A Torre de Nero - TOA - As provações de Apolo - Livro 5 - Página 138 à 140
Capítulo 16:
Will, o curandeiro
Herói que não merecemos
Tem uns Kit Kats aí?_____♡☆♡ _____
"...
Acabamos chegando ao fim. Minhas pernas doíam. Meus dedos estavam curvados em formato de garras artríticas.
Rachel estreitou os olhos na escuridão.
- O que a gente faz agora?
- Fiquem atrás de mim - pediu Nico - Will, você pode fazer aquilo? Só um pouquinho, por favor.
- Espere aí - falei - O que é "aquilo" do Will?
Will manteve o olhar fixo em Nico.
- Preciso mesmo?
- Não podemos usar nossas armas para ter luz - lembrou Nico. - E vamos precisar de um pouco mais, por que os troglos não precisam de nenhuma luz. Prefiro conseguir vê-los.
Will franziu o nariz.
- Tudo bem.
Ele tirou a camisa, ficando só de regata.
Eu continuava sem ter ideia do que ele estava fazendo, mas as garotas não pareceram se importar. Seria possível que Will guardasse uma lanterna escondida? Ou ele providenciaria luz esfregando líquen no corpo e abrindo um sorriso brilhante?
Fosse qual fosse o caso, eu não sabia se queria ver os troglos. ... Eu não precisava desse nível de horror na minha vida.
Will respirou fundo. Quando soltou o ar. . .
Achei que meus olhos estivessem me enganando. Nós tínhamos ficado tanto tempo na escuridão quase total escuridão quase total que eu não sabia por que o contorno de Will parecia mais definido de repente. Eu via a textura da calça jeans dele, os tufos de cabelos, o azul dos olhos. A pele dele brilhava com uma luz dourada suave e calorosa, como se ele tivesse ingerido luz do sol.
- Uau...- disse Meg.
As sobrancelhas de Rachel subiram até quase o cabelo.
Nico abriu um sorrisinho.
- Amigos, apresento-lhes meu namorado que brilha no escuro.
- Você pode não ficar se gabando? - pediu Will.
Eu estava sem palavras. Como alguém podia não se gabar daquilo? Em relação a poderes dos semideuses, brilhar no escuro não era tão chamativo quanto conjurar esqueletos ou controlar tomateiros, mas era impressionante mesmo assim. E, como a habilidade de Will na cura, era suave, útil e exatamente do que a gente precisava.
- Estou muito orgulhoso - Declarei.
O rosto de Will ficou da cor da luz do sol atravessando um copo de suco de tomate.
- Pai, eu só estou brilhando, é não ganhando uma medalha de honra.
- Também vou ficar bastante orgulhoso quando você fizer isso - garanti a ele, com firmeza.
- Enfim. . .- Os lábios de Nico tremeram, como se ele tentasse não rir-..."_____♡☆♡_____
Meu pensamento favorito: Quando a vida te oferece lodo, faça cogumelos, ao que parece.
Foi isso, Tchauuu!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Momentos de Nico e Will
FanfictionAlguns momentos do Nico e do Will que eu adoro. Ps: Isso é algo totalmente aleatório, pode conter spoilers, mas sempre avisarei qual o livro e qual a página em que aquilo se passa.