Voltei hoje porque é meu aniversário!
TOA- Livro 5- A Torre de Nero-Capítulo 10
Ok, huevos rancheiros
Não vão bem com profecia
Nem felicidadePágina 84, 85 e 86, um pouco do que Apolo pensa sobre Nico
_____🏴☠️🏳️🌈🏴☠️ _____
"...
Will se sentou ao lado de Nico e botou uma maçã no prato vazio dele.
- Coma alguma coisa.
- Hunf- disse Nico, mas se inclinou de leve na direção de Will.
...
Nico di Angelo não era fisicamente imponente como Sherman Yang. Não tinha o ar de autoridade de Reyna Ramírez- Arellano nem a presença de Hazel Levesque quando partia para a batalha montada em seu cavalo. Mas Nico não era alguém que eu fosse querer como inimigo. Nunca.
Ele era enganosamente calado. Parecia anêmico e frágil. Ficava sempre fora dos holofotes. Mas Will estava certo sobre quanto Nico já tinha enfrentado. Ele nasceu na Itália de Mussolini. Sobreviveu a décadas na realidade de tempo distorcido do Cassino Lótus. Emergiu nos tempos modernos desorientado e sofrendo um enorme choque cultural; chegou ao Acampamento Meio-Sangue e logo perdeu a irmã, Bianca, numa missão perigosa. Vagou pelo Labirinto num exílio autoimposto, sendo torturado e sofrendo lavagem cerebral por um fantasma maligno. Superou a desconfiança de todos é saiu da Batalha de Manhattan como herói. Foi capturado por gigantes durante a ascensão de Gaia. Vagou pelo Tártaro sozinho e conseguiu sair vivo. E, durante tudo isso lutou contra sua criação de homem italiano católico conservador dos anos 1930 e finalmente aprendeu a se aceitar como um jovem gay.
Qualquer um capaz de sobreviver a isso tinha mais resiliência do que ferro estígio."
(N/A)Quem mais quer guardar o Nico em um pote e proteger do resto do mundo?
...
" - Nós precisamos da sua ajuda, sim- garanti.- Meg contou sobre os versos proféticos?
- Meg contou ao Will- disse Nico.- Will me contou. Terza rima. Como a do Dante. Nós tivemos que estudar o trabalho dele na escola, na Itália. Mas preciso confessar que nunca imaginei que seria útil.
Will mexeu no bolinho.
- Só para ver se eu entendi... Você conseguiu a primeira estrofe no sovaco de um ciclope, a segunda com uma cobra de duas cabeças e a terceira de três velhas que dirigem um táxi?
-Não tivemos muita escolha- falei.- Mas, é.
- O poema tem fim?- perguntou Will.- Se o esquema de rimas se entrelaça de estrofe em estrofe, não pode continuar para sempre?
Estremeci.
- Espero que não. Normalmente, a última estrofe incluiria um par de versos de encerramento, mas ainda não ouvimos essa parte.
- O que quer dizer que tem mais estrofes a caminho- apontou Nico.
- Oba.
Meg enfiou mais panqueca na boca.
Dioniso também comeu uma garfada, como se eles estivessem em uma competição para ver quem conseguia comer mais e saborear menos."Mesmo capítulo, página 90.
" Muitas vezes ao longo dos séculos, eu me senti antiquado e esquecido. Mas nunca tanto quanto naquele momento.
- Se Lu estiver falando a verdade- disse Will-, e se Nero ainda confiar nela...
- E se ela conseguir soltar vocês- acrescentou Nico-, e se vocês conseguirem destruir os faces antes de Nero botar fogo na cidade... São muitos se. Não gosto de situações com mais de um se.
- Tipo, eu posso te convidar para comer pizza no fim de semana- disse Will- se você não estiver muito chato.
- Exatamente.- O sorriso de Nico foi como um sol de inverno aparecendo entre flocos de neve.- Supondo que vocês sigam em frente com esse plano maluco, o que nós temos que fazer?
Meg arrotou.
- Está na profecia. A coisa do descendente de Hades.
Nico fechou a cara.
- Que coisa do descendente de Hades?
Will desenvolveu um interesse repentino pelo papel de embrulho do bolinho. Nico pareceu perceber junto comigo que Will não tinha contado todos os versos da profecia para ele.
- William Andrew Solace- disse Nico-, você tem alguma confissão a fazer?
- Eu ia contar.
Will olhou para mim com a expressão de súplica, como se fosse incapaz de dizer os versos.
- O amigo dos velocistas das cavernas é de Hades um dos descendentes- recitei.- E para o trono ele deverá mostrar o caminho escondido.
Nico fez uma careta tão feia que tive medo de que Will pudesse murchar como a maçã.
- Você não acha que teria sido melhor mencionar esse detalhe antes?
- Espere- ...- Nico, você sabe o que esses versos significam?
Ele assentiu.
- Os velocistas das cavernas são... novos amigos meus.
- Não são amigos- murmurou Will.
- São especialistas em geografia subterrânea- disse Nico.- Andei conversando com eles sobre... outras coisas.
- Isso não é bom para sua saude mental- acrescentou Dioniso com um tom de voz cantarolado.
Nico lançou na direção dele um olhar ameaçador.
- Se existe um jeito secreto de entrar na torre de Nero, eles podem saber qual.
Will balançou a cabeça.
- Toda vez que você os visita...
Ele deixou a frase no ar, mas a preocupação em sua voz era tão cortante quanto um caco de vidro.
- Então venha comigo desta vez- pediu Nico.- Me ajude.
Will exibiu uma expressão infeliz. Percebi que ele queria desesperadamente proteger Nico, ajudá-lo como pudesse. Mas ele também queria desesperadamente não ter que visitar aqueles tais velocistas das cavernas.
- Quem são?- perguntou Meg entre pedaços de panqueca.- Eles são horríveis?
- São- disse Will.
- Não- retrucou Nico."...
" Nico cruzou os braços.
- Preciso de mais tempo antes de ir. Se quiser pedir um favor aos meus novos amigos, não posso aparecer de mais vazias.
- Ah, caramba- disse Will- Você não vai...
Nico ergueu uma sobrancelha para ele como quem diz É sério, namorado? Você já está encrencado.
Will suspirou.
- Tudo bem. Eu vou com você... recolher suprimentos.
Nico assentiu."
...
"- Excelente!- disse Dioniso.- Agora que vocês resolveram a missão suicida, a gente pode terminar o café? E pare de encher essas panquecas de calda, McCaffrey. Ainda tem mais gente para comer."_____🏴☠️🏳️🌈🏴☠️_____
Cap11, uma fala de Dioniso que amo:
- Já falei, Apolo, o mundo tem muitas crises. Só hoje de manhã, cientistas divulgaram outro estudo relacionando refrigerantes a hipertensão. Se continuarem a macular o nome da Coca Zero, vou ter que pulverizar alguem!
Alguém sabe o que fazer para o Tio Rick parar de mandar nossos personagens queridos para missões suicidas?
Gostaram? Sugestões para quais cenas querem reler?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Momentos de Nico e Will
FanfictionAlguns momentos do Nico e do Will que eu adoro. Ps: Isso é algo totalmente aleatório, pode conter spoilers, mas sempre avisarei qual o livro e qual a página em que aquilo se passa.