Uma leve brisa encosta na minha face e sinto todos os meus pelos arrepiarem, era uma sensação estranha mas ao mesmo tempo boa. Debaixo dos meus pés, havia um camada espessa da neve mais branca que alguma vez vi em toda a minha vida. Sinto-me observada, mas só encontro árvores com alguns passarinhos. Sinto novamente o vento na minha face, mas agora vem uma rajada de vento na minha direção, o que faz meus cabelos ruivos voarem para todos os lados.
Ouço sinos ao longe e escondo-me atrás de uma árvore, tendo assim uma visão de um trenó passar á minha frente. Em cima dele, encontrava-se uma mulher muito branca e que assustava a maior das criaturas. Após ela continuar seu caminho, saio do meu esconderijo, sentindo-me novamente observada.
Mas desta vez vejo quem me observa, era um grande leão, com um pelo mais brilhante que alguma vez vira. Eu sinto um pouco de medo, mas quando ouço seu nome um sentimento de liberdade apodera-se do meu ser.
- Elizabeth Barrycloth, não tenhas medo, aproxima-te.- pede o leão. Eu estava com medo, mas quando ele disse meu nome, o medo que existia em mim simplesmene depareceu.
- Onde estou?
- Tu estás em Nárnia.
- Isto é um sonho? Está tudo a acontecer na minha cabeça?
- Naturalmente está acontecer dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?
- Não sei... Perdão, não lhe perguntei seu nome?
- Aslam.
- Porque estou aqui?
- Tudo na vida tem um propósito, a seu tempo perceberá tudo tem um motivo. Hoje estás aqui sem saber porquê, mas nada te impede de saber num futuro mais próximo do que imaginas.
- Quem estava no trenó à pouco?
- Aquela era a Feiticeira Jadis, ela acha que Nárnia lhe pertence. É sua culpa esta neve toda.
- À quanto tempo está assim cheio de neve?
- Desde que ela chegou, mas repare a neve está a desaparecer, o que significa que a esperança está a nascer nos corações dos Narnianos, a salvação está a chegar.
Agora Elizabeth, irás voltar para casa, mas não penses que é um adeus. Nárnia espera pela sua guerreira.- Obrigada
- Nárnia estará aqui para os que acreditam.
🍁
De manhã cedo, Ellie é acordada por Dona Marta, mesmo querendo dormir mais um pouco, levanta-se, prepara-se e vai tomar o café da manhã se encontrando com os irmãos Pevensie.
- Bom dia, Ellie!- diz Lúcia
- Bom dia... Como consegues estar tão animada logo de manhã?
- Parece que alguém acordou de mau humor hoje!- diz Pedro
- Ei! Eu não acordei de mau humor, só estou com sono. O mal humorado daqui é o Ed, não eu.
Todos começam a rir menos Edmundo que bufa. Uma carta chega para Ellie de seu pai, então senta-se na cadeira e começa a lê-la.
🍁
Recebo uma carta de meu pai perguntando como estou. Ainda não acredito que depois de todos estes anos ele ainda me chama de Alex. O meu nome é Alexandra então meu pai acha uma maneira carinhosa de me chamar, o problema é que já me confundiram com um rapaz por causa disso.
- Quem é o Alex?- pergunta Susana.
- Sou eu. O meu nome completo é Elizabeth Alexandra Barrycloth então meu pai chama-me Alex e eu odeio isso.
- Eu acho um nome bonito.- diz Pedro sorrindo.
- Eu quero explorar a casa, ela é muito grande, deve estar cheia de passagens secretas.-diz Lúcia animada.-Alguém vem comigo?
- Eu vou. Achei incrível esta casa, também a quero explorar.- Vou em direção de Lúcia e estendo-lhe o braço.- Vamos?
- Sim.-responde Lúcia, entrelaçando seu braço com o da amiga.
- Até depois!
- Adeus Lúcia e Alex.-diz Edmundo com um sorriso sarcástico no rosto, dando ênfase no nome Alex, recebendo um sorrisinho debochado meu como resposta.
🍁
Lúcia e Ellie vagavam pelos enormes corredores da casa, quando avistam uma porta. Como a curiosidade era maior do que a preocupação com os problemas que iriam enfrentar de seguida, ambas entram na sala.
Chegando lá dentro, encontram um armário enorme, ele era o armário mais belo que Ellie alguma vez vira. A madeira já com alguma idade, a encantava, seus desenhos gravados na superfíce despertavam uma curiosidade enorme na menina.A ruiva ficou parada a observar cada detalhe, como se quisesse gravar aquele momento na sua memória para sempre. Até ao momento em que é retirada de seus pensamentos, quando ouve passos a apróximar-se, lembrando-se que elas não deveriam estar ali.
- Vamos para dentro do armário!-sussurra Lúcia
Ambas entram no armário, quando derrepente Ellie sente uma brisa fresca arrepiar todos os pelos de seu corpo, sentindo que está a cair, quando derrepente sente algo frio e macio em baixo de seu corpo. Quando olha para baixo de si vê um monte de neve, a neve mais branca que alguma vez viu.
- Bem-vinda a Nárnia, Ellie.
Ellie busca em seus pensamentos onde já ouviu esse nome, lembrando-se de seu sonho e do leão Aslam. No entanto é tirada de seus pensamentos quando ouve a voz de Lúcia.
- Vamos à casa do Sr.Tumnus. Não tenhas medo dele, ele é meu amigo.
Ellie apenas assente com a cabeça, demasiado chocada com tudo o que acontecia. Desde quando
á neve num guarda-roupa. Eu acho que estou alucinar. Eram os pensamentos da garota.- Ei... Desculpa não ter acreditado. Nunca mais duvido de ti.
- Não faz mal. Agora o importante é que estás aqui e vamos visitar os meus amigos!
Ellie sorriu. Lúcia rápidamente se tornou muito importante para a ruiva. Tornou-se como uma irmã mais nova para ela, sentia que a tinha de proteger de tudo e de todos. Ellie não se sentia mais sozinha.
🍁
Olá Caros Leitores,
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Eu estou a gostar muito de escrever esta história e espero que estejam a gostar.
Beijos e abraços virtuais e não se esqueçam
Treat people with kindness-nessy
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fênix - As Crónicas de Nárnia
Random𝓕𝓮𝓷𝓲𝔁 - 𝓪𝓼 𝓬𝓻𝓸𝓷𝓲𝓬𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓝𝓪𝓻𝓷𝓲𝓪 Elizabeth Berrycloth, uma menina que sempre viveu sozinha, habituada à solidão é obrigada a ficar na casa do Sr. Digory devido aos bombeamentos que atacavam a Ingleterra. Atormentada com os demóni...