(Nota da autora: Caras, eu tô MUITO feliz com o feedback de vocês KKKKK confesso que não esperava! Sou bem insegura com a minha escrita, e todo esse amor em forma de comentários foi legal demais. Continuem compartilhando e lendo, vou tentar postar de 1 até 2 capítulos por dia. Obrigada por tudo visse!! 🤍 Ah, e me perguntaram no direct: sim, sou nordestina. Pernambucana, sendo mais exata!)
P.O.V Narradora
Juliette encontrava-se encarando seu reflexo no espelho. Os cabelos longos agora tinham cachos que desciam por suas costas até a cintura, cheios de flores delicadas e algumas presilhas de pérolas. Os olhos não eram muito coloridos ou muito apagados, tinham apenas um brilho. Brilho. Ela gostava de brilho. O batom de um tom mais fechado de cor-de-rosa dava um ar mais sério e ao mesmo tempo "encantado". Naquele dia, em específico, ela se sentia nervosa. Não sabia o porquê.
— JU! Nós vamos começar em.... uau! — Interrompeu-se Vânia, assessora e grande amiga de Juliette, observando a saia com fendas de tecido furta-cor transparente por cima do short fino e o corpete bem feito e não muito chamativo, do mesmo tecido. — Ficou incrível! De verdade!
Juliette sorriu, um tanto envergonhada.
— A Arina que fez, ela pensou em tudo, disse que eu sou uma sereia paraibana. — Explicou a cantora, se referindo à sua estilista pessoal, e grande amiga, Arina. — Tô' nervosa, Vânia... — Completou ela, torcendo os dedos em sinal de nervosismo.
— Vai dar tudo certo, Ju! — Disse Vânia, segurando as mãos da cliente e amiga. — Você tem uma voz esplêndida, e merece isso. Por você e pela sua família, hum? — Continuou, sorrindo. — E eu tenho uma surpresa pra' você....
— Surpresa com S de Sarah Andrade! — Entoou Sarah, adentrando o backstage, ajeitando o crachá no pescoço.
— SARAH! — Gritou Juliette, empolgada. — Por que tu' demorou tanto, mulher?! — Cruzou os braços, sorrindo, a abraçando em seguida.
— Eu fui buscar um amigo na saída do salão! Mas deu tudo certo. — A loira sorriu, linda como sempre.
— Ah... Depois traz ele aqui! A gente acolhe e...
A fala de Juliette foi abruptamente cortada por um grito que só Gilberto daria.
— BICHA VOCÊ CHEGOU! Achei que eu ia comentar dos bofe sozinho! — Exclamou Gil, abraçando a amiga.
Em seguida, os 3 olharam para Juliette, Gil segurando uma mão, Sarah a outra, e Vânia tocando seu ombro.
— Estamos com você, Ju. — Sarah sorriu, a encorajando. — Eu sei que é sua maior plateia, mas é assim mesmo!
— E você tem que enfrentar muitas pra' pagar aquela jacuzzi que eu usei, viu?! — Disse Gil, rindo.
— Vai dar tudo certo. — Vânia piscou para ela, sorrindo.
E assim que tudo ficou escuro e anunciaram seu nome, Juliette sábia porquê se sentira estranha mais cedo.
Talvez, naquela noite, algo fosse mesmo mudar.
P.O.V Bill
Sarah não havia me contado de quem era o show até chegarmos no local e meus olhos avistarem pôsteres imensos da Juliette. Ela parecia como há três anos atrás, mas também diferente. Parecia que o amadurecimento chegara para ela. O olhar era mais firme... e forte. Era realmente uma artista, afinal.
Chegando no camarote, haviam tantos ex-bbb's que me perguntei se havia sido alguma obra do Boninho. Todos estavam ansiosos para prestigiar a Juliette.
— Arcrebiano?! — Exclamou a Manu Gavassi. — Meu Deus, cara, como você é alto! — Ela veio me abraçar, e eu ri. Era bem baixa mesmo.
— Sou eu, eu acho... — Sorri para a celebridade. Depois das músicas, Manu começou uma carreira de atriz mais firme e não saiu mais, tendo uma fama maior que o esperado.
Olhando ao redor, avistei Caio e Rodolffo, que pareciam mais que felizes com os copinhos de cachaça.
— BILL! — Gritaram em uníssono, me olhando.
— Rapai' quanto tempo que eu num' vejo ocê', amigo! — Sorriu Caio, me abraçando de lado.
— Fai' umas semanas já que ele num' aparece... — Completou Rodolffo, semicerrando os olhos e sorrindo. — Tá' com uma pitanguinha nova, né, Arcrebiano?
— Eu?! — Comecei a rir, encolhendo os ombros. — Sei de nada não....
Após muitos cumprimentos e conversas, fomos interrompidos com as luzes se apagando, e a voz do apresentador do show soando através dos alto-falantes.
"E agora, o momento pelo qual todos vocês estiveram esperando a noite inteira! Pode entrar.... Juliette Freire!"
Aplaudi, quase surdo com os gritos dos fãs e da plateia, que entraram em síncope com a aparição da mulher. Ela estava realmente linda, e o figurino do show era a cara dela!
Assim que a banda entrou, ela passou a sorrir e acenar, segurando um microfone branco em uma das mãos.
— Boa noite, Rio de Janeiro! — Gritou ela, fazendo a plateia ir à loucura mais uma vez. — É muito importante, pra' mim, estar aqui hoje. Nunca que nos meus sonhos mais doidos eu estaria aqui, gente! — Ela gesticulava falando, preservando sempre a Juliette que o Brasil inteiro conheceu uma vez. — Bora fazer uma noite inesquecível, oxente!
Abri um pequeno sorriso, sendo arrastado por Caio e Rodolffo.
— Sempre soube que essa menina ia decolar numa carreira! — Afirmou Rodolffo, assentindo.
— Ela tem uma voz linda! — Disse uma mulher alta, que provavelmente era a Rafa Kalimann. — Parece voz de sereia.
É... Pensei, assentindo com a cabeça.
Ela tem mesmo voz de sereia.
(2ª Nota da Autora: Se as visualizações e comentários forem bons, talvez eu possa postar mais hoje! Como o reencontro dos dois, o resto do show... etc. Só tenho muito medo de flopar e parar de entregar KKKKKKKK.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta - Billiette
FanfictionJuliette é linda, simples, genuína, nordestina e inteligente. Dona de uma voz notável e de um cabelo tão grande quanto sua falação, foi injustiçada dentro do maior reality do Brasil. Um de seus poucos simpatizantes, Arcrebiano (lê-se: Microbiano, o...