09

482 28 58
                                    

09

P.O.V – Haydée Pamplona

A reação de Glauco com o telefonema de Tony foi algo que eu ainda não consegui entender, o que havia acontecido com ele? Ciúmes? O que o Glauco tinha na cabeça? Não era possível, crise de meia idade nessa altura do campeonato? Depois de tudo o que vivemos, do que ele me fez sofrer?

Me trair por anos com várias mulheres que eu até perdi as contas, me trocar por uma garota com menos da metade da sua idade, me deixar com traumas e inseguranças, não foi o suficiente? Eu realmente não o entendia. E eu muito menos, por tudo isso estar me afetando.

Fui caminhando até o local onde havia marcado de encontrar meu colega de trabalho, e o avistei na porta do restaurante. Aproximei-me e toquei suas costas para chamar sua atenção, fazendo-o virar em minha direção.

— Tony, como vai? – Ele me abraça, sempre com um sorriso simpático.

— Haydée, bem-vinda a Nova York. Cansada da viagem? Faz muito tempo que você chegou?

— Cheguei hoje pela manhã, consegui descansar um pouco antes de encontrar minha filha no almoço.

— Eu não atrapalhei seu encontro com sua filha, não é?

— Não, já havíamos finalizado e eu estava voltando para o hotel. — ajeitei minha bolsa no ombro direito e coloquei meu cabelo atrás da orelha, enquanto caminhávamos pelas ruas movimentadas.

— Onde está hospedada? – perguntou.

— No Four Season, foi o melhor que consegui para ficar próxima a galeria e a minha filha.

— É realmente, uma boa localização. – Tony sorriu gentilmente. — Te liguei para lhe fazer um convite, como a inauguração da exposição é amanhã, eu queria que você me ajudasse na organização da galeria.

— Oh, claro! – aceitei de prontidão e percebi que estávamos caminhando em direção ao prédio. – Infelizmente eu só poderei vir no dia da inauguração, pois tenho a formatura da minha filha e outros compromissos até voltar para o Brasil.

— Só de ter a sua presença no primeiro dia, será muito gratificante. E pode deixar, cuidarei muito bem da exposição aqui em Nova York e mandarei o feedback no final de tudo.

— Ficará por duas semanas, como combinado?

— Dependendo de amanhã, vou tentar aumentar o prazo para um mês. – Chegamos em frente ao prédio e Tony abriu uma das portas para que eu entrasse.

— Que maravilha! – fiquei animada com a notícia, aquilo seria muito bom para o meu trabalho como curadora da exposição e eu conseguiria mais clientes no Brasil.

Entramos na galeria e eu reparei na pequena bagunça, mas que alguns quadros já estavam sendo posicionados, logo eu e Tony começamos a conversar sobre o trabalho e ficamos imersos em organizar tudo para o lançamento.

Passamos a tarde inteira entre obras e histórias, conversas animadas e algumas gargalhadas. Nem percebi o tempo passar e quando dei por mim, já eram quase oito horas da noite. Tony fez questão de me levar com seu carro até o hotel em que eu estava hospedada.

Ficamos conversando por alguns minutos em frente ao hotel, tive a impressão de ver pelo canto do olho alguém conhecido na entrada, mas quando virei à cabeça naquela direção, não tinha mais ninguém. Despedi-me de Tony e entrei no hotel, indo em direção ao elevador.

Meus pés estavam doloridos, tudo o que eu queria era um banho quente numa banheira de espuma, uma taça de vinho e uma longa noite de sono. Alcancei o elevador que estava fechando as portas e entrei, encontrando um casal num beijo apaixonado. Dei um sorriso envergonhado e culpado por ter atrapalhado o momento, me encostando no fundo do elevador, para não incomodá-los.

O jovem casal não pareceu se importar com a minha presença, estavam envoltos num bolha romântica da qual eu sentia falta de vivenciar. Fazia tanto tempo...

Saí do elevador e não tive coragem para desejar boa noite, ver a felicidade de quem iria ter uma noite maravilhosa estampada em seus rostos, era demais para mim. Abri a porta do meu quarto e entrei, jogando minha bolsa em cima da cama e me livrando dos saltos.

Estiquei meu corpo para me espreguiçar e olhei ao redor, desejando ter uma companhia para aquela noite. Caminhei pelo quarto, pensando em quanto tempo eu estava realmente sozinha e era melhor não ter refletido sobre isso. Fui ao banheiro e liguei a água morna, enchendo a banheira. Aproveitei para pedir serviço de quarto, não estava com muita fome, por isso pedi apenas alguns petiscos e um vinho branco.

Não demorou muito, atendi a porta e me servi do vinho, tirando meu vestido e entrando na banheira relaxante. Tomei um gole da bebida e afundei na agua, tentando limpar minha mente de todos os pensamentos depressivos. Acabei me assustando com o toque do meu celular, me estiquei e vi o nome da Raissa na tela.

— Oi querida, aconteceu alguma coisa?

— Mãe, você falou com o papai agora à noite? – sua voz estava aflita.

— Não, eu o deixei na porta do restaurante e fui encontrar o Tony, passamos à tarde na galeria organizando as peças para a inauguração de amanhã – me ajeitei na banheira e coloquei a taça em cima da borda. – Mas, porque a preocupação?

— Eu havia marcado de me encontrar com ele para resolver algumas pendências da formatura, mas ele não me atende. Já liguei umas cinco vezes, estou começando a ficar preocupada.

— Calma, meu bem. Ele deve ter dormido, ou o celular descarregou... Não se preocupe, vá curtir sua noite com o Phillip e amanhã teremos notícias dele. Seu pai é bem grandinho e conhece essa cidade, não é capaz de se perder.

— É, eu devo estar me preocupando a toa... Está tudo bem com você? Teve uma tarde produtiva?

— Sim, estou bem! Um pouco cansada, mas ansiosa para a inauguração e a sua formatura.

— Então eu vou deixar você descansar, boa noite mãe!

— Boa noite, meu amor. – Soprei um beijo e desliguei a chamada.

Tomei mais um gole de vinho, enquanto mexia no telefone. Fiquei preocupada com a ligação da Raissa, onde será que o Glauco havia se metido? Provavelmente estava com a Lurdinha, curtindo uma nova lua de mel em Nova York.

Urgh!

Melhor não pensar nisso e terminar o meu banho, amanhã seria um dia cheio e eu não estava com cabeça para estragar o resto da minha noite pensando no casal felicidade.

***********************

OLHA QUEM VOLTOU TAMBÉM????

AHHHH, podem me amar muito, viu?!

Capítulo pequenino, só pra dar um gostinho. No próximo já vamos avançar as coisas, se preparem!!!!

Comentem bastante e mandem para as amigas que também amam a fic!

Ps.: Eu não revisei o capitulo, se tiver algum erro, me desculpem!

Beijinhos e até breve! ♥

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um (Des)Casamento Complicado  #HAYCOOnde histórias criam vida. Descubra agora