II - Os irmãos Pevensie

81 7 4
                                    

No dia seguinte, Ellie acordou bem cedo com o intuito de se preparar para a sua viagem. Depois de ficar 10 minutos para conseguir apanhar e colocar no lugar os seus selvagens cabelos ruivos, conseguiu acabar de se arrumar. Foi tomar o café da manhã e acabou por se encontrar com o pai.

- Bom dia, filha.- disse Sr.Barrycloth.

- Bom dia.- disse baixinho.- Vou ficar na casa do Sr.Digory durante muito tempo?

- Vais ficar o tempo necessário. Ele é um bom homem e soube que tem uma enorme biblioteca em sua casa.-respondeu sem perder o seu olhar sério.- Dona Marta irá ajudar-te em tudo o que percisares.

🍁

Depois de comer, Ellie foi junto de Dona Amelia para a casa de Sr.Digory na carroagem da família. Chegando lá, depararam-se com uma enorme casa, com um extenso jardim.

Entrando na casa, era deslumbrante, cada estátua, cada quadro intrigava a ruiva, que com os seus grandes olhos azuis, explorava cada canto da casa. Mais à frente, encontravam-se Digory Kirkle e Dona Marta, Sr. Digory encontrava-se com um leve sorriso no rosto, enquanto Dona Marta só estava, claramente, feliz por ver a amiga de longa data.

- Bem-vinda Elizabeth à sua moradia nos próximos dias.-disse Sr.Digory

- Muito obrigada por me receber.-cumprimenta Ellie.

- Pelo menos esta é educada.-murmura Dona Marta.- Seja bem-vinda Elizabeth, antes de lhe mostrar o quarto, temos de esclarecer algumas regras. Não corras pelos corredores...

Ellie só conseguia observar a gigante moradia de Sr.Digory e como cada cómodo a fascinava ainda mais, começando a pensar que vir para a sua casa nem foi um má ideia.

Mas o que lhe despertou a atenção foi umas vozes que chegavam da biblioteca. Pelo que falavam, pareciam umas quatro pessoas, mas seus pensamentos foram interrompidos por Dona Marta.

- ...percebeu?

- Sim.

- Ótimo, vou mostrar-lhe o seu quarto.

Chegando ao que agora seria o seu quarto, ele era bem espaçoso, com uma cama de casal de madeira com detalhes em prateado, dos lados tinha duas mesinhas de cabeceira e uma secretária com uma estante do lado para os livros. Também tinha um roupeiro e uma grande janela com vista para o jardim onde entravam uns raios de sol.

Após arrumar tudo, Ellie decidiu explorar a casa. Cada cómodo era mais bonito que o outro, até chegar às sala onde havia ouvido as vozes. Ao chegar lá, encontrou quatro crianças, loiro com uns olhos azuis como o céu e pela altura deveria ser o mais velho.

Ao seu lado, com um livro em suas mãos,uma menina de cabelos castanhos e olhos azuis como o irmão, lia calmamente o seu livro e falava algumas palavras em Latim.

Sentado num cadeirão, havia um rapaz com cabelos castanhos e olhos de escuros e nem um sorriso dava.

E por fim, estava um menina, que pela altura deveria ser a mais nova, loira com olhos azuis e sempre com um sorriso no rosto.

"Mas só tem pessoa bonita nesta família." Concluiu Ellie sorrindo com seu pensamento.

- Olá!- disse o menino loiro com um sorriso no rosto.

- Olá... Desculpem incomodar, eu posso voltar outra hora.

- Não precisa, eu sou o Pedro...-disse apontando para si mesmo- esta é a Susana, Lúcia e Edmundo.- a mais nova sorri e vem na direção de Ellie, pegando em sua mão.

- Eu sou Elizabeth, mas podem chamar-me de Ellie.

- É um prazer conhecer-te Ellie.- disse Susana.- Nós estava-mos a jogar um jogo muito interessante. Chama-se É Latim, já ouviste falar?

- Não...

- Vais gostar, vem.

Ficaram a jogar durante algum tempo e Edmundo não disse uma única palavra o tempo todo.

- Eu achei incrível esta biblioteca, sempre gostei muito de ler.

- Ainda bem que ninguém perguntou.- fala pela primeira vez naquele dia levando na cabeça de seu irmão mais velho.- Ai!!

- Tinhas de falar, não tinhas?

- Agora por dizer a verdade sou castigado? Olha, essa é nova!

- Calem os dois a boca. Não conseguem parar de discutir. - resmunga Susana

- Não precisam discutir, não me importo com o que ele disse.

- Podemos jogar às escondidas?- pergunta Lúcia

- Mas estávamos a divertir-nos.- diz Susana.

- Oh, claro! Muito divertido dizer palavras em Latim!- diz Pedro levando em seguida com um livro no braço de Susana.

- Por favor...- pede Lúcia com aqueles olhinhos irresistíveis.

- Um, dois, três....- começa Pedro.

Ellie corre para seu quarto escondendo-se atrás da porta, até que Pedro acaba de contar e começa a procurar. No entanto, Ellie ouve Lúcia dizer que tinha desaparecido por horas, então decide abandonar o seu esconderijo.

-... E eu tomei chá com o Sr.Tumnus e ele falou-me da feiticeira e fiquei lá por horas.

- Lúcia, por favor uma brincadeira de cada vez não temos toda essa imaginação.- diz Pedro.

- Mas aconteceu de verdade, eu vi, eu estava lá. Não acreditam?

- Ah eu acredito!- diz Edmundo.-Não se lembram do campo de futebol no armário do banheiro?

- Edmundo para! Tu não consegues parar de ser irritante?- pergunta Susana.

Lágrimas solitárias começam a cair dos olhos de Lúcia, então imediatamente, quase como por instinto, Ellie a abraça, o mais que pode, tentando acalma-la o máximo que consegue, mesmo não sabendo como o fazer.

Depois de Lúcia se acalmar, todos foram para cama. Ellie deitou-se no confortável e macio colchão começou a pensar na mãe, devia estar orgulhosa dela. Ela finalmente estava a conviver com pessoas da sua idade, não deixando sua memória da mãe a impedir de ser feliz.

Ela não estava sozinha.

🍁

Olá Caros Leitores!
Espero que estejam a gostar da história, qualquer coisa avisem por favor.
Beijos e não de esqueçam
Treat people with kindness

-nessy

Fênix - As Crónicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora