A minha mão suada é limpa aos jeans que uso. Talvez me dê coragem. Com a outra seguro uma pequena mala de viajem, com o uniforme, e outros pertences essenciais que não quero descrever.
Uma brisa leve puxa os cabelos outrora penteados, mal chega o autocarro.
Respiro fundo. ‘Acalma-te!’
A grande camioneta para mesmo à minha frente e uma pequena porta abre-se. Respiro outra vez e entro.
Alguns alunos da minha idade já estão sentados. Simplesmente procuro um lugar vazio e sento-me, depois de arrumar a minha mala num compartimento.
O autocarro segue o seu caminho até à sua próxima paragem. Os rapazes e raparigas de 15 anos vão entrando um a um, até o autocarro esta praticamente cheio. Finalmente alguém se senta a meu lado.
- Olá! Ansiosa? – Uma rapariga de cabelos ruivos e olhos verdes lança-me um sorriso de dentes tortos – Sou a Ally– Ela estende-me a mão e eu aperto-a.
- Angelina, mas trata-me por Angie – Estou a sair-me bem, ham?! Nem à uma hora cá estou e já conheço alguém!
O motorista avisa-nos que só falta ir buscar um aluno enquanto eu e Ally nos conhece-mos um pouco melhor.
- Então, como é que vieste aqui parar? – Ela pergunta
- Bem, os meus pais estão a separar-se e lá em casa e a confusão é óbvia. De qualquer forma já queria ir para um colégio interno há imenso tempo, e achei que era a altura certa. E cá estou eu. E tu?
- Quero ter um pouco de aventura, sabes? – Os seus olhos brilham, tal como os meus, suponho – Secundário num colégio interno deve ser o máximo. Cheio de coisas novas. Só não sei é como é que os meus pais alinharam nisto…
- Mesmo… - Como é que os meus pais me deixaram ir para aqui? Deve ser porque não querem que eu descubra o quão mal eles estão. É pena que eu já o saiba…
O último rapaz entra para o autocarro, e agora já nada me impede de chegar a St. Clarck’s. Ele passa por mim e o seu cheiro a menta espalha-se no ar. Assim que se senta o motorista arranca viagem.
Cerca de 1h:30min depois, em que descobri o quão Ally é parecida comigo, o autocarro para.
Eu e o monte de novos colegas saímos doridos do autocarro e o ambiente em que entramos é completamente diferente.
Além de múltiplas cabeças, vejo um grande portão cinzento com letras gordas que dizem ‘St.Clack’s’ e duas torres, que presumo serem de vigia.
Assim que um homem idoso e com o uniforme do Colégio passa pelo portão, todos se calam com ansiedade.
- Sejam bem-vindos a St.Clarck’s, a casa e escola onde irão passar o próximo ano, seguido de outros dois. Neste lugar as espectativas são altas, cumpram-nas e terão sucesso. Além de aulas, irão também haver muitas atividades, tempos livres assim como alturas de festa. Sou o vosso professor de Biologia, Mr. Hancock e fiquei encarregue de vos instalar. Vamos então iniciar a visita guiada.
Todos passamos pelo portão e pequenos centros de conversa vão-se formando.
Assim que entro no Colégio vejo um edifício, que segundo o Sr. Hancock contém o refeitório a enfermaria e os aposentos do Corpo Docente.
Seguimos em frente e um grande jardim separa o primeiro edifício do segundo, onde ficam os quartos das alunas. Outro por trás é ocupado pelos rapazes, e vejo um grande jardim com vários campos sintéticos (de futebol e ténis) seguido por um grande pavilhão desportivo e uma piscina interior. Por fim avisto o bloco de aulas, o maior edifício, se não me engano
VOCÊ ESTÁ LENDO
I am Alive.
Teen Fiction"Será este um sinal que cresci? De que procuro aventura,em vez de me esconder dela? Sim. Esta é a minha vez: de amar, de aprender, de cair e levantar, de chorar, de rir... É a minha vez de VIVER..." Esta é a história de Angie, uma rapariga Inglesa q...