03 - Ana Sophia

52 7 7
                                    

Três dias antes da morte de Lucas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Três dias antes da morte de Lucas

Eu tinha poucas certezas. Poucas mesmo.

Eu sabia que gostava do céu e de pizza. Mas não sabia que faculdade fazer, ou em que lugar queria morar. Não sabia nem qual a minha cor preferida. Depende muito da extensão do meu humor.

Eu sabia que a Giulia era minha melhor amiga e que amava os bolinhos de aveia e mel da Cami, tinha certeza também que queria comprar um carro cinza e que talvez um dia eu viajasse de férias pra Suíça.

Eu não tinha nem certeza se quero casar e ter filhos. Isso só comigo, porque eu conseguia imaginar a Cami com três filhos e assando cookies no Natal. Conseguia ver Juliana dando uma bronca nos filhos e conseguia imaginar Rafa ensinando a filha a como se defender de um homem.

Até mesmo Giulia, que tinha espírito de vagabunda sem dono, conseguia imaginar ela consolando a filha por estar sofrendo por amor e depois dizendo: Eu não te criei pra chorar por homem!

Conseguia ver Laura com as mais belas crianças andando pelo parque.

Mas eu não conseguia me ver. Talvez eu conseguisse me enxergar matando meu filho afogado enquanto dava banho, ou, o engasgado com a mamadeira, até mesmo por engolir um brinquedo, porque eu não seria atenciosa o suficiente para saber o que comprar e o que não comprar para um bebê.

Eu não tinha certeza de quase nada.

Mas sabia que gostava da Cami.

Gostava de ver ela assar os biscoitos. Achava uma graça o bico que ela fazia quando errava a medida dos ingredientes ou quando passava o ponto de algo. Adorava quando ela ficava com vergonha e colocava sua franja atrás da orelha. Seu nariz fica vermelhinho também.

Passei tempo suficiente observando-a pra decorar cada detalhe seu.

As vezes, eu e Lia dormíamos na casa de Cami, já que ela é a que mora mais perto da escola. Eu sempre dormia no meio. Lia sempre teve facilidade para dormir, é pior que um velho.

Mas eu não.

E pior é quando eu sentia a mão de Cami encostando na minha. Meu estômago embrulhava.

Passei horas a observando para saber que ela tem três pintas na bochecha formando um triângulo. E tem mais uma acima de sua sobrancelha direita.

Decorei até mesmo que ela sorri enquanto dorme, e sua covinha ficava a mostra.

Cami era tão... única e delicada.

O que meninas fazem no banheiro?Onde histórias criam vida. Descubra agora