de repente, foca em um lindo e encantador castelo de pedras brancas com altas torres e detalhes em dourado.

A brisa ainda fraca da manhã faz as folhas coloridas pela primavera das árvores balançarem lentamente. Os pássaros cantam e de repente a câmera se aproxima de uma das janelas do enorme e espaçoso castelo.

Ela adentra o quarto decorado e harmônico e foca em uma cama na qual alguém está deitado coberto dos pés a cabeça.

Provavelmente esperariam que esse alguém, por ser da realeza (especialmente uma princesa) fosse levantar de forma calma, delicada, com uma postura reta, os cabelos bem ajeitados e talvez até cantando para os pássaros pousarem em sua janela. Mas essa cena era um pouco diferente.

~ Nice to meet you, where you been?
I could show you incredible things ~

O silêncio tedioso do castelo foi interrompido pela bela voz da Taylor Swift que soou me fazendo tirar a coberta de cima do meu rosto.

Meus cabelos estavam para cima, isso era óbvio. Não importava o quanto eu o penteasse antes de dormir, ele sempre acordava como um ninho.

Passei minhas mãos sobre os fios desgrenhados e dei de ombros logo em seguida. Eu já havia me acostumado.

A música ainda tocava quando tirei meus pés para fora da cama e caminhei sacudindo o corpo no ritmo da música até a janela para abri-la.

So it's gonna be forever... ㅡ Cantarolei junto da voz da Taylor e apertei os olhos quando a luz do sol, ainda fraca, invadiu meu quarto.

Ser princesa tinha seus privilégios as vezes, mas o que eu mais gostava era a vista que o castelo me proporcionava. Cristalha era um reino tão lindo e eu o amava tanto. Governa-lo era meu sonho desde pequena. Eu via o quanto meu pai era honesto e sempre foi o melhor rei que Cristalha já teve. Eu queria ser como ele foi.

Abaixei a cabeça me lembrando dele por uns breves segundos, mas logo a ergui e sorri. Era mais um dia. Eu tinha que começá-lo de uma maneira boa.

Voltei para o meio do quarto enquanto ouvia a música tocar e me encarei no enorme espelho com borda dourada que estava pendurado na minha parede. Ser uma princesa não me impedia de fingir ser uma pop star na frente do espelho.

So it's gonna be forever! ㅡ Cantei um pouco mais alto imaginando um microfone com a mão fechada e ouvi umas batidas na porta.

Minha reação foi correr em direção a minha mesa de cabeceira e desligar a música o mais rápido possível. Passei as mãos sobre o pijama que eu ainda vestia, ajeitei minha postura, juntei as mãos na frente do corpo e respondi:

ㅡ Entre. ㅡ Falei em "alto e bom som sem parecer escandaloso". Regra da minha mãe.

ㅡ Bom dia, senhorita Lineta. ㅡ Dona adentrou meu quarto me permitindo soltar o fôlego que eu estava segurando.

ㅡ Ai Dona, pensei que fosse a mamãe. ㅡ Me sentei na cama me sentindo aliviada.

ㅡ E que mal teria ser a rainha? ㅡ Ela foi em direção as demais janelas para abrir as cortinas.

ㅡ Você sabe o que ela pensa de eu ouvir Taylor Swift. ㅡ Observei-a. Minha mãe dizia que meu gosto musical era péssimo, pois em vez de eu gostar de músicas clássicas tipo Mozart, como ela, eu gostava de Rihanna e Harry Styles. Se ela soubesse que eu tenho escutado esse tipo de "música que nada me acrescenta" - segundo ela - eu ouviria um sermão de três horas.

ㅡ Então tome mais cuidado. ㅡ Dona sorriu. Dona cuidou de mim desde que eu me lembro. O posto de rainha requer muitas responsabilidades, então minha mãe não tinha tanto tempo para mim. Dona era como minha segunda mãe. Uma mãe que me deixava viver uma vida de adolescente sem contar para minha primeira mãe.

