As peneiras

59 5 6
                                    

A última coisa que Helena desejava naquele momento era transparecer sua vulnerabilidade para alguém, principalmente para Malfoy. Ela vinha observando o comportamento do garoto desde que se bicaram na mesa da sonserina e podia dizer com tranquilidade que ele não era o tipo de pessoa que ela gostaria de manter por perto. Sempre o via com um sorriso pretensioso no rosto, agindo como se fosse dono de toda a escola e mandasse em todos, principalmente seus minions e Parkinson, que só faltava lamber o chão em que ele pisava.

Helena sabia que no momento em que os olhos de Draco se deparassem com seu rosto inchado e seu nariz e olhos avermelhados, ele não perderia a oportunidade de fazer um comentário maldoso e sair pela escola caçoando da jovem. Por isso, buscou levantar-se cuidadosamente de onde estava, fazendo o mínimo barulho possível para não chamar a atenção do loiro. Estava tendo sucesso com sua movimentação até o momento em que seu braço acabou esbarrando em algumas barras de metal soltas e elas colidiram com o chão, gerando um grande estrondo. Malfoy virou de maneira assustada para a de cabelos negros, que se xingava mentalmente naquele momento, revirando seus olhos acinzentados enquanto a observava colocar as barras desajeitadamente de volta no lugar.

- Além de não conseguir fazer um simples feitiço, também desaprendeu a andar, Hoffman?- Ele falou em um tom de deboche, arqueando uma de suas sobrancelhas. Ele sabia que a situação em que a garota se encontrara não era uma fácil de lidar mas não perderia a oportunidade de humilha-la, não depois que ela o humilhou.

- Já acabou? Porque se tiver mais uma coisa para caçoar, sugiro que marque um horário, eu já estou de saída.- Helena respondeu em um tom tão amargo que até mesmo o sorriso cínico no rosto de Malfoy foi desfeito. Em qualquer outra situação ela teria rebatido as provocações com ânimo, porém sua mente estava em um lugar longe daquela torre e ainda mas longe de Draco.

- Fique.- A voz do britânico soou mais uma vez a medida que Hoffman se virava em direção a saída. Ela foi completamente pega de surpresa com a quase demanda do loiro, cessando seus movimentos quase instantaneamente antes de voltar o seu corpo na direção dele. -Se você quiser, fique.

- E por que eu faria isso?- Ela o questionou com uma duvida genuína em seu tom. Ele não era o tipo de garoto a fazer esse tipo de oferta e ambos tinham noção disso, já que era possível ver Draco buscando desconfortavelmente por uma resposta.

-Porque estou marcando o meu horário .-Ele arqueou ambas as suas sobrancelhas em um movimento rápido.

-Você é patético, Malfoy.- Helena revirou seus olhou voltando ao caminho que seguia antes de ser interrompida.

-Eu sei que você não quer sair lá fora.- Draco a interrompeu mais uma vez, apoiando suas costas no parapeito da varanda da torre. Ele não sabia porque mais queria tentar ter uma relação decente com a garota, que não consistisse apenas de insultos e provocações. Provavelmente era apenas por conta de Pedro, ele queria estar em bons termos com o novo sonserino.

- Olha só, temos um Sherlock Holmes aqui.- Ela rebateu de forma sarcástica, soltando um suspiro antes de se virar e caminhar em direção a varanda. Helena realmente não queria retornar aos corredores ainda e talvez passar alguns minutos com Malfoy não seria tão ruim.- De qualquer forma, o que está fazendo aqui?- Destinou seu olhar para o loiro, apoiando seus antebraços na estrutura metálica a sua frente.

-Passeando... Nada que seja de seu interesse.- Cortou sua resposta ao meio. Ele parecia ter alguns pontos a mais, mas ao menos não tinha sido extremamente grosseiro.- Quase me esqueci.-Ele tirou a varinha de Helena de um de seus bolsos a estendendo para a garota.

Caminhos cruzados// Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora