💛💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚
Tema: Música Marcante
Escolha uma música, que marcou em qualquer momento da sua vida. Pode ser qualquer época e a criatividade de como vai contar é totalmente sua🙈
Tamanho: até 1000 palavras
Entrega : encerrado
Votação: dia 13/02 12h horário de Brasília💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚💛🧡💚
Conto 1
༄𝐀 𝐌𝐮𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐄𝐜𝐨𝐚 𝐏𝐞𝐥𝐨 𝐏𝐚𝐥𝐜𝐨.
Essa história é sobre a Bela e a Fera, ou melhor, o musical desse filme, a qual ocorreu no grande Teatro Castro Mendes, na cidade de nossa protagonista, quando ela ia fazer sua primeira grande apresentação, seu papel não era grande coisa comparada com os de outros atores que ensaiavam animados nas coxias, porém aquilo era único e especial para ela, quase que a "obrigando" a decorar cada música, cada som, cada fala de lá.
-Então serão… 10 apresentações agora e 11 depois do intervalo? - Perguntou a nossa jovem olhando o cronograma na parede, ao lado de suas amigas.
-Exatamente! - Uma de suas amigas respondeu - Quer dizer, isso se não for contar com a música de finalização.
"TIM...🔔"
-Tá, tá! Agora vamos indo que o primeiro sino já tocou! - Sua outra amiga diz apressada e elas vão para os seus postos no palco atrás da segunda cortina, enquanto a primeira apresentação ocorria na frente da cortina fechada que elas olhavam ansiosas para abrir.
-Está lotado! - A garota diz olhando por debaixo da cortina junto de suas amigas.
-Tá muito cheio! Vamo arrasar! - Uma de suas amigas disse.
-Merda!! - Todos gritaram ao mesmo tempo antes do terceiro sino tocar e o espetáculo ocorrer.
-Quebra-a-Perna amiga! - Sua outra amiga disse baixinho já que a peça já havia começado.
-Quebra-a-Perna você também…? - De começo ela só conhecia a expressão "merda" para desejar boa sorte, porém não perguntou e apenas repetiu para sua amiga.
A primeira coisa a se ouvir era o som da música clássica, onde as bailarinas iniciavam a valsa do conto de fadas, sendo logo em seguida a vez dela e de suas amigas apresentarem suas falas, para então saírem de cena e o espetáculo realmente começar com o "Bonjour" da música "Minha Aldeia", o que fez os olhos da garota brilhar, e que junto de uma de suas amigas, cantavam e "dançavam" a música em seu ritmo.
-Vem o padeiro com os seus assados! - A garota canta dançando com sua amiga.
-Com pães e bolos pra ofertar! - Sua amiga continua.
-Todo dia é assim! - A garota canta.
-Desde o dia em que eu vim! - Sua amiga a acompanhou.
-Pra essa aldeia do interior! - A duas cantaram juntos o verso dando a mãos e indo em direções opostas.
As duas ficaram assim durante todas as apresentações, o que acarretou em algumas broncas da diretora da peça que não as queria ali se não fossem apresentar, mas mesmo assim continuavam a ver, cantar e dançar cada melodia da peça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mini-Contos TDB
CasualeEstes mini-contos são de uma atividade que acontece toda quarta-feira no TDB. Que tem como objetivo: ✓ ajudar a desenvolver a criatividade e as escrita dos Escritores TDB; ✓ ajuda a fugir um pouco da sua rotina de escrita; ✓ no final tem um votação...