ㅡ Diz para mim que não tem nenhum "evento importante" hoje. ㅡ Fiz uma careta. Eu odiava os eventos importantes que eu precisava estar presente junto da minha mãe. Eventos como chá com a rainha de Bromsfield, reuniões com os monarcas, bailes de casamentos. Eu achava um tédio e sempre era obrigada a ser algo que eu não era. Os únicos eventos que eu gostava eram os que envolviam o povo de Cristalha. Quando eu podia passar por eles, nem que fosse dentro do carro com a capota aberta. Eu gostava de sentir que fazia parte deles.

ㅡ A senhorita tem um baile de princesas essa noite. ㅡ Ela deu um sorriso travesso e eu me arrastei na cama até chegar ao chão.

ㅡ Ai não... ㅡ Resmunguei. Eu detestava os bailes de princesas. Os bailes de princesas são bailes na qual ficam um monte de princesas falando sobre príncipes, casamentos, coroa, vestidos, cor de unha e uma querendo competir com a outra sobre quem tem mais classe ou quem vai casar com o príncipe mais bonito, quem tem o maior castelo ou quem tem o cérebro mais pequeno. Eu odiava. Sem contar com as palestras das rainhas de como ser com uma boa rainha e saber sempre auxiliar o marido.  ㅡ Onde vai ser?

ㅡ Em Bromsfield. ㅡ Dona respondeu e eu me joguei de vez no chão.

ㅡ Tem como ficar pior? ㅡ Encarei a mesma que foi na direção da porta do quarto.

ㅡ Sua mãe escolheu o seu vestido. ㅡ Arregalei meus olhos e corri até ela.

ㅡ Que?! Por que você deixou isso acontecer, Dona?!

ㅡ Porque eu não mando na sua mãe, Lineta.

ㅡ Mas você sabe como ela é.  ㅡ  Passei a mão nos cabelos já imaginando como seria o vestido. Minha mãe sempre queria que eu me destacasse nessas ocasiões, então quando ela escolhia meu vestido, ele era o mais rodado, o mais mais brilhante, o mais chamativo possível. É provável que um dia ela mande fazer um de penas de pavão igual ao da Barbie princesa da ilha para mim.

ㅡ Sua mãe tem bom gosto, Lineta. Ela não compraria nada feio para você. ㅡ Dona insistiu.

ㅡ Mas me faz parecer uma desesperada.

ㅡ Pelo quê?

ㅡ Casamento. ㅡ Encarei-a. ㅡ Eu não quero chamar atenção lá. Por mim, eu ficava num canto lendo algo. Não preciso nem falar com as pessoas.

ㅡ Já conversamos sobre isso, Lineta. É uma responsabilidade sua. Um dia você vai ser rainha e isso é algo sério. O que vai fazer quando tiver que tomar uma decisão importante?

ㅡ Recorrer ao meu prestativo marido? ㅡ Arqueei uma sobrancelha. ㅡ Pois é isso que eu aprendo nesses bailes.

Dona riu olhando para mim e ficou pensativa por alguns segundos.

ㅡ Ok, eu vou tentar falar com sua mãe sobre o vestido. E se ele for realmente muito chamativo, eu tento convencê-la a deixar ele para uma outra ocasião.

ㅡ Ai Dona, eu te amo de todo o meu coração! ㅡ Pulei nos braços dela ali no corredor.

ㅡ Ok ok, agora volte para o quarto porque ainda está de pijama. ㅡ Olhei para o guarda, sim, eu tinha um "guarda" ao lado da porta do meu quarto.

ㅡ Ta. ㅡ Ri dela e me virei para o guarda. Fiz minha saudação segurando o pijama mesmo e ele sorriu ladino parecendo querer rir, mas não podia.

Sorri e entrei no quarto novamente.

●●●
Continua...


A Princesa Não RealOnde histórias criam vida. Descubra agora