DIFICULDADES DO RELACIONAMENTO

31 0 0
                                    

CAPÍTULO 3

Agosto de 2000

Na volta ás aulas tudo parecia ter voltado como era antes, um professor e uma aluna na aula de literatura trocando olhares disfarçadamente, presos em um sentimento que explodia em seus peitos, mas que ambos tentavam encarcerar ele acreditando poder domar seus corações.

Jéssica não queria mostrar para toda a faculdade que ela estava namorando um professor e também temia o preconceito com a direção da faculdade, temia ter que ficar longe dele mesmo sabendo que estaria perto sem demonstrar seu afeto.

As aulas iam passando e nada mudava no comportamento de ambos, até que Júlio ao término de sua aula chamou Jéssica para uma conversa sobre seus sentimentos que pareciam ignorados.

- Jéssica o que está acontecendo? Você finge que não existo, o que passamos no Rio de Janeiro foi em vão?

- Não acho certo namorar um professor em nossas férias era outra coisa, agora não posso misturar as coisas aqui dentro da faculdade.

- Mas e os nossos sentimentos? Meus sentimentos irão vagar em um vazio a espera dos seus lábios?

- Os sentimentos nós podemos ignorar...

- Ignorar? Ignorar a voz do coração e fingir que nossos beijos e abraços não valeram nada?

- Pra mim valeu muito, mas é melhor cortar esse sentimento agora do que mais tarde o sofrimento se tornar maior.

- Se você acha isso eu não posso fazer nada, mas já adianto que você não está poupando sentimento nem a mim e nem a você. - Júlio pegou Jéssica pelo braço e a beijou.

- Nunca mais faça isso, você tem que entender minhas vontades também. - Jéssica saiu da sala correndo deixando Júlio na solidão de sua sala, um vazio que tomava conta da sala de aula, mas que também vazio do seu coração um rombo de vazio ainda mais devastador que a ausência palpável.

Júlio esperava que Jéssica mudasse de ideia quando voltasse para a aula e com o coração despedaçando entre os vãos dos seus dedos ele começou a chorar por um amor que julgava eterno.

A noite foi imensa. Ele não conseguia parar de pensar em Jéssica, dos beijos em Copacabana, das juras de amor na cidade maravilhosa e tudo só aumentava seus sofrimentos.

As aulas não foram fáceis apesar de que a Jéssica não ia mais assistir suas aulas, sua ausência o consumia e o levava ao abismo de se sentir recusado por mais uma vez.

Ele percebia que se envolveu com sua melhor amiga e ela desistiu de seus estudos por causa de um romance que não alçou voo, não era justo Jéssica desistir dos seus estudos por causa dele.

Após um mês de faltas, Júlio resolveu pedir demissão, pois o seu amor era tão imenso que não queria prejudicar sua amada, preferia feri-lo já que sabia até onde poderia aguentar suas dores. A diretoria do curso de literatura aceitou seu pedido mesmo sem saber o real motivo da sua demissão, aceitou mesmo sabendo que perderia um excelente profissional.

Antes de voltar ao Rio de Janeiro, Júlio deixou uma carta para Jéssica avisando que iria embora e que queria que ela voltasse ao curso.

Jéssica

Desisti de dar aula no colégio XV de Janeiro por não achar justo você desistir de se formar por minha causa e por te amar deixo o caminho livre pra você retornar a literatura, prometo não atrapalhar mais sua vida e respeitar suas vontades.

Estou voltando para o Rio de Janeiro com o coração apertado em te deixar, minha amada de todos os dias e de todas as noites. Não consigo dormir pensando em nossos beijos, nossos corpos se envolvendo e quero viver tudo novamente.

Sei que você ainda me ama e vou respeitar sua decisão e sempre vou estar a sua espera, você sabe onde me encontrar.

Beijos de seu amado,

Júlio.

Jéssica ao ler a carta se sentiu culpada pela demissão de Júlio. Ela sabia que o emprego no colégio XV de Janeiro era muito importante para ele e que foi difícil conseguir o emprego.

Mas, voltou para o curso de literatura tentando enfiar a cabeça nos livros para esquecer tudo que viveu e tudo que ainda queria viver com Júlio.

Não foi fácil reiniciar sua vida longe do homem que fez seu coração palpitar violentamente como prova de um amor que nasceu e cresceu a cada instante mesmo estando longe de Júlio.

Júlio mergulhava na solidão do seu quarto, sem receber notícias de Jéssica e ao menos uma resposta à carta que havia deixado antes de partir para o Rio. Sofria a todo instante sem saber se reencontraria a amada que procurou por tanto tempo e que agora tinha seu coração como morada.

O sofrimento se estendeu. Júlio fez da dor a arte. Transformava-se em poeta quando sofria de amor.

Fiz do meu coração

Sua morada e em pouco tempo

Fui obrigado te abandonar,

Minha amada.

Hoje faço da solidão a

Morada de um poeta que

Não consegue esquecer seus beijos

Vivendo de desejos intensos.

Sinto a dor de um amor

Que jamais vou esquecer e

Sei que me coloquei nessa posição

De sofrer por ti.

Ainda acredito na sua

Volta aos meus braços

E que seus lábios irão

Beijar-me novamente.

Júlio

Ele escrevia um poema pensando em Jéssica, mas nunca teve coragem de enviá-los já que sua carta não fora respondida, foi recusada casa palavra que ele enviou com toda sinceridade e parecia que Jéssica realmente estava disposta a esquecer ele.

Em Belo Horizonte Jéssica começa a escrever a resposta de Júlio após um mês de receber a despedida dele colocando um ponto final na relação que os dois tiveram, a carta chegariam como um alívio para Júlio que já acreditava estar no esquecimento de Jéssica.

Júlio

Fico triste por saber que desistiu de seu emprego por minha causa, mas eu tinha medo de sofrer preconceitos por namorar um professor e também não queria que a diretoria ficasse sabendo e você fosse mandado embora mas nada adiantou.

Também te amo e fico pensando em nossos momentos juntos, mas não quero revê-lo e nem receber cartas suas. Quero começar uma vida nova, sei que nossa história não pode dar certo. Desejo sorte em sua vida e desejo que você encontre alguém que lhe ame e possa lhe fazer feliz como gostaria de te fazer. Abraços,

Jéssica

Lágrimas escorriam pela face de Jéssica quando escrevia a carta e as mesmas lágrimas deslizavam na face de Júlio quando começou a ler palavras tão duras que não deixava ilusão para ele, naquele momento os seus sentimentos foram reduzidos a destroços e sua alma se envenenou nos venenos das palavras que anunciavam um despedida sem fim. Palavras que traziam o fim de um relacionamento que nem teve tempo de começar como seu coração pedia.

Um sentimento e um homemOnde histórias criam vida. Descubra agora