Helena acabou deixando ser guiada pelos gêmeos pelo castelo, os dois fazendo alguns comentários sobre alguns lugares que julgaram importantes para eles e para a brasileira também, afinal o intuito era ter um conhecimento melhor do campus e isso era algo que os ruivos não precisavam. Apesar da forma nada ortodoxa de apresentar os diferentes pátios, salas, salões e gramados, Helena não podia negar que eles eram bons no que faziam. Ela sentia que nunca mais se perderia entre os corredores extremamente parecidos e com um bônus, sempre teria alguma referência engraçada para associar aos lugares.
Entretanto o que ela estava mais curiosa para saber era qual o tipo de pegadinha eles estavam planejado para aquela manhã ensolarada de setembro. Se havia uma coisa que Hoffman gostava mais do que quadribol, isso era uma pegadinha bem planejada e sem resquícios de sua participação, ela achava a dúvida deixada nos alunos muito mais gratificante do que o reconhecimento, por isso não possuía uma reputação pelos feitos, até onde todos sabiam ela era uma garota perfeitamente comportada. Já os Weasleys não, eles eram notoriamente conhecido pelas brincadeiras feitas e eram sem sombra de dúvida os primeiros suspeitos para qualquer coisa, mas eram a forma que eles gostavam de serem reconhecidos.
- Ok, vocês estão me matando com tanto mistério.- Helena reclamou depois de perguntar pela quinta vez o que eles tinham em mente, acabando de passar pelo pátio do relógio central.
-Acalme-se balacinho. Tudo no seu tempo.- Fred a respondeu com um sorriso malandro nos lábios, olhando em seguida para a de cabelos castanhos não podendo deixar de notar o rubor em suas bochechas por conta da movimentação. Era um detalhe gracioso em sua pele de porcelana.- Tenho certeza que vai gostar, não é George?
-Eu espero que sim, porque o tanto que você ficou me enchendo o saco por isso não está escrito.- George respondeu provocando o irmão que tentava o repreender com o olhar, sendo completamente ignorado.- Ele ficou planejando essa "tour" a semana inteira para você.
-Mas olha só, andou pensando muito em mim, Fred? Olha estou tocada.- Ela o olhou de forma sugestiva deixando um sorriso ladino nos lábios, entrando na provocação de George, o que fez Fred revirar os olhos.
-Óbvio que andei, sou um homem de minha palavra e espero que você também seja.- Fred a olhou com as sobrancelhas arqueadas e ela já sabia exatamente o que ele queria dizer.
-Eu sou também, final de semana que vem vocês verão.- Helena sorriu, ela estava animada para visitar a tão falada Hogsmead, uma das únicas vilas puramente mágicas.
-Se quiser podemos te dar um tour por lá também.- George ofereceu, sabendo que era algo que Fred iria apreciar. Ele via como o irmão olhava para a mais nova e mesmo não sabendo exatamente que caminho aquela aproximação tomaria, ele tinha uma boa impressão da brasileira.
-Eu agradeço imensamente, isso é muito gentil da parte de vocês. Mas meio que Blaise já se ofereceu para me mostrar as coisas por lá.- Ela agradeceu educadamente, não deixando de notar os olhares confusos dos dois garotos.- Eu também não entendi, só espero conseguir passar o dia sem azarar o Malfoy.
Os dois soltaram uma leve risada e Helena sentiu um alívio percorrer seu corpo. Ela não tinha problema em dizer "não" as pessoas, muito pelo contrário, mas ela detestava deixar qualquer um decepcionado, principalmente quando haviam sido tão gentis com ela. Muitas dessas vezes , ela acabava até contando mentiras para amenizar o teor da situação, como era o caso daquele momento. Ela sabia exatamente o porque de Blaise ter a convidado, sabia da queda que ele possuía por ela e por algum motivo não conseguiu falar isso para os dois ruivos ou ao menos para Fred. Ela não queria que ele soubesse.
-Bom, se quiser podemos deixar o dia dele um pouco mais animado.- Fred sugeriu enquanto eles se aproximavam das masmorras.
-Vocês já tinham pensado nisso antes não é?- Helena os questionou e eles assentiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos cruzados// Fred Weasley
FanfictionA vida é composta dos mais diversos caminhos e aqueles que escolher a moldaram para sempre. Isso foi algo que Helena Hoffman sentiu na pele, sendo um bruxa recém chegada em uma escola completamente diferente da sua e tendo sua própria história como...