Capítulo 1 - Hayane

267 28 2
                                    

Danilo>> Finalmente vamos nos encontrar pessoalmente. Preparada?

Engoli em seco ao ver essa mensagem no meu celular. Estávamos conversando sobre sua vinda até Charmed Town, porque Danilo trabalhava em uma empresa de Café e Evandro, atual dono da franquia do Café e Seus Aromas da Josiane o contratou para criar um sabor único para ela.

Coincidências da vida? Se fosse um livro, chamaria de clichê. Como é o mundo real, diria que tudo isso envolvia o bater de asas da fada que era símbolo da livraria Encantadas por Livros e Música. Desde que Michele foi arrebatada por Leo, bancário e membro dos Dragões do Asfalto, criou-se um universo paralelo contendo as apaixonadas e as solteiras.

Cheguei para essa turma no meio do caminho, quando Bruno, meu irmão, fez um serviço de auditoria e conseguiu me encaixar na GC Contabilidade. Niedja era mais que uma cunhada, minha amiga para todas as horas e uma colega de trabalho dos sonhos.

Tudo isso passou pela minha mente antes que pudesse responder a mensagem do meu amigo virtual, meu porto seguro. Precisava fazer o mais rápido possível, porque tinha certeza que já estava ficando estranho olhar a tela do celular e não fazer nada por um longo tempo.

Danilo, em alguns momentos de solidão, foi considerado como um namorado. Ele me acompanha desde quando enviou um e-mail errado e respondi informando que não era a pessoa que ele queria. A troca de e-mails durou mais de dois meses antes que fôssemos para as mensagens pelo celular. Já fizemos vídeo chamadas e ligações, nosso relacionamento nunca foi tachado com algum rótulo e nunca conversamos sobre outras pessoas.

Confessava, ficava com outros homens, mas nunca durava mais que quinze dias, porque meu coração só batia mais forte por ele, Danilo. Todavia, nunca imaginei que nos veríamos pessoalmente, porque sempre fomos amigos, tirando algumas vezes em que ele dava indiretas e eu seguia o mesmo caminho. Duplo sentido fazia parte do nosso dia a dia, porém, ver pessoalmente era uma direta mais que...

— O celular vai derreter desse jeito, Hay — Niedja me tirou o foco e encarei minha cunhada com olhar de pavor. — Oh, droga, aconteceu alguma coisa?

— Tenho um amigo virtual — falei com calma, larguei o celular em cima da minha mesa e suspirei.

Estava no meu horário normal de expediente, Erci trabalhava em uma sala, eu e Niedja em outra, Gabi na sala principal. Daffiny ficava na recepção e todas nós fazíamos parte do clube de leitura das Encantadas, que mais virou um grupo de amigas que falam de tudo e se apoiam para outro tanto.

— Certo. — Niedja parou o que estava fazendo, virou a cadeira em minha direção e esperou que continuasse.

Passei as mãos no meu cabelo de nervoso.

— Ele está vindo para Charmed Town. Nunca pensei que nosso relacionamento virasse algo cara a cara. Mesmo quando ele comentou que havia conhecido Evandro, o namorado da Josiane do Café, e ambos negociavam, nunca pensei que ele viria aqui.

— Namorado virtual?

— Nunca nos rotulamos, até porque, nunca fui fiel a ele. Tenho certeza que a recíproca foi verdadeira. — Fiz uma careta e encarei os olhos curiosos da minha colega de trabalho. — Agora ele vem para a cidade, vamos nos conhecer pessoalmente e não sei o que fazer.

— Se joga! — Deu de ombros.

— Isso é muito clichê para acontecer e você sabe o quanto me incomoda os romances que sei como terminam.

— E já cansei de dizer o quanto o clichê é vida! Final feliz é um clichê, ou você prefere um sick lit?

— Eu... e se ele for chato pessoalmente? Ou mais feio do que se mostrava pelo vídeo? Ou fedido?

Escutei um riso vindo da porta e Erci invadiu a sala, pegando uma cadeira e colocando na frente da minha mesa. Ela se divertia com meu nervosismo e não conseguia rebater seu atrevimento.

— E se ele for gostoso? — Erci falou provocativa. — Ou cheiroso? Melhor ainda, se ele vestir terno, andar de moto e te pegar de jeito? Amo os clichês com motoqueiros.

Levantei da cadeira e senti meu coração acelerar no peito. Medo? Pavor? Ou apenas... ansiedade para que tudo isso acontecesse e pagasse com a língua.

Era o que me faltava, ter que gostar de clichê!

— Não estou pronta para que nossa amizade mude tão drasticamente. Sabe aquela pessoa que você não enjoa de dar bom dia? Que mesmo não tendo assunto, você gosta de falar abobrinha e não se cansa? Ou mesmo quando falou o dia inteiro com a pessoa por mensagem, antes de dormir, ela te liga e você ainda fica mais duas horas falando sobre tudo e nada?

— Não diga mais nada, você está apaixonada. — Erci se levantou e Niedja fez o mesmo. Essa palavra parecia errada para descrever o que sentia, não sabia explicar.

— E se nos ver mudar tudo? Não estou preparada para perder o apoio que sempre tive durante esses últimos anos.

Recebi um abraço da minha cunhada e um apertão no braço da minha colega de trabalho animada.

— Mudar está nas suas mãos. Se o cara está negociando com Evandro, com certeza é bem de vida e não será fedido como você pensa.

— Não estou interessada no dinheiro.

— Não, você está interessada em suas habilidades com mãos e boca — brincou e se afastou de nós rindo. Niedja me soltou e segurou o riso ao olhar para Erci com repreensão. — Só falo o que ninguém tem coragem de dizer.

— E se ele não gostar de mim? — Levantei a questão que mais me incomodava.

— Aí, minha amiga, iremos beber todas no Bar do Duende, dançar a noite inteira e acordar na cama de um Dragão do Asfalto. — Niedja piscou o olho para mim e tornou tudo mais simples com palavras.

O que ela não sabia era que minha cabeça e coração não gostavam de simplicidade. A lógica era muito clichê, nem de perto conseguiria tornar as coisas entre nós tão reais como um passe de mágica. Espera... seria impossível tornar nosso relacionamento em um amor real, porque essa era eu, complicava tudo! 

Um Amor Real para Danilo & Hay (Encantadas Segunda Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora