Butão de sola era um garoto moreno e de cabelos longos que havia morrido a algum tempo.Um dia meu tio meteu na cabeça que iria pescar a noite e minha vó o alertou.
-Vai,então vai que o Butão de sola vai pegar você pela estrada.
-Se ele vir eu o pego pelos cabelos e o jogo longe.
Meu tio saiu debochando e cantando Vitória; mal sabia ele o que estava fazendo.Assim que escureceu ele foi, mas no caminho para o rio teria que cruzar o cemitério, sem ao menos se lembrar do que houve de manhã se aventurou e foi; ao longe ele avistou uma pessoa sentada em um túmulo mas como ele iria pescar a noite nada estranho achou já que teriam que cruzar o cemitério para cortar caminho até o rio de qualquer forma, logo o cumprimentou e seguiu seu caminho, não sei o que sentiu mas resolveu olhar para trás,quando olhou viu um garoto moreno com os cabelos longos vir correndo em sua direção, seus cabelos voavam com o vento, foi aí que se lembrou do Conselho de sua mãe, ele mais que depressa pôs se a correr atravessou o cemitério e sem mesmo olhar para trás deu a volta e foi para casa, minha vó o viu chegando pálido e arcando de cansaço e perguntou:-Ué cadê os peixes?
Foi aí que ele contou toda a história para ela, e nunca mais quis saber de ir pescar a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos paranormais
Horrorrelato de várias histórias de arrepiar que aconteceu e algumas fantasias baseadas em fatos reais