Após o dia divertido que Helena teve com os gêmeos e seu breve enfrentamento com Malfoy, o restante do final de semana passou voando. Tudo o que fez foi colocar algumas matérias em dia, como a de cuidados à criaturas mágicas, uma de suas matérias preferidas. Ela precisava terminar a teoria para a próxima aula, já que Hagrid havia deixado implícito que partiriam para uma abordagem mais prática e a brasileira não pretendia deixar nada atrasado. Esse foi basicamente seu domingo e por mais que gostasse de ler sobre a teoria de suas matérias, Hoffman não podia negar que sentia falta de algumas atividade que fazia no Brasil, como passar as suas tardes fazendo trilhas pela floresta com seus amigos e quando davam sorte, pregando algumas peças em exploradores que buscavam conhecer mais as ruínas que viam.
Como esperado, por conta da friagem a garota acabou pegando um resfriado e por esse motivo ela atormentaria George e Fred até o momento que melhorasse. Seu nariz escorrendo, garganta levemente inflamada e a sensação pesada que seu corpo carregava estava acabando com seu humor e determinação para seguir com seu dia, algo que qualquer um podia ver, o que fez com que recebesse inúmeras indicações para que não atendesse suas aulas e ficasse de repouso. Claro que Helena recusou todas, ela não podia ficar trancada dentro de um quarto enquanto páginas e páginas de matérias eram passadas, ainda mais quando nem estava em um estado muito grave, era apenas um pequeno incomodo que poderia ser facilmente manuseado.
Tendo passado suas aulas da manhã, as quais demandaram uma quantidade considerável de lenços de papel e pastilhas para a garganta, o horário do almoço finalmente se fez presente e Helena estava sentada costumeiramente na mesa da corvinal na companhia de James e Louis, os três realmente haviam se tornado inseparáveis. A jovem sabia que era simples resolver seu problema, tudo o que demandava era uma ida a Madame Pomfrey e tudo estaria de volta ao normal, mas como ela a faria descansar após tomar a poção para resfriados, Helena acabou optando para ir após suas aulas.
-Eu juro, quase enfiei essa cartela de pastilhas inteira na sua boca quando começou a ter a crise de tosse na aula de Astronomia.- Louis reclamou comendo uma garfada de seu bolo de carne.
-Agradeço imensamente sua delicadeza, Lou. Bom saber que se importa tanto com meu bem estar.- Helena falou em um tom sarcástico e fanho, que fez o loiro dar risada.
-Desculpa, eu não consigo te levar a sério com você falando desse jeito.- O sonserino continuou rindo, recebendo um olhar de repreensão da corvina.- Não me olhe assim não, você sabe que eu tenho razão.
-Ele tem mesmo.- James comentou como quem não queria nada, terminando seu almoço.
- James! Era para você estar do meu lado.- Ela fingiu se sentir traída como acastanhado que apenas revirou os olhos.
- Nós garotos temos que nos manter unidos.- O corvino abriu um sorriso ladino ao dizer isso e Helena balançou sua cabeça em negação, terminando também seu almoço.
- Estou vendo essa traição na cara dura, Montgomery.- Ela falou rindo e ele apenas mandou um beijo no ar para ela.- Todo dia eu tento entender para onde que vai tanta comida. Você é um projeto de buraco negro, Schreave.
-Me deixe, estou em fase de crescimento. Acha que é fácil manter esse corpinho aqui?- Louis respondeu passando suas mãos pela lateral de seu corpo e finalmente terminado seu segundo prato de comida.- Será que cabe mais um pouco?
-Não.- Helena e James responderam em sincronia.
-Você sabe o que aconteceu da ultima vez que perguntou isso e comeu.- Helena o advertiu e Schreave suspirou assentindo com a cabeça.
-De qualquer forma não iria dar tempo, temos que ir para as masmorras agora se não queremos chegar atrasado.- James comentou olhando em seu relógio de prata o horário.- Sabem como Snape é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos cruzados// Fred Weasley
FanfictionA vida é composta dos mais diversos caminhos e aqueles que escolher a moldaram para sempre. Isso foi algo que Helena Hoffman sentiu na pele, sendo um bruxa recém chegada em uma escola completamente diferente da sua e tendo sua própria história como...