Epílogo

1.5K 99 33
                                    

O tempo havia ficado escuro do nada, respirei fundo, eu nem sabia ao menos se sabia lidar com a natureza novamente, algo que antigamente era tão fácil para mim. Tanto tempo na sociedade moderna havia me feito perder meus costumes e práticas.

Eu estava a sabe deus quanto tempo andando na ilha, eu estava procurando um lugar para dormir, algo semelhante a onde eu dormia antigamente. Eu ouvia passos distantes e sabia quem era.

Já sem paciência com toda essa situação eu me virei farta, com fogo saindo pelo nariz e dei alguns passos me aproximando dela, que me seguia de longe.

— Camila, qual é teu objetivo com esse teatro? Você enlouqueceu de vez?

Ela sorriu de lado e deu de ombros.

— Não posso deixar que se case com ela.

Abri a boca chocada, perdendo todo meu alto controle e rompendo a distância que havia em segundos. Ao chegar na sua frente apontei o meu dedo na frente do meu rosto. Podia sentir meu rosto quente.

— Você é doente.

— Eu te amo, é diferente.

— Jura que quer falar de amor, Camila?! Realmente? Amor é algo que você não tem, assim como maturidade — virei de costas passando as mãos pelo cabelo, dando voltas ao seu redor, eu não podia acreditar, ela havia me sequestrado, me colocado sabe deus como nessa ilha — Porra Camila, se foder, você não pensa nas coisas?! Puta que pariu, todos devem estar atrás de mim, Ella... Minha mãe... Meu Deus! Você cometeu um crime, está ciente disso não é? Claro que está, é advogada, você me sequestrou, tem ciência disso?

Ela deu de ombros, engolindo em seco, revirei meus olhos parando na sua frente novamente.

— E pra quê? Você acha que vamos voltar? Teria mais chances se tivesse falado comigo, na verdade seria o lógico. É o que qualquer pessoa normal faria, conversar... Não que eu voltasse, você perdeu a chance que você tinha — ela só me olhava atentamente, neguei com a cabeça, nem eu sabia se ela não tinha chances, talvez eu perdesse minha vergonha na cara e voltasse, claro em outra situação — Você acha justo? Realmente acha que me ama? Se passou muito tempo Camila desde a última vez e me lembro muito bem de como você me machucou.

— Pode ter certeza que eu sofri mais por não estar com você... — ela disse baixo olhando para o chão, e agora eu já podia ver seus olhos cheios de lágrimas.

— Por escolha, você é uma mulher feita, teve escolhas, não queria abrir mão de mim nem de sua vida, tinha vergonha de mim.

— Não era assim...

— ERA SIM! — ela arregalou os olhos ao me ver gritando, talvez fosse a primeira vez, mas eu já não ligava para isso — Nunca vou te perdoar Camila. NUNCA! Você não é nem mulher para tomar frente da sua vida, e ainda quer dizer que me ama, só não quer me ver seguindo a minha vida com alguém que realmente me ama, que me assumiu para todos e não é nem essa a questão... Eu ia entender, realmente ia dar seu tempo, mas não, você me enganou, transava com ele e depois vinha pra mim, realmente acha que eu mereci isso? — ela abriu a boca para falar algo mas eu interrompi — Eu te amava, realmente te amava — ou amo — você me traiu da pior forma, me enganou, me usou, fez muitas coisas que me fazem sentir vergonha de já ter amado você. Você nunca me mereceu.

— As coisas não bem assim, você não me deixou falar nada...

— E tem algo para ser falado? Se tivesse, você teria agido como adulta e ido me procurar, eu iria conversar com você, realmente ia. Mas isso tudo que você fez, foi contra todos os limites, você quer viver escondida de todos, eu não. Encare seus problemas e os assuma, talvez um dia eu volte a te ver como a pessoa que eu achava que você era.

— Eu só... Eu só não podia perder você Lauren... Mesmo que já tenha perdido, não consigo aceitar, você é o amor da minha vida... — ela disse com os lábios trêmulos e olhos molhados, de um jeito sofrido que fez meu coração apertar.

— Você foi contra todos os limites Camila. Realmente foi. Não me siga, eu não quero agir pelos meus impulsos e acabar fazendo uma besteira.

— Lauren...

— Não me siga, você acabou com tudo que ainda restava por você.

E segui a deixando para trás, plantada na areia olhando para mim me afastando.

Back to UsOnde histórias criam vida. Descubra agora