3-Capítulo

440 42 2
                                    

Eu escrevi ouvindo a música.

O sangue do Olimpo- página 338- HDO- Capítulo LVI- NICO

Segundo parágrafo(só para mostrar o Nico pensado no solzinho):

_____🌑🌟🌑____

" Ao atender e ver diante de si um rosto com cabelo louro, por uma fração de segundo achou que fosse Will Solace. Quando percebeu que era Jason, ficou decepcionado. Então sentiu raiva de si mesmo por se sentir daquele jeito.

Ele não falava com Will desde a batalha. Os filhos de Apolo ficaram ocupados demais com os feridos. Além disso, provavelmente Will o culpava pelo que tinha acontecido com Octavian. E por que não culparia? Nico tinha basicamente deixado... aquilo acontecer. Assassinato por consenso. Um suicídio medonho. Àquela altura, Will Solace já tinha percebido como Nico Di Angelo era assustador e revoltante. Nico não ligava para o que ele pensava, é claro, mas...
- Está tudo bem? - perguntou Jason..."

<Mesmo capítulo, página 340>

"... Nico por acaso olhou na direção dos outros chalés e avistou alguém acenando para ele. Will Solace estava à porta do chalé de Apolo, com uma expressão séria no rosto. Ele apontou para o chão aos seus pés, como quem diz Você. Venha cá. Agora.
- Jason, você me dá licença?

***
- E aí, por onde você andou?- perguntou Will.
Ele usava um avental verde de cirurgião, calça jeans e chinelo. Esses trajes não deviam fazer parte do protocolo hospitalar.
- Como assim?
- Não saio da enfermaria há, tipo, dois dias. Você nem passou aqui. Não se ofereceu para ajudar.
- Eu... O que? Por que vocês iam querer um filho de Hades no mesmo ambiente com pessoas que estão tentando se curar? Por que alguém ia querer algo assim?

- Você não pode ajudar um amigo? Talvez cortar ataduras? Ou me trazer um refrigerante, alguma coisa para comer? Quem sabe um simples Tudo bem por aí, Will?. Acha que para mim não seria bom ver um rosto amigo?
- O que? ... Meu rosto?
As palavras simplesmente não faziam sentido juntas: rosto amigo. Nico Di Angelo.
- Você é tão complicado - observou Will - Espero que tenha parado com aquela besteira de ir embora do Acampamento Meio- Sangue.

- Eu... pois é. Sim. Quer dizer, eu vou ficar.
- Bom. Então você pode ser complicado, mas não é um idiota.
- E você ainda fala comigo desse jeito? Não sabe que eu posso invocar zumbis e esqueletos e... ?
- No momento você não pode invocar nem um osso de galinha sem virar uma poça de escuridão, Di Angelo. Já falei, chega dessas coisas do Mundo Inferior. Ordens médicas. Você me deve pelo menos três dias de repouso na enfermaria. Começando agora.
Nico sentiu um arrepio de felicidade, como se centenas de borboletas esqueleto ressucitassem em seu estômago.
- Três dias? É... acho que dá.
- Ótimo. Ah, e... "

_____🌑🌟🌑____

Eu adoro adoro as "borboletas esqueleto" do Nico.

Pensando se faço ou não a parte que o Nico fala da paixonite dele pelo Percy, que não é uma cena solangelo exatamente...
Querem? Gostariam da cena do Cupido também? Vocês decidem.

Momentos de Nico e WillOnde histórias criam vida. Descubra agora