06

569 32 10
                                    

06

P.O.V – Haydée Pamplona

Me encarei no espelho pela terceira vez, já havia trocado de roupa cinco vezes, até encontrar o vestido perfeito. Simples, preto e que se ajustava ao meu corpo, deixando minhas curvas em evidência. Terminei de passar uma maquiagem básica e penteei os cabelos. Hoje era o dia da minha primeira exposição como curadora de arte, a oportunidade de viver como deveria ter vivido a muito tempo.

Estou ansiosa, isso é mais do que evidente. Porém, o coração estava alegre e pulsante, cheio de vida e esperança. Seria tudo diferente a partir de hoje, uma nova vida para Haydée Pamplona. Recuperada, realizada e renovada.

- Oh princesa, a mamãe não pode te levar. – Digo, ao ver Esmeralda dando voltas ao meu redor. – A mamãe promete não chegar tarde, tudo bem? E lembra que amanhã é o dia do papai ficar com você?

Ela pareceu entender que Glauco iria passar o dia com ela, afinal correu para sua caminha e se deitou, como se estivesse se recolhendo para dormir para as horas passarem rápido. Não consigo conter o sorriso, que menina mais esperta! Me agacho, alisando sua cabeça e me despedindo.

- Protege a casa, tudo bem? E nada de bagunça, vou deixar sua tigela cheia, não inventa de derrubar tudo no chão. – Aviso, puxando sua orelha de leve.

Olho uma ultima vez no espelho, dou um sorriso confiante e animado. Pego minha pequena bolsa, o casaco e a minha inseparável echarpe. Tranco a porta e vou até o carro, porém o mesmo não liga. Tento por quase dez minutos e nada dele funcionar. Acabo chamando um táxi, praguejando internamente. Eu acabaria chegando atrasada e voltaria para casa tarde da noite, num táxi.

Cerca de quarenta minutos depois, por causa de um trânsito infernal, chego a galeria. Já tinha um movimento muito grande de pessoas, o que me deixou completamente animada. Paguei ao motorista e agradeci a paciência, afinal passei o caminho inteiro pedindo para que ele fosse o mais rápido possível. Ao chegar na porta, respirei fundo e entrei com o pé direito, ficando completamente maravilhada com todas aquelas pessoas ali dentro.

- Haydée, meus parabéns! – Escuto alguém me chamar e me viro, dando de cara com Tony.

- Muito obrigada! Mas, não sou a única responsável por tudo isso. Você é um deles, por exemplo.

- Que isso... cheguei a poucas semanas, não ajudei tanto assim. – Ele respondeu, com seu sorriso charmoso.

- Só em nos dar uma oportunidade no exterior, é mais do que tudo que imaginei. – Ele segura minha mão e dá um beijo, o que me deixa envergonhada.

- Você tem talento e é muito inteligente, além de muito bela. – Sinto minhas bochechas queimarem. Será que a Irene tem razão?

- Hunrum... – escuto alguém pigarrear, atrás de mim e acabo me virando rapidamente. – Boa noite!

- Glauco? – Fico surpresa com a sua expressão de raiva. – Olá! Obrigada por ter vindo.

- Não deixaria de prestigiar você. – Ele respondeu, ainda encarando o Tony.

- Bem, vocês já se conhecem. – Digo, tentando quebrar o clima.

- Prazer em revê-lo. – Tony sorri, esticando a mão para cumprimentar Glauco, mas meu ex-marido não se mexe.

- Não posso dizer o mesmo. – Pelo tom de voz fria, ele estava se segurando.

- Bem, tenho que cumprimentar algumas pessoas. Até mais tarde, Haydée.

- Até! – Aceno, vendo-o se afastar. Logo me viro e encaro meu ex-marido, com os olhos semicerrados. – Pelo que me lembro, você teve uma boa educação, mas parece que não sabe usá-la.

Um (Des)Casamento Complicado  #HAYCOOnde histórias criam vida. Descubra agora