Eles caminhavam pelas ruas de Beijing sentindo agora muitas dores pelo corpo, a adrenalina da perseguição e das lutas havia passado, deixando apenas câimbras, hematomas e cansaço nos velhos macacos, viam os soldados que sobreviveram se rendendo e se afastando, outros sendo levados para hospitais. A Rainha Vermelha realmente era uma figura lendária quando se tratava de lutas, ambos agradeceram ela ter aposentado. Em momento algum eles manifestaram alguma hostilidade um para o outro, sem trocar uma palavra, haviam entrado em acordo que ficaria para outro dia.
Se sentam para comer um diănxīn, pois não era nem oito da manhã, comeram em silêncio e na hora de pagar é que trocaram algumas palavras.
– Eu me esqueci, não tenho dinheiro algum! –
– Eu tenho, recebi 50% de adiantamento pela sua morte. – Gutan o conforta pegando as poucas moedas em seu bolso.
– Como assim? Você já gastou todo esse dinheiro? –
– Não, eu peguei a recompensa antes de você estar sendo procurado em toda China, bem antes deste valor absurdo que está hoje. – E olha de canto de olho para o Chimpanzé. – Então você venceu Sagui Takamori? Como você fez isso? – Musachimpo acende um cigarro e Gutan seu cachimbo bávaro, ambos também haviam herdado o hábito de fumar de sua falecida mestra.
E após uma minuciosa explicação dos eventos que levaram ao confronto entre ambos, algumas semanas atrás, coisa que eu não vou fazer agora para efeitos dramáticos, ambos terminam sua refeição e vão cada um para o seu lado, Gutan ainda estava muito cansado e Musachimpo estava triste pelas suas ações.
– Eu já estou em paz comigo mesmo, entendo suas ações, só discordo delas. – Esta fala cala Musachimpo, que fica pensando nos últimos meses desde quando começou sua vingança. – Ainda assim lhe desejo que você encontre a paz, somente após você concluir seus objetivos voltarei a lhe procurar, dei minha palavra que mataria o assassino do sr Cheng. – Musachimpo calou-se e entendeu a questão da palavra dada não se volta atrás, este Cheng fora um dos que haviam conspirado para a emboscada que levou sua mestra a ser assassinada. Musachimpo não era conhecido na época, e fora provavelmente este o motivo para Gutan ter aceito o contrato da família mercadora.
Musachimpo se vai de Beijing e Gutan vai tentar descansar para recuperar as forças para que estivesse apto a lutar contra Musachimpo quando voltassem a se ver.
.......................................................................................................
Dois dias se passam, e no fim da tarde Bob vê Gutan trabalhando como ajudante na feira, como carregador e repositor. Ele estava sendo pago com frutas que estavam para estragar ao fim de cada dia. Ele realmente era um péssimo negociante.
– SENHOR! Você carregando a caixa! – Bob grita apontando para Gutan que apesar de estar com outras roupas e uma bandana branca para que não caíssem pelos na mercadoria, ainda assim era facilmente reconhecível. – Eu conheço um macaco muito parecido com o senhor, mas ele é um ronin com uma Nagamaki. –
Ainda incrédulo com a seriedade com a qual Bob afirmara e fica olhando para ele, o único rolantogango em um raio de 4332 km. Sim este é o valor real, podem pesquisar. E depois do silêncio constrangedor Bob continua.
– Não que eu esteja insinuando que todos vocês se conheçam, mas, já ouviu falar Gutan Nobunaga? – E aguarda a resposta.
– Sim ... – Ele se cansa no meio da sentença, mas depois se lembra da maneira com a qual Bob funcionava psicologicamente. – ... EU SOU GUTAN NOBUNAGA! – E ele pôde ver a transição entre a ignorância e o reconhecimento de que ele realmente era, quem ele disse que era. Bob gargalha alto a ponto de escorrer lágrimas de seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Los Siete Samurales
HumorNa China da virada do século passado um seleto grupo de espadachins enfrentam o maior desafio de suas vidas, eles mesmos. Uma história de venganza e destino, só que não. Mas talvez sim, depende do ponto de vista, meu argumento é: Leia, e se for bom...