Divinação

67 2 0
                                    

                   Os primeiros dias em Hogwarts não haviam sido tão ruins quando Helena imaginava. O local era lindo, principalmente o salão comunal da Corvinal, onde poderia passar dias e dias sem sair e ainda não se sentiria entediada, sem contar a vista privilegiada que possuíam de sua torre e a biblioteca privada. Também vinha se aproximando bastante de seus companheiros de casa e ainda mais do trio que lhe recepcionou no primeiro dia, principalmente de James que apesar de possuir uma certa postura intimidadora, era uma das pessoas mais divertidas daquele lugar, na visão da garota. Entretanto, mesmo em meio a tantas coisas boas, ela não conseguia tirar de sua mente o que o chapéu havia falado. O que ele queria dizer com "mais uma de vocês"? Seria uma referencia a sua mãe? Mas não faria sentido se fosse, sua família materna não era tradicional da Inglaterra, era apenas a segunda geração a atender a escola de magia e seu pai havia passado sua vida inteira no Brasil.

                   Já para Pedro, as coisas andavam correndo de forma uma pouco diferente. Não estava acostumado com a forma que muitos sonserinos agiam, ele não possuía a mentalidade de puritanismo de sangue, achava a ideia completamente antiquada e desconexa do mundo em que vivia, algo que devia à educação que seus pais lhe deram. Mesmo não concordando com a forma que falavam sobre outros estudantes apenas por terem vindo de famílias trouxas, não fazia nada para que parassem, não estava ali para ser o defensor dos nascidos-trouxas, apenas seguia quieto, fazendo algumas amizades com pessoas que pensassem da mesma forma que ele e aturando os demais. 

                  O primeiro dia de aulas havia finalmente chegado, os horários já haviam sido entregues e tudo parecia estar seguindo em seus conformes. Apesar de já estarem criando seus grupos de amizades distintos, os irmãos combinaram de tomar café da manhã juntos antes de seguirem com os seus dias, era uma tradição entre os três filhos de Diana e Leonardo e eles pretendiam mantê-la. Ao chegar na entrada do Grande Salão, Helena rapidamente se despediu de James e Trevor, colega de quarto de Montgomery, seguindo para a mesa na qual a maior parte dos sonserinos se encontravam, incluindo Pedro.

                  - Espero não ter te deixado esperando por muito tempo.- A garota cumprimentou o irmão com um leve sorriso no rosto, enquanto sentava-se a sua frente. Ela sentia os olhares curiosos de alguns dos outros presentes na mesa, mas nada que a incomodasse.

                  - Te conheço o suficiente para saber que teria que esperar um tempinho por você.- Pedro deu de ombros, se servindo de uma quantidade considerável de comida.

                  - Sabe que não me dou muito bem com escadas, principalmente para subi-las.- Helena se servia de uma torrada, um ovo e uma quantidade grande de café, antes de direcionar o seu olhar para o prato de Pedro.- Está planejando alimentar um batalhão ou passar o resto do dia sem...- Fora interrompida por uma voz feminina ecoando de alguém que se aproximava.

                  - O que é que essa corvina está fazendo na nossa mesa?- Pansy Parkinson se fez presente, deixando um claro desdém e ar de superioridade em seu tom.

                  - Acho que você tem olhos e um cérebro funcionais, pode chegar na conclusão correta sozinha.- A Hoffman respondeu de modo indiferente, antes de destinar um sorriso cínico para a garota de cabelos castanhos. 

                 Ela não era alguém que buscava enfrentamentos, mas também não era alguém que simplesmente os recebia passivamente. Se provocada, ela revidaria e muitas vezes de modo muito pior do que seria imaginado.

                -Cale a boca, Hoffman. Não estava falando com você- Parkinson respondeu de forma grosseira, causando um riso nasalado em Helena.

               - Oh, perdão! Não queria atrapalhar seu dialogo com seus amigos imaginários.- Helena disse em um tom debochado, destinando uma ultima vez o seu olhar para a garota.

Caminhos cruzados// Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora