04 - The Event

19 4 3
                                    

olá pessoinhas lindas, como estão??

mais um capítulo para vocês, enfim o evento e o primeiro encontro delas.

espero que estejam gostando...

enjoy <3


###########


Lauren Pov

[...]

Já tínhamos almoçado e agora estávamos indo até a livraria que acontecerá o evento, como escolhemos um restaurante aqui por perto, deixei o carro estacionado próximo ao restaurante e decidimos vir andando mesmo. Como a Vero conhece a região, ela que vai nos guiando. Uma rua bem tranquila, com alguns prédios pequenos, casas e algumas lojas. Uma rua típica londrina. E de acordo nos aproximamos consigo perceber uma movimentação maior na entrada de um lugar mais a frente, que julgo ser a livraria. Assim, quando chegamos mais perto, consigo ver o nome. Daunt Books. É completamente lindo o lugar, sério. Duas entrada, a fachada toda ampla com detalhes em madeira, com alguns livros na vitrine mas também é possível ver como é lá dentro, não consigo visualizar muito bem porque já tem uma pequena fila começando aqui fora. Devem estar organizando a entrada, para não bagunçar. Mas já amei só pela fachada. Não tem muitas pessoas, já que não vai ser um evento grande, olho para trás e vejo outras pessoas se aproximando.

 Não tem muitas pessoas, já que não vai ser um evento grande, olho para trás e vejo outras pessoas se aproximando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fico parada olhando tudo ao redor, conversando com a Vero sobre o lugar enquanto ela vai mexendo no celular. Olho para frente e vejo uma movimentação na outra entrada da livraria, primeiro sai uma moça morena com o cabelo grande castanho escuro, não consigo ver seu rosto, mas ela sai a passos apressados com uma mão no rosto, eu acho, mas logo para, não muito longe da entrada. Depois sai uma moça alta loira acompanhada de mais duas, e param perto da primeira que saiu. Espero que esteja tudo bem. Tiro minha atenção dali quando Vero me chama dizendo que vai na cafeteria do lado comprar uma água e pergunta se quero alguma coisa também.

- Nada demais, uma água tá bom pra mim também.

Sorrio e ela concorda com a cabeça, e se vira indo para lá. Quando vou me virar para frente e vê se a moça ainda está lá, meu celular vibra e já pego imaginando ser minha mãe ou meu pai. E confirmo, vendo a mensagem do meu pai perguntando se já chegamos e avisando que vão passear pelo o bairro com o Joey. Sorrio e o respondo rapidamente, em seguida guardando o celular. Volto a posição de antes, mas quando olho para frente já não tem mais ninguém a frente na calçada. Então, vou olhando mais para a livraria, já que algumas pessoas entraram me possibilitando ver melhor lá dentro. Vero chega com nossas águas e ficamos comentando mais sobre o lugar, já que descobri que ela vem aqui até com uma frequência boa.

Se eu já tinha achado o lugar bonito por fora, agora praticamente dentro dela estou ainda mais encantada. Cada detalhe que consigo visualizar, me fascina ainda mais. Várias estantes e prateleiras, tudo em madeira, distribuídas pelo ambiente. Alguns poltronas e cadeiras com mesinhas pequenas, bem simples mas lindo. E aconchegante. Uma infinidade de livros, de todos os tipos e gêneros. Mais ao centro tem uma pequena escada que leva para o segundo andar, com muitas outras prateleiras repletas de livros. Simplesmente encantadora essa livraria, eu amei. Me arrependo de não ter vindo aqui antes. Uma sensação tão boa estar aqui, um lugar que traz uma sensação de casa com todos esses livros ao redor, com certeza voltarei aqui com mais calma para olhar alguns exemplares. Porque hoje minha única atenção está a poucos metros à frente. Não consigo visualizá-la muito bem, pois organizaram de forma que ela ficasse ao fundo da livraria, assim a fila não fica toda do lado de fora, então vamos meio que caminhando entre prateleiras e as mesinhas distribuídas pelo espaço, até que nos aproximamos de onde ela está. Com isso vou aproveitando para olhar ao redor e conferir alguns livros, enquanto não chega minha vez. Tento não ficar nervosa, mas a ansiedade só aumenta ainda mais que não consigo ver ela daqui. Olho para o lado e Vero está encarando alguém, vou um pouco pro lado e vejo uma menina olhando para ela e sorrindo. Reviro os olhos e cutuco ela.

After YouOnde histórias criam vida. Descubra agora