Capítulo 5 - Voltando no Tempo

1.9K 178 130
                                    

(Nota da Autora: Desculpa o sumiço de um dia, gente! Tava meio mal e cansada, mas agora tá tudo ok! Não desistam de mim haha🤍 E coloquem a música quando ela aparecer escrita aqui, assim que virem o nome, no caso. Vai ajudar a entrar na história)

P.O.V Narradora

Em determinado momento do show, Juliette chamou ao palco um grande amigo e ex-brother, Rodolffo, para cantar com ela alguns dos clássicos do sertanejo brasileiro, além de ter 'batido um papo' bem-humorado e rápido com alguns fãs.

Era uma artista completa, em todos os sentidos.

Juliette sempre punha na cabeça que tudo seria mais fácil se não encarasse as pessoas, e focasse apenas nas luzes coloridas, brilhantes e ofuscantes dos holofotes. Contudo, percebera que isso era quase impossível, já que a gritaria e carinho eram grandes demais para ignorar. Olhar nos olhos das pessoas, tocar em mãos estendidas. Havia nascido para isso.

Para ser humana.

Após o show (que havia sido o melhor de sua carreira até agora), dirigiu-se ao camarim, com as pernas bambas, descrente.

— Meu Deus.... — Suspirou, tirando a saia furta-cor. — Eu fiz isso mesmo....

E fora interrompida pelos gritos estridentes de Sarah e Gilberto.

— JULIEEEEEEETTE DO CÉU, VOCÊ ARRASOU, AMIGA! — Berrou Sarah, arregalando os olhos verdes.

— Bicha eu tô' TODO emocionado! — Exclamou Gil, a abraçando com força. Juliette começou a rir, genuinamente feliz.

— Obrigada, minha gente! Olhe... Sem vocês, eu num' seria nada! — As lágrimas brilharam nos olhos da morena, que foi prontamente acolhida.

— SEM SENTIMENTALISMO! — Interrompeu Gil. — Eu achei uma boate BABADEIRA e todo mundo vai pra' lá! Todo mundo do camarote, claro!

Juliette riu, cruzando os braços.

— Mas eu nem trouxe roup.... — Se interrompeu, observando Vânia entrar com um vestido incrível. As alças delicadas desciam para mangas caídas de um tecido de organza, bem fininhas, revelando um corpete em formato coração, descendo para o modelo tubinho vermelho-escuro. Sorrindo, a assessora o sacudiu 'de levinho', para Juliette.

— Acho que tem, sim. Digno de uma artista. — Falou ela, dando a Ju uma piscadinha.

— Vocês num' tem jeito, mermo'! Me dá, Gil! Que eu vou vestir! — Estendeu as mãos, abrindo e fechando, como garrinhas.

Assim, em poucos minutos, com a cantora já pronta, o G3 partiu para o carro. Juliette não insistia em limusines pois as achava um exagero. Os olhos da sereia brilharam, observando as luzes e a grandeza da boate.

— ISSO QUE É SER FAMOOOOOSA! — Gritou Gil, como sempre. — EU SOU RICOOOOOO!

— AMIGO, NÓS SOMOS! — Sarah gritou de volta, puxando os dois para dentro.

— Srta.Freire. — Cumprimentou o segurança, fazendo uma breve mesura.

Juliette arregalou os olhos, sorrindo.

— Boa noite, viu? — Respondeu, entrando com os amigos.

A música alta e as pessoas dançando foram o suficiente para dar à Juliette o choque de realidade. Estava ali para 'curtir' e era isso o que iria fazer. Chegando ao camarote, observou todos os artistas, celebridades e influenciadores ali presentes. Se sentia íntima de uns e apenas próxima de outros, mas a vida era assim, afinal. Fiuk, que havia se tornado um bom amigo mesmo depois de tudo dentro do BBB, chegara a abraçando, virando-a para as pessoas.

— Senhoras e senhores, Juliette Freire: A Sereia! — Anunciou-a, sorrindo e fazendo o símbolo do rock n' roll com a mão livre.

Aos assobios e gritinhos carinhosos, Juliette passou a cumprimentar todos, um por um.

— Foi legal demais o que você fez! — Disse Rafa, gesticulando com o copo de bebida.

— Legal?! — Indagou Camilla. — Foi INCRÍVEL! Você arrasou, Juliette!

— Assim eu fico sem graça! Obrigada, gente! — Sorriu Juliette, feliz, porém envergonhada.

— A gente vai ali, volta já! — Camilla sorriu, arrastando Rafa com ela.

Olhando ao redor, Juliette procurava Sarah e Gilberto, que a deixaram sozinha.

— COXINHA, CROQUETE, CANTA JULIETTE! — Cantarolou alto uma voz familiar, e a morena se virou, sorrindo largo.

— LUCAS! — Exclamou ela, o abraçando.

— Cara, foda demais o que você fez hoje! Tá' de parabéns, mano!

Juliette continuou a sorrir, emocionada.

— Menino! Nunca que eu pensei em tá' num' lugar assim! — Ela riu, o tocando ao falar. — Mas eu ouvi dizer que tem alguém procurando por você.... — Prosseguiu, semicerrando os olhos e sorrindo. — Vai lá atrás do Gilberto, vai! — Juliette pegou um copo de refrigerante, saindo de fininho.

Apesar de os primeiros 20 minutos de acolhimento terem sido encantadores, Juliette não conseguia pensar em outra coisa, a não ser que não ia ao banheiro desde o início do cansativo show. Saindo da área VIP com cautela, deu passos apressados, procurando o banheiro do local. Após conseguir alcançar seu objetivo e arrumar um pouco o cabelo, saiu apressada, com mil mensagens de Gilberto e Sarah em seu celular.

Insomnia, da cantora Daya, soava através dos auto-falantes da boate, quase num volume ensurdecedor. Uma garota loira passou por Ju um tanto rápido, fazendo com que seu brinco caísse no chão. Pondo o cabelo atrás da orelha, começou a voltar seus passos, procurando o brinco atentamente.

Até esbarrar em algo sólido.

Ou melhor, alguém.

Olhando para cima, pronta para pedir desculpas, Juliette ergueu o olhar.

Muito além de Déjà Vu, sabe qual a sensação de voltar muito mais profundamente para um lugar, um tempo, um espaço?

Ela podia sentir isso agora. E retumbava, titubeava em seu peito como um pássaro voando com violência em todas as direções de uma gaiola.

E ela não gostou nada disso.

Os olhos castanhos nos dela entraram no mesmo processo. Mesmo não — mais — o conhecendo muito, ela sabia que ele pensava o mesmo que ela.

Após um minuto de silêncio, a garota encontrou dentro de si forças para proferir alguma coisa. Qualquer coisa.

— Desculpe. — Disse Juliette, não desviando o olhar.

— Oi. — Respondeu Bill, a olhando, como se mil pedras estivessem entaladas em sua garganta.

"I keep on hoping to find you."
(Eu continuo na esperança de encontrar você)

— Oi... — Devolveu ela, fechando uma das mãos em punho, de puro nervosismo.

"I'm trying and trying and trying to."
(Estou tentando e tentando e tentando)

— Você... — Bill tentou falar, pigarreando. — Quanto tempo!

"You setting, you setting my mind loose."
(Você fica e você fica na minha mente e ela se move)

— É verdade. — Completou Juliette, o encarando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Aposta - BillietteOnde histórias criam vida. Descubra agora