Capítulo 6 - Alfaha Jarral

1 0 0
                                    

Como estudante de intercâmbio, o visto de estudante de Alfie havia terminado, ela tinha acabado de se formar em história especializada em magia na universidade Columbia em Nova Orque. Sua apresentação na conclusão de seu curso havia sido aplaudida pela bancada e por aqueles que foram apoiá-la. Se tratando de magias, não havia um campo que ela não dominasse, e este era a única coisa que dominava com precisão, sua vida pessoal era praticamente inexistente, relacionamentos em geral eram limitados aos estudos e nada mais. Mas depois de alguns dias ela retornaria a seu país de origem, ela estava na casa de uma amiga de faculdade que estava fora da cidade quando ela chegou. Ia passar mais alguns dias na cidade antes de voltar para o interior do Paquistão.

Seus pais estavam orgulhosos mesmo estando praticamente do outro lado do mundo, mas quase toda semana falavam com ela graças a um vizinho que intermediava o contato entre eles via internet, pois sua vila era muito longe e a viagem era complicada para os dois, mas sempre que se falavam punham tudo em dia. Incluindo a expiração do visto. Ela havia aplicado suas teses de doutorado e bolsa para continuar seus estudos, mas não havia recebido nenhuma resposta.

Suas malas já estavam sendo arrumadas para voltar para casa quando recebeu uma ligação de um número desconhecido, empolgada por imaginar ser a resposta de seu doutorado ou algo do gênero, ela logo atende, mas uma voz pré-gravada pede para ela aguardar, era uma empresa que ela nem imaginava o campo de atividade, mas fica esperando para se livrar logo do que pensava ser telemarketing.

– Alô, boa noite ... – A desanimada Gnoma atende seu celular, mas a voz do outro lado falava inglês.

– Boa noite senhorita Alfaha Jarral, filha de Shirin e Omer Jarral, eu falo em nome de uma pessoa que está muito interessada nos estudos que a senhorita desenvolveu, ele precisa de pessoas como a senhorita, mas infelizmente ele solicitou, caso esteja interessada é claro, vir até ele pessoalmente. E terem uma reunião cara a cara. – A voz da secretária era clara e precisa. – É de seu interesse? – E Alfie se cala do outro lado da linha incrédula.

Alfie pensou em ser um trote de algum colega de classe, e até verificou se era, mas a secretária esclareceu mais de uma vez que não se tratava de uma pegadinha. Nem nada do gênero, então olha pela janela e vê o motorista lhe acenando. Ela fica com muito medo por sua vida e desliga o telefone na hora para ligar para alguém, mas não sabia para quem.

Então batem na porta da casa dela enquanto o celular toca novamente, ela desliga novamente e disca o número de emergência, não sabia mais o que fazer, somente esperar a chegada da polícia.

– Senhorita Jarral? Eu sou Gedalyahu Roterberg, e gostaria de ter uma conversa com a senhorita se possível, me desculpe o horário, mas é meio que emergencial. – A atendente ao telefone fica perguntando o motivo da emergência, e como Alfie apenas respirava ofegante, parecendo estar com medo, nem reparou quando desligou o telefone.

– Quem? Quem é que está aí? – E ela aperta o botão da câmera da entrada e vê o recluso bilionário a sua porta acenando para ela.

– Se tudo der certo, seu futuro professor e chefe? Podemos conversar? –

Alguns momentos depois ela ouve os policiais chegando em frente a seu prédio, eram dois elfos que após tocarem o interfone, bem antes deles terminarem de se identificar ela já havia destravado o portão.

– Os policiais estão aqui! Já estão subindo! – Alfie grita do outro lado da porta afim de assustar o "impostor" –

– Que bom, melhor ainda, eles serão testemunhas de minha oferta de trabalho. –

Quinta EssênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora