Primeiro dia de aula
8 de Setembro de 1984.
São paulo/Brasil
Acabei de me mudar para São Paulo e é um caos! Minha vida em Curitiba era perfeita! Eu tinha amigos incríveis, tinha até uma namorada, achamos melhor terminar por conta da distância, na verdade não estávamos nos dando muito bem.
Ainda por cima o ano letivo já começou, o colégio que mamãe me colocou é católico e só para meninas como de costume, eu não me importo mas esperava que agora que estou no ensino médio ela iria me colocar em um colégio diferente.
Não consigo fazer amizades facilmente, os amigos que tive em Curitiba é que vieram falar comigo.
Tenho medo de ninguém tomar a iniciativa de conversar comigo e ter de ficar sozinha.
Eu detesto ficar sozinha.
— Sophie! – Exclama minha mãe. — Termine se se arrumar logo! Irá se atrasar.
Meu quarto estava cheio de caixas assim como toda a casa.
Eu sou extremamente preguiçosa, então era óbvio que meu quarto ficaria repleto de caixas por um bom tempo.
Me olhei no espelho e odiei o que vi.
Que uniforme horrível! Uma camiseta branca e uma saia verde musgo abaixo do joelho. Não aguentei, dobrei a barra da saia a deixando a cima do joelho.
Olhei para meus posters da Jennifer Beals e sorri, todas as noites criava invenções com ela, como o nosso casamento e os dois cachorros que iríamos adotar. Eu a admiro muito, já assisti todos os seus filmes, sei as falas até de trás para frente. Sonho em ser uma atriz tão boa quanto ela.
Desci até a cozinha e comi meu pão com manteiga rapidamente.
— Esse queijo é meu! – Grita Milena.
— É meu! – Grita Ryan de volta.
Dei outro pedaço de queijo para Milena antes que uma briga começasse logo pela manhã.Após terminar de comer me despedi de meus irmãos e mamãe.
Antes de sair peguei rapidamente uma maçã para o lanche.
A escola era próxima de casa então poderia ir andando.
Após duas quadras avistei algumas alunas entrando.
Desviei o olhar ao perceber que estava olhando para a bunda de uma garota, era mais forte que eu, eu gostava de observar o bumbum das meninas.
Meu mundo ficou em câmera lenta ao ver uma linda garota loira andando de bicicleta, notei que ela era aluna do colégio por conta do uniforme, ela me olhou brevemente antes de colocar o cadeado em sua bicicleta e entrar na escola.
Tá bom, talvez eu não odeie tanto esta escola.
A vista da entrada não era nada boa, as paredes eram velhas, parecia um cenário de filme de terror. Suspirei ao entrar e fui procurar a minha sala, a única coisa que eu sabia é que era a sala de número oito, corredor três.
Graças a ajuda de uma freira consegui encontrar.
Ao entrar um professor já estava lá e também a garota, aquela garota da bicicleta estava sentada no fim da sala.
Cumprimentei o professor Eduardo e logo me sentei no lugar vazio, à frente da garota da bicicleta.
As aulas deste professor não eram chatas, na verdade eram bem divertidas.
Ele tinha um cabelo afro com cachos definidos e uma pele marrom com um tom mais claro.
O sinal do intervalo tocou e eu ainda não havia falado com ninguém.
Me sentei em um banco próximo de uma árvore enquanto observava tudo, queria que o intervalo acabasse logo, era uma tortura ficar sozinha.
Meu coração acelerava, e comecei a sentir vontade de chorar.
Eu definitivamente não gosto de ficar sozinha.
Porque eu não sou uma pessoa normal que consegue socializar?
— Qual seu nome? – Ouvi uma voz grave.
Olhei para cima e vi a linda garota da bicicleta. Meu coração quase saiu pela minha boca.
— Eu, eu, eu, é, me chamo, é, Sophie! – Digo gaguejando.
— Me chamo Sara! – Ela sorri e se senta. — Seu cabelo é lindo, Sophie!
— Obrigada! – Agradeci. — Você é linda!
Congelei. Porque não elogiei o cabelo dela também?! Porque eu disse que ela é linda??? Isso é verdade, mas ninguém poderia desconfiar que gosto de meninas!!
Sara sorriu ao notar que fiquei nervosa, o que me deixou mais nervosa ainda.
Eu e Sara conversamos muito, ela também é fã da Jennifer Beals. Conversamos tanto que a professora teve que chamar nossa atenção cinco vezes. Nada importava, eu estava com ela, conversando com ela.Na hora de ir embora Sara ofereceu uma carona em sua bicicleta, estava cansada então aceitei.Me apoiei em uma parte do pneu e me segurei em seu ombro. Seu cabelo tinha cheiro de lavanda, eu odiava lavanda, mas naquele momento passei a amar.Assim que chegamos em minha casa, ofereci um copo de água mas ela não aceitou.— Até amanhã Sophie! – Ela acena enquanto ia embora.Eu não via a hora de o amanhã chegar só para poder ver Sara novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo, Sara
Short StoryOnde uma adolescente está em coma e todas as lembranças de sua vida passam por sua cabeça. Romance,escola, amigos, sonhos, traumas. Apenas o tempo dirá se ela vai acordar para continuar vivendo tudo isso. 🚫 Plágio é crime🚫