01 - Passions of Life

36 6 2
                                    

Olá pessoas lindas, então essa é a primeira história que posto aqui por isso espero que vocês gostem assim como eu tô gostando de escrever.

É isso, comentem o que estiver achando vai ser bem legal isso!

Enjoy, nos vemos lá embaixo <3


#####


Narrador POV

Paixões. Quem nunca teve alguma paixão na vida não é mesmo? Mas não só aquela paixão de romance, não só essa. Paixões da vida, seja um desenho favorito da infância, que sempre te deixava super animadx para chegar o horário que ele passava e poder assistir a nova aventura do dia. Ou então, aquele primeiro animal de estimação que você queria muito, e então abraça, beija, brinca, corre atrás até cansar. Aproveita cada momentinho com ele e fica com um sorriso imenso no rosto por ter ganhado o que tanto que queria. Ou então, aquele doce preferido que sua mãe ou vó sempre faz, e você mal pode esperar pela próxima vez que for comer. Ou então, aquela música preferida da vida, que não importa o momento, você coloca pra tocar, fecha os olhos e canta a plenos pulmões no meio do seu quarto sentindo ela entrar dentro do seu corpo e revirar de felicidade e amor cada célula do seu corpo. Ou então, aquele livro preferido que você guarda no coração, porque te marcou demais e você se apaixonou pelos personagens e pela história dele. E o livro é tão bom pra cair no esquecimento, que sempre que você pensa nele ou o relê, dá aquele sorriso mais sincero que aquece totalmente seu coração.

Essas paixões são tão importantes quanto aqueles amores que já passaram por nossa vida. Mas a diferença dessas paixões é que, as da vida sempre ficarão marcadas em nossa história, mas nem sempre aqueles amores ficarão marcados. Porque as vezes somos novos demais e é só uma fase, as vezes não era pra dar certo e a gente segue a vida. As vezes temos o coração partido e só queremos deixar cair no esquecimento. Mas sim, eu sei, tem aqueles que marcam. Marcam porque nos ensina algo para a vida ou simplesmente porque são para a vida, e aí caros amigos, passa a se chamar amor.

[...]

17 anos atrás...

Numa tarde ensolarada, com ventos gélidos e temperatura amena a pequena Cabello descia rapidamente do ônibus, na parada mais próxima, indo em direção a sua casa. Ainda tentando se acostumar com a mudança, com seus 10 anos de idade, a melhor parte do seu dia era voltar pra casa. Não tinha tido tempo de fazer muitos amigos. Mesmo já estando a 5 meses na escola nova, em Londres. Claro, tinha sua vizinha, que sempre iam e voltavam juntas da escola. Mas a Camila ainda estava na fase de adaptação e estavam construindo confiança entre elas, para evoluir para uma amizade. Que ali, enquanto corriam pelas calçadas entre as casas vizinhas rindo uma da outra, nem imaginavam a importância que terá essa amizade para ambas.

E essa mesma vizinha que tentava acompanhar os passos rápidos de Camila, assim que desceram do ônibus, a pequena Ally corria, mesmo sem entender o porquê de estarem correndo assim.

- Camila! Camila, espera! Por que está correndo assim?

Tentava chamar atenção de Camila, enquanto buscava folego para se aproximar mais da outra.

- Meu pai já está em casa nesse horário.

Respondeu parando, assim que já estavam em frente à sua casa. Ally se aproximou, parando sua corrida, e olha com uma cara de interrogação para Camila.

- Tá, mas o que que tem? Não precisava correr, ele não vai fugir.

Camila solta um risinho, corando o rosto um pouquinho quando percebe que é verdade o que a vizinha falou.

After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora