Sexta-feira, 17h00.
Daquela vez, quem havia escolhido o filme que assistiriam fora Sai. Era muito difícil para Hinata deixar de lado o controle sobre a escolha das obras, porque sempre sabia exatamente o que queria discutir com os meninos durante o clube. No entanto, sua rotina estivera cheia a semana toda, por isso, não conseguiu escolher filme nenhum para assistirem durante a sexta-feira após as aulas.
Aquela tinha sido uma ideia que ela gostara muito. Teriam uma semana para ler um livro ou assistir a uma série, para que pudessem discutir na quarta, e teriam a sexta livre para fazerem uma sessão cinema no clube, sem ocupar muito a cabeça. Quando ouviram a ideia pela primeira vez, os três garotos adoraram porque pensaram que teriam algum tempo longe de todo aquele papo sobre amor. Contudo, eles não esperavam que os filmes fossem comédias românticas todas as benditas semanas.
Hinata era uma negação.
Por isso, naquela sexta-feira especificamente, Sai ofereceu-se para escolher o filme ao notar que, cada vez mais, as olheiras de Hinata ficavam mais profundas. Nenhum deles sabia como era a vida dela fora da escola, mas não parecia ser das mais fáceis. Só que ninguém tinha coragem de perguntar e, por essa razão, Gaara e Sai tentavam ajudar da maneira que podiam dentro da escola. Sasuke, por outro lado, não sabia o que fazer e acabava apenas concordando com todas as loucuras dela dentro do clube para não dar trabalho.
— Tenho certeza que vai gostar desse filme, Hinata. — Sai garantiu com um sorriso.
— Qual é afinal? — perguntou Gaara, curioso. — A gente nunca pode saber com antecedência, para não estragar a surpresa, mas você nem mesmo comentou nada desde que se ofereceu ontem.
A jovem lembrava-se muito bem daquela conversa. A mensagem chegara no grupo do Telegram do clube no dia anterior, um pouco depois das aulas terem acabado, e fora muito breve.
Não se preocupem, eu escolho o filme, nos encontramos no horário normal amanhã após as aulas.
E, não importou o quanto Hinata insistira para saber qual era, Sai não dissera nada porque isso iria contra as regras que ela mesma criara.
Um bico formou-se nos lábios femininos e a amiga teve que segurar uma risadinha. Junto a Sasuke, ela era uma dos mais velhos do seu pequeno grupo de quatro pessoas, sendo Hinata a mais nova, já que nascera no final do ano. A personalidade da jovem era afável e gentil e, mesmo sem intenção, sempre tinha um sorriso em seu rosto. Contudo, em um primeiro momento, Sai era estranha. Suas roupas nunca tinha um gênero definido e ela, apesar de usar muito preto, sempre carregava consigo algum acessório inusitado, como uma bolsa, um brinco ou um colar – ou, até mesmo, usava os três juntos. Além disso, usava uma leve maquiagem no rosto e possuía os cílios tão longos quanto os de uma menina da turma de Sasuke.
— Vocês vão gostar. — Repetiu Sai, arrumando tudo para ligar o projetor. — Achei que me lembrou demais do Sasuke.
— Eu? — Ecoou o adolescente, distraído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que é Amor?
FanficHinata está em seu penúltimo ano do ensino médio e ela só quer a ter uma pergunta respondida: o que é amor? Mergulhada em uma escola longe de tudo que conheceu, a adolescente tem que enfrentar pessoas cruéis todos os dias, mas seu espírito permanece...