capítulo 3

877 89 66
                                    

Alvo estreitou os olhos quando percebeu que Gellert realmente iria ficar ali sentado enquanto podia ser visto por Newt.

- Não seja idiota Gellert, levanta - Dumbledore gesticula

Gellert apenas fechou os olhos e continuou sentado ali no chão como se estivesse meditando, Dumbledore correu até a porta quando ouviu outra batida

- Newt meu querido amigo - ele abre uma pequena parte da porta onde era possível ver seu rosto

- Desculpe incomodar professor Dumbledore..  Eu ... - Ele é interrompido por Dumbledore

- Me chame somente de Dumbledore, Newt, sem formalidades por favor.

- Bem, então Dumbledore... estou sem sono, pensei em que poderia conversar com você por um momento - O rapaz olhou para o chão e depois para Dumbledore que olhou para o lado por breves segundos abrindo a porta para o rapaz entrar

- Por coincidência eu também estou sem sono, vem pode se sentar  aqui  - ele puxa a cadeira que até pouco tempo Gellert estava sentado, apoiou-se na escrivaninha colocando suas mãos no bolso da calça enquanto olha para o rapaz - O quê perturba sua mente?

-  Grindelwald - Dumbledore ouviu e olhou brevemente para o local onde antes tinha Gellert sentado no chão - Dumbledore, você irá conseguir desfazer o pacto não é?

Dumbledore ponderou por alguns segundos, ele poderia quebrar de alguma forma mesmo? Se quebrasse ele sabia o que aconteceria, o confronto entre ele e Gellert que ele tanto adiou iria acontecer mas estava sendo vergonhoso fingir que não estava se incomodando com o que estava acontecendo com o mundo através de Grindelwald, alguém tinha que para-lo e esse alguém só poderia ser ele.

- É como eu  disse Newt, talvez. A muito o que você não sabe sobre mim meu amigo, eu gostaria que soubesse, mas no momento certo, e bem... - Ele suspirou - Esse não é um bom momento, essa noite não é boa.

- Sente isso também? - Newt o olhou curioso - essa noite em particular aqui em Hogwarts... Eu sinto uma presença estranha, digo, não tão estranha mas... - O rapaz levanta indo até a janela - Pesada.

Dumbledore sorriu indo até o rapaz e pôs suas mãos no ombro do rapaz apertando

-Meu amigo, você é incrível mas eu digo que essa noite estar sendo perfeitamente normal, você só deve estar estressado com tudo que eu acabei lhe envolvendo e eu peço desculpas por isso - Dumbledore olhou pela janela e logo tirou Newt de perto  - Vá até a cozinha e fale que eu pedi para que façam um chá para você, beba e vá se deitar eu preciso terminar algumas coisas e amanhã prometo que terminaremos de conversar.

Ele acompanha Newt até a porta se despedindo devidamente do rapaz, correu até a janela lendo o que estava escrito

"Espero poder ter  oportunidade de lhe ver novamente Alvo, antes que você quebre o que une nossos sangues. Olhe debaixo do seu travesseiro, será como nos velhos tempos."
                  -G.Grindelwald

Dumbledore observou a escritura sumir devagar da vidraça e olhou para o travesseiro, andou rápido até a cama levantando o travesseiro e observou o papel devidamente dobrado, ele poderia reconhecer aquele papel e fotografia de longe.

~×~

Gellert aparentou de volta em Paris, passou a mão pela nuca e tirou seu sobretudo o jogando em cima de uma poltrona, observou o quarto e puxou sua varinha, apontou para o canto do quarto revelando uma velha caixa de madeira a pôs próximo da boca fazendo-a se abrir.
Olhou cada um dos papéis dobrados, eram todos cartas que escreviam um para o outro quando não podiam se encontrar, eram poucas ocasiões mas quando ocorria sua coruja ficava cansada de ir e voltar com cartas, aquilo que tinha dentro da caixa era o mais próximo que Gellert tinha de "humano" um amor de adolescência que terminaria em conflito.
As cartas flutuavam pelo quarto até que a única coisa que restava dentro da caixa eram um par de meias de algodão tricotadas.

Promessas Vazias -Grindeldore Onde histórias criam vida. Descubra agora