Sofia
Acordo com o sol batendo no meu rosto,me sento devagar e pego o meu celular. Vejo que era nove horas da manhã,caminho pro banheiro. Depois que fiz a minha higiene,seguir pra cozinha.
Vi a minha tia e me sento na mesa.
– O seu pai me ligou hoje.
– O que ele queria?– Pergunto tomando o café.
– Disse que a sua irmã esta vindo passar o final de semana.– Ela diz séria e ela muda de assunto.– Vou fazer uns docinhos pra festa que vai acontecer, hoje no centro.
– Tudo bem.
Uma hora depois
A minha tia tinha acabo de sair,alguém bate na porta e eu abro a mesma. Vejo a Paulina e a Chloe.
– Chloe?
– Oi.– Ela diz sorrindo.
– Entrem.– Digo e elas entram.
Seguimos pro sofá e digo:
– Por que não disse que estava vindo com a Lina?
– Queria fazer uma surpresa.– Diz Chloe.
Depois seguimos pros fundos e Lina diz:
– Não é melhor pedir pro papai,de deixar ficar em outro lugar?
– Eu gosto daqui.
– Como é Sof?– Pergunta Dove.–Tem alguém?– Ela dar um sorriso malicioso.
– Para com isso.– Falo sério.
Olho pra sala,vejo a S/N seguindo pra cozinha e volto a olha pras loiras.
– Eu já volto.
Entro na sala,caminho até a cozinha e ela me olha.
– Oi.
– Precisa de ajuda?– Pergunto.
– A sua tia quer mais formas de bolo,ela pra fazer uns docinhos.– Ela me informa.
Eu me aproximo do armário,pego algumas formas e ela diz:
– Obrigado mesmo.– Ela diz saindo da cozinha,mais para na porta.– Quer ir pra festa comigo?
– Que festa?
Ela olha as duas.
– Garotas essa é a S/N,uma vizinha.– Digo e olho pras loiras.– S/N essas são Paulina,minha irmã mais nova e Chloe minha melhor amiga.
– Prazer.– Ela diz sorrindo.
– Prazer.– Diz as loiras.
– Eu já vou,depois me dar a resposta.– Ela diz saindo da casa.
A Paulina me olha e cruza os braços.
– Que é ela?
– Ela é uma amiga.– Digo séria.
– Só amiga?– Pergunta a minha irmã.
– É sim.
S/N
A noite chega,termino de me arrumar,saiu do quarto e entro na cozinha.
– O que temos que levar?– Pergunto olhando pra mais velha.
– Essas coisas.– Ela diz e eu pego as coisas.
Escuto uma bozinha.
– A Marie disse que ia me dar uma carona.– Ela diz.
– Um dia a senhora vai comigo de moto.
– Jamais minha queria.– Ela diz passando por mim.
Saimos de casa,abro a porta pra minha ávo e ela entra. Eu coloco as coisas no colo dela,olho pra mesma e ela diz:
– Juizo.
– Pode deixar.– Dou um sorriso.– Juizo.– Olho pra Marie no volante.
– Claro.– Ela me dar um sorriso.
....
Quando estaciono a moto,desço da mesma e vou preocurar a minha vó. Assim que achei ela,conversando com umas senhoras,me aproximo.– Bom dia.
– Bom dia.– Diz as duas senhoras.
– Precisa de algo?– Pergunto.
– Fica tranquila,pode ir se divertir.– Ela diz.
– Está bem.– Dou um sorriso.
Caminho pra longe,vejo um pessoal dançando e vou caminhando. Estava um pouco longe e sinto alguém me puxar. Fomos um pouco mais longe e ela se aproxima de mim.
– Me desculpa.
– Por que Sofia?– Pergunto.
– Por não ter falando com você sobre o convite.– Ela diz.
Eu escuto a música e começo a conduzir ela.
– Esquece isso,a sua irmã chegou e você tem todo o direito,de quer ficar com ela.
Eu coloco a mão no ombro dela e ela coloca na minha cintura.
– Você foi a melhor coisa que eu encontrei aqui.– Ela diz.
– Eu gosto de você Sofia.– Digo dando um sorriso.
Eu me aproximo dela,fecho os olhos e sinto os lábios dela. Coloco a outra mão na cintura dela e sinto as mãos dela nos meus ombros. Depois afasto devagar e ela sorrir.
– Eu também gosto de você.
Eu olho pro centro e vejo a fogueira sendo acessa.
– Precisamos ir.
Ela me dar um selinho e diz:
– Nos vemos depois.
SOFIA.
Me aproximo das garotas e a Chloe diz:
– Demorou em.
– Eu teve que tomar um ar.– Respondo.
A minha tia se levanta e se aproxima do pessoal cantando uma música,que eu não conhecia.
Olho pra mesa um pouco a frente e vejo a S/N ajudando a dona Alicia. Elas se levantam e começam a dançar.
...
Já estava ficando mais tarde,deixamos a dona Alicia na casa dela e depois seguimos pra casa da minha tia. Quando chegamos,fomos pro quarto e nos trocamos.Depois que me deitei e peguei no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota da capital.
Novela JuvenilSofia é uma mulher rica e muito famosa.Mais perde tudo depois de pagar um mico em rede nacional e vai morar com sua tia. S/N perdeu os pais muito cedo e mora com sua ávo num sitio. Leva uma vida simples,ajudando a sua ávo num mercidinho que perdo do...