Capítulo 8

3 1 0
                                    


Ethan Hernandez - Julho, 2003

Era o aniversário de 16 anos de Sofia. Ela estava tão linda que eu não conseguia fazer nada além de olhar para ela. Eu me afastei da faculdade esse final de semana apenas para a sua festa. Qualquer outra garota estaria usando um vestido de princesa em sua festa de debutante. 

Mas não mi pequeña. Não, ela não. 

Sofia usava um vestido que ao invés de fazê-la parecer uma princesa fazia com que parecesse uma rainha. Era fluído e abraçava seu corpo que estava florescendo e aparecendo. 

Sofia deixou seu cabelo crescer desde que cortou a última vez com 12 anos em uma moda punk esqusita, agora eram longos, espessos e selvagens. E eu não conseguia parar de pensar como seriam passar meus dedos nele. 

Sofia estava crescendo e se tornando a mulher mais bonita que já vi. 

E eu não era o único a notar. 

Ultimamente Nick só sabia falar dela o tempo todo, acho que eu e meu melhor amigo estávamos apaixonados pela mesma garota. E isso me deixava triste. Seja lá com quem Sofia escolhesse ficar nossa amizade sofreria um dano que seria difícil reparar. 

A diferença é que Nick ainda estava ali todos os dias. Nick não a afastou nos últimos meses por ter desenvolvido sentimentos por sua melhor amiga, pelo contrário, se aproximou mais. 

E as pessoas não o olhariam estranho se fosse um garoto de 18 anos apaixonado por uma de 16.

Quatro anos não pareceria grande coisa se ela tivesse 20 e eu 24 ou ela 26 e eu 30. Seríamos adultos. Mas quando comecei a olhar diferente pra Sofia há uns meses, Deus parecia tão errado. Ela mal estava no colegial enquanto eu estava indo para a faculdade. 

Agora eu tentava me convencer que não seria tão estranho, por que tínhamos um intervalo de um mês e meio até meu aniversário. 

Por um mês não seriam 4 anos de distância entre nós, seriam 3. E embora não pareça muita coisa, um ano a menos é o que me distancia dos 20 anos. De ser um adulto apaixonado por uma adolescente. Por um mês eu era um adolescente também. 

Isso estava mais parecendo a lógica estranha de Sofia. Quando me tornei tão patético? 

Sofia viu meu primeiro beijo aos 14 anos com Maggie, namoramos durante dois anos mas terminei com ela por causa de Sofia. Um dia, eu vi como Maggie a tratava quando eu não estava prestando atenção. E eu não gostei. Ninguém nesse mundo, deveria ser permitido poder falar com mi pequeña do jeito que ela falou. 

Desde então tenho estado só. Eu não tive coragem de me aproximar de mais ninguém depois que percebi como me sentia por Sofia. 

As vezes eu pensava se eu me declarasse o que ela faria. 

Ela gostava de mim, isso eu sabia, mas éramos melhores amigos, ela também gostava de Nick e fingia não gostar de Tom. Eu seria diferente para ela?

As vezes ela demonstrava sermos algo mais, parecia que o que tínhamos era diferente, mas como eu poderia saber agora? Eu me afastei. 

Eu fui para faculdade e raramente aparecia. Eu me distanciei de Sofia. De todos eles. 

- Olha só quem resolveu aparecer. - Ouvi a voz inconfundível de Nick, que sempre parecia trazer uma nota de divertimento em tudo. Sorri para seu jeito sarcástico como sempre, ele e Sofia eram tão parecidos. Isso só me fazia pensar se seria certo me envolver. 

- Nick - Cumprimentei meu amigo. Ele estava diferente. Cada dia se aproximava mais da aparência de um homem e se distanciava da de um garoto. 

- A faculdade finalmente te deu um tempo? Ou lá tem pessoas melhores do que aqui? - E nisso sua voz saiu sugestiva. Nick era uma daquelas pessoas que achava que faculdade era bebida, mulheres e diversão. Ele iria tomar um grande baque quando fosse a vez dele de ir para uma. 

Linha TênueOnde histórias criam vida. Descubra agora