Olá!
Sinceramente não sei bem o que dizer aqui, mas vou tentar ser direta.
Eu tinha começado a postar no twitter dicas de escrita para ajudar escritores (novos ou não). Seriam dicas simples de gramática, narrativa, pontuação, construção de personagens e por aí vai, mas eu não estava satisfeita por várias razões.
Uma delas é o fato de que sou flopada no twitter, ou seja, tinha baixo alcance de visualizações. Mas não se enganem, não tenho intenção nenhuma de ficar famosinha, só queria que as minhas dicas pudessem alcançar o maior número de pessoas possível, porque minha única intenção é realmente de ajudar. A outra é questão de organização. Eu não sei mexer direito naquele site e não gostava da forma que ficava espalhada as minhas dicas, me incomodava muito.
Eis que uma pessoa me disse para fazer um livro sobre as coisas que eu postava e pensei: por que não, não é!?
Então vamos a alguns esclarecimentos importantes.
Sobre Army Balzaquiana
35 anos
Casada
Mãe de um rapaz prestes a completar 18 anos
Aquariana raiz
Only Army (mas não é por ser army que minhas dicas não sejam para todos. Esse projeto é para quem quiser aprender mais sobre como escrever uma história, ou seja, é independente de fandom. E, por favor, não faça comentários desnecessários, não vou aceitar qualquer tipo de birra partindo de nenhum lado.)
Taehyung utted (meu tigrinho é o anjinho que me salvou, se falar mal dele (ou de qualquer um dos sete meninos) eu excluo esse "livro" e finjo que nunca existiu.
OT7 acima de tudo
Agora vamos ao que realmente interessa...
Não sou uma especialista em escrita criativa, em língua portuguesa ou seja lá o que pensem. Tenho conhecimento em muita coisa, mas como todos nesse mundo posso errar. Também posso aprender, pois é o que está acontecendo enquanto pesquiso e me organizo para preparar as coisas que estarei postando aqui.
Fiz Letras até o quinto semestre e tranquei a faculdade. O que quero dizer com isso? Bem, tenho uma bagagem que carrego comigo pelos anos que estudei, todavia, já faz tanto tempo que tem coisa que estou sendo obrigada a lembrar na força do ódio, então tenham paciência com a titia aqui... a idade também não anda colaborando muito.
Não levem tudo o que eu disser aqui como uma verdade absoluta, principalmente quando se tratar de construção de personagem, enredo, escrita e blá blá blá... Na literatura as coisas são muito amplas, você pode explorar tudo ao seu modo, claro que certas coisas devem ser seguidas para que o que você escrever se torne algo coerente, mas não se prenda demais as regras, sinta-se livre.
Outro detalhe importante, eu não sou do tipo de pessoa que fica escrevendo as coisas com firulas e etc. Gosto de usar palavras de conhecimento geral para facilitar o entendimento de todos... E por preguiça também. (Obs.: Vocês verão termos mais técnicos em alguns textos, mas se tiverem dúvidas é só perguntar)
Também deixo aqui o seguinte: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Talvez alguns aqui já tenham lido minhas one shot que estão disponíveis aqui neste perfil, mas quero deixar claro que eu escrevi aquilo apenas como meio de ocupar a minha mente. Tenho certeza de que se eu ler hoje vou encontrar erros que deixei passar, e, sabe, está tudo bem, porque como eu disse, escrevi apenas para me entreter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DICAS DE ESCRITA - Para escritores iniciantes e fanfiqueirxs de plantão
Non-FictionComo leitora de obras originais e fanfics me flagrei diante de algumas situações que me fizeram refletir. Vi muitas histórias com enredos bons, mas que tinham o desenvolvimento fraco ou confuso; vi outras que tinha o enredo incrível, desenvolviment...