Capítulo 4

97 37 114
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Três anos haviam se passado desde então. Fred não encontrara sinais do possível dono do livro. A sinopse, junto com o recado escrito na primeira página, despertou a sua curiosidade por ler a obra, o que o fez uma semana após tê-lo achado. A tal dedicatória começou a fazer mais sentido depois disso, e ele não conseguiu evitar o impulso de carregar o objeto sempre consigo, na esperança de um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.

Quanto às amigas, elas conseguiram se entender, e o episódio acabou se tornando uma oportunidade de amadurecimento para ambas. Ana tomou uma decisão inesperada que surpreendeu a todos: fazer um intercâmbio voluntário, trabalhando com crianças no Peru. Entendeu que precisava se tornar emocionalmente independente; para tanto, se inspirou nas protagonistas de Jane Austen, que sempre tinham a vida mudada por uma viagem, aonde conseguiam descobrir mais do mundo e de si mesmas. Sara se sentiu orgulhosa pela opção da menina. As duas jovens estavam começando novos caminhos, que iam muito além do que um dia planejaram; estavam felizes e em paz com isso.

Quando Ana retornou de sua viagem, faltava apenas um ano para que sua amiga concluísse o curso; enquanto ela estava pronta para começar a faculdade de Letras que tanto sonhava, inclusive já havia realizado a sua matrícula. Ambas se localizavam em estados diferentes, mas a amizade que tinham superava qualquer distância, ainda mais agora que estavam fisicamente mais próximas do que nos últimos anos.

A previsão feita por Ana, anos atrás, sobre a vida amorosa de Sara, estava certa — o que doía profundamente na segunda ter que admitir. Por coincidência, ou, talvez, armação do Destino, o irmão do namorado dela morava em São Paulo, sua terra natal, e agora ela estava indo conhecê-lo. Uma ansiedade, que nunca tinha sentido antes, tomava conta do seu ser. De repente lhe ocorreu uma ideia: convidar sua melhor amiga, com a desculpa de "matar saudades", e propor que o encontro acontecesse em um local público, na tentativa de "facilitar as coisas para todos" — principalmente para si mesma, mas essa parte era segredo. Seu amado rapidamente concordou e ligou para o irmão para combinar tudo.

359 palavras

Persuadida a AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora