Algumas horas se passaram do ocorrido com o dementador e Helena finalmente retomava sua consciência. Lentamente abrira seus olhos notando um par de olhos desconhecidos junto com os seus companheiros de antes, não entendia ainda o que havia acontecido, só possuía a total certeza que não desejava repetir a dose em nenhum momento próximo. Apesar da feição surpresa e receosa do homem desconhecido, aceitou a ajuda desta para se levantar, já que sentia que não possuía força o suficiente para fazê-lo por conta própria, era como se todo o seu corpo triplicasse de peso.
- O que aconteceu?- A jovem questionou fazendo uma pequena careta pela dor de cabeça que sentia, não sendo possível saber se era pelo choque em sua queda ao chão ou pela tentativa de retirada de sua alma.
- Um dos dementadores por algum motivo te atacou, se o Professor Lupin não tivesse aparecido, não sei o que teria acontecido.- Pedro explicou com sua tranquilidade costumeira, mesmo que momentos antes estivesse a beira de um surto com o temor de perder sua irmãzinha.
- Nossa... Obrigada, professor.- Helena destinou um pequeno sorriso a Lupin, que logo o retribuiu.- Mas o que são dementadores? Senti toda a minha vontade de viver simplesmente sumir de um instante para o outro...
- Não há necessidade de agradecimentos, senhorita Hoffman. Estava apenas fazendo o meu trabalho.- O professor respondeu de forma humilde retirando um tablete de chocolate de seu bolso. Quebrou um pedaço, entendo-o para a brasileira.- Aqui, coma, se sentirá melhor. Agora que já sei que a senhorita está bem, tenho que retornar a minha cabine, acredito que logo chegaremos.
Assim que ele se retirou, Helena deu uma mordida no chocolate, sentindo apenas o gosto adocicado do doce, nada de diferente, apenas puro chocolate e por algum motivo aquilo realmente a fez se sentir melhor. Terminou de ingerir o restante que lhe foi entregue, voltando sua atenção aos gêmeos e a Lee, que mantinham semblantes claramente preocupados, como se algo pudesse acontecer com a garota a qualquer momento.
- Eu estou bem gente, ainda não entendi o que aconteceu mas passou.- Ela falou com um tom de reafirmação, a sensação ruim ainda não tinha se esvaído por completo, mas isso era algo que eles não precisavam saber.- Só que ninguém ainda me respondeu... O que são dementadores?
- Eles são os guardiões de Azkaban, provavelmente estavam aqui procurando por Black.- Fred explicou de forma breve.- Dumbledore vai ficar furioso com o ministério quando souber que dois alunos foram atacados.
- Dois?- Helena levou suas orbes azuis até o ruivo, que apenas assentiu com a cabeça.
- Você e o Harry... Já deve ter escutado sobre ele.- Foi a vez de George saciar as duvidas da mais nova.
- Harry Potter?- Pedro os olhou surpreso, recebendo a confirmação dos três.
Antes mesmo que pudessem dar continuidade as conversas, mais uma vez a locomotiva parou, dessa vez na estação de Hogsmead, indicando o fim da viagem. Todos se levantaram, apanhando suas bagagens de mão, deixando a cabine para trás. Pedro seguiu para a saída antes de Helena e quando a mesma estava prestes a seguir o mesmo caminho, sentiu sua mão sendo apanhada por alguém, fazendo com que cessasse seus movimentos virando para o autor do ato, vendo que se tratava de Fred.
- As noticias correm rápido por aqui, os rumores podem ser os mais diversos. Não ligue para o que escutar, algumas pessoas podem ser maldosas e sem noção.- Falou em um tom baixo, apenas para que ela escutasse, recebendo um sorriso como agradecimento.- Nos vemos daqui a pouco, atrapalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos cruzados// Fred Weasley
FanfictionA vida é composta dos mais diversos caminhos e aqueles que escolher a moldaram para sempre. Isso foi algo que Helena Hoffman sentiu na pele, sendo um bruxa recém chegada em uma escola completamente diferente da sua e tendo sua própria história como...