Capítulo 01

195 2 0
                                    

- UM SENTIMENTO E UM HOMEM -

                Luís de Oliveira

Um sentimento chamado amor que está presente desde a origem de nossas vidas. Sentimento que nos arrebata desde quando somos crianças, que nos faz sonhar e até mesmo sofrer.

O sentimento que anda de mãos dadas com o homem, que guarda em seu coração, pronuncia em atos.

Capítulo 01

Janeiro à Julho de 2000

Vem chegando de mansinho, sem pedir licença a às vezes nem se percebe que ele está ali ao mesmo tempo envolvendo duas pessoas em laços indestrutíveis.  Quieto e ao mesmo tempo destruidor,  a calma avassaladora que nos devora aos poucos e quando percebemos estamos completamente entregues.

Um sorriso encantador a despertar esse sentimento,  um olhar sedutor,  gestos de uma amada que revelam um amor a conquistar um homem.

Júlio, professor de Literatura no Rio de Janeiro aos 33 anos muda-se para Belo Horizonte para lecionar em uma faculdade.

Ele foi pensando no seu aumento de salário e as novas possibilidades que poderiam surgir na sua carreira, mas nem desconfiava o que o destino lhe reservava e muito menos que essa mudança iria transformar sua vida como nunca tinha transformado com qualquer mudança que ele já havia passado.

Em Belo Horizonte ele começou a lecionar na faculdade XV de Janeiro no curso de Literatura.  Uma faculdade renomada e conhecida pelo excelente desenvolvimento no aprendizado de seus alunos e pelo curso de Mestrado ser reconhecido por todo território nacional.

Na primeira semana de aula ele começou a dar aulas sobre o romance brasileiro,  lendo grandes obras que retratavam um amor puro entre dois corpos que se amavam perdidamente.

Entre as aulas Júlio começou a observar Jéssica, uma estudante apaixonada por literatura com 19 anos, sorridente e simpática, saíra do ensino médio há pouco tempo e ainda carregava consigo a timidez para o início da vida adulta.

Entre essas observações ele começa a se envolver no e canto de seus lábios sorridentes e cada instante era impossível não se apaixonar por sua aluna e a parir dessa explosão de sentimentos Júlio começa a viver entre a razão e o coração que pulsava por Jéssica.  Mesmo sem saber ela o encontrava com seu jeitinho reservado, com seu sorriso tímido que nascia nos cantos dos seus lábios quando ele lhe fazia alguma pergunta referente à aula.

A cada dia ele tentava lutar contra o seu sentimento avassalador que rasgava seu peito em delírios de uma paixão,  mas só olhar para o sorriso de sua amada não poderia suprir suas necessidades de amante.

Entre observações de Júlio,  Jéssica começa a mostrar o mesmo sentimento por seu professor de literatura.

As aulas começaram ficar como declarações, indiretas para um deles abrir o jogo e buscar a felicidade juntos, um tentava encontrar na coragem do outro a solução para que os sentimentos fossem libertados.

Foram trocas de o olhares durante todo o semestre e o amor crescia no silêncio violento querendo explodir aos olhares da sociedade.

Querendo que os beijos saíssem dos pensamentos e que virassem a realidade tão intensa como nos romances das aulas de literatura,  num toque de lábios suave e destruidor entre arrepios a subir por suas espinhas e arrepiar seus corpos por completo por várias vezes,  incansavelmente.

O semestre termina e nas férias de Julho, Júlio volta para o Rio de Janeiro e por um ato do destino Jéssica foi passar as férias com suas amigas no mar carioca,  na cidade maravilhosa.

Em um dia ensolarado Júlio vai a praia e encontra sua amada, no começo ele não acredita estar diante dela, mas aos poucos via vendo a chance de conversarem fora da faculdade sem se preocupar em estar no seu ambiente de trabalho, naquele momento ele deixava de ser um professor e ela uma aluna, ele era apenas um homem e ela uma mulher.  No mesmo momento seu coração dispara ao ver os lábios sorridentes em contraste com a beleza e é o sol radiante do Rio de Janeiro. 

Ele resolve ir ao seu encontro e logo começam a conversar com o velhos amigos, mas o que eles mais queriam era se tocar, se beijar,  se entregar no amor que guardavam por meses.  Após longas horas de conversas resolvem se encontrar a noite para conversar melhor sem a presença das amigas de Jéssica, queriam ficar apenas a sós para ver se os sentimentos seriam pronunciados e se eles iriam parar de omitir o amor que um sentia pelo outro.

Eles foram jantar no restaurante do hotel aonde Jéssica estava hospedada.  Pediram um drink és começaram a conversar sobre a tarde na praia e ao ver o sorriso encantador da Jéssica ele não conseguiu se segurar e pegou na mão dela,  olhou em seus olhos sedutores e disse que a amava.

- Eu te amo - Jéssica ficou pálida,  surpresa com a frieza de Júlio teve em falar sobre os seus sentimentos e com a face avermelhada respirou e tomou forças para continuar a conversa.

- Eu também te amo, mas tenho medo de me envolver com um professor.

- Mas somos seres humanos como qualquer um e...

- Eu sei, temos direito de amar,  mas não será fácil você sabe.

- Não posso me privar do amargor porque sou seu professor.

- Vamos esquecer amargor faculdade, vamos aproveitar as férias.  -disse Jéssica tentando esconder a dúvida e o medo que sentia no momento, tentando esconder que aquele sentimento só poderia ser  consentido durante as férias.

- Realmente nós devemos aproveitar depois vamos ver até onde nosso sentimentos irão nos levar, pode ser passageiro...

- Júlio meu sentimento não é passageiro, estou completamente apaixonada por você.

- Só foi uma maneira que me expressei.  - Júlio segurou seus cabelos longos e a beijou na frente de todos que estavam no restaurante do hotel.

Finalmente seus lábios conheceram os sabores , seus corpos sentiram o calor dos traços que por meses foram almejados no silêncio dos seus corações.

Depois do jantar eles foram caminhar de mãos dadas pela praia como se fossem casais que há anos repartiam o mesmo sentimento.  Ao brilho da lua  se beijaram novamente,  de novo e de novo.

Tomaram banho de mar olhando para as estrelas como se a noite só pertencesse para eles,  como se construíssem um mundo deles  onde o amor transbordava dois corações apaixonados.

A madrugada ia chegando e o as dois ainda estavam com os corpos envolvidos um no outro entre beijos ardentes ele as declarações longas com um sentimento puro.

Ao perceber que o sol ensaiava para nascer Jéssica resolveu voltar para  o hotel e se  despediu com um último beijo caloroso e molhado,  mas não conseguiu dormir pensando em Júlio e ele nela.

O que era sonho se tornou realidade e não saía da cabeça deles os momentos que passaram juntos e não apenas uma noite.

Durante as férias no Rio eles viveram um conto de fadas, se amando como se cada dia fosse o último. As férias acabaram e teriam que voltar a Belo Horizonte,  onde tudo seria diferente e amos não sabiam como iriam reagir. Seria uma prova de fogo em tentar esconder sentimentos ou ou os revelar sem temer a qualquer julgamento.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Um sentimento e um homemOnde histórias criam vida. Descubra agora