Era sábado, dia de organizar o apartamento. Se eu não fizesse isso, ninguém fazia. Helena aproveitava o dia para ficar com Daniel e Samantha para hibernar até a noite. Lavei minhas roupas, varri e lavei o chão e organizei tudo que estava fora do lugar. Acabei nem vendo o lindo dia de sol que estava na rua. Quando acabei já era final de tarde e Helena já estava de volta, se preparando para sair novamente.
- Iremos ao bar da esquina. – disse ela. – Vamos?
- Estou cansada. Acho que vou ler um livro e depois dormir.
- Ari, você sabia que existe vida lá fora? = ela me perguntou.
- Além do mais não falei com Therry.
- Therry não está em casa.
- Como você sabe?
- Nenhum movimento por lá.
- Acho que não pega bem eu sair sem ele... Talvez ele fique chateado. Ele sempre convida para ir com ele e eu sempre dou uma desculpa...
- Assim como faz comigo quando a convido.
- Helena, eu...
- Não aceito não como resposta. Sairemos as 20 h e você deverá estar pronta e bem linda.
Eu suspirei baixinho e fui para o meu quarto. Samantha estava acordando.
- Vai dormir? – perguntou ela quando eu deitei.
- Não... Só descansar um pouco.
- Eu vou comer algo e me arrumar porque hoje é sábado. – disse ela saindo cantarolando com a toalha de banho na mão.
Eu realmente não gostava de sair para bares, mas Helena tinha razão. Eu quase nunca saía, ficava só em casa. Talvez fosse bom variar um pouco e me divertir. Ela e Daniel eram alegres e talvez fosse bom fazer algo diferente no sábado à noite e não esperar pela diversão somente no domingo, quando havia reunião e churrasco na piscina.
Perto das 20 h coloquei um jeans e uma camiseta branca de lurex, com um leve brilho. Um sapato alto com salto confortável e um gloss para realçar meus lábios. Olhei-me no espelho. Eu estava um pouco magra, talvez as preocupações excessivas com o trabalho e a situação financeira do país bem como o futuro. Depois que cortei meus cabelos castanhos na altura dos ombros nunca mais deixei crescer, devido à praticidade. Eu raramente prendia ou fazia algo diferente neles. Nem tinta eles tinham. Não eram completamente lisos, nem crespos, mas tinham certo volume. Meus olhos eram castanhos, mas algumas pessoas insistiam em dizer que eram verdes. Eu tinha lábios carnudos, uma das poucas coisas que eu gostava em mim, e dentes alinhados e claros, sem nunca ter precisado usar aparelho. Minha pele era bem cuidada e não trazia nenhuma marca nem rugas. A pele morena contribuía para isso, acredito. Eu não me considerava feia, mas comparando com minhas amigas eu não era nada atraente. Não gostava muito de maquiagens chamativas ou roupas justas e decotadas. Aquela no espelho era eu: simples, confortável e satisfeita.
Quando saí Helena estava pronta.
- Uau! – elogiei. Não havia como não falar nada para ela.
Helena durante a semana se vestia bem discreta, geralmente usando calça, camisa e sapatos baixos. Mas durante as festas à noite ela usava e abusava da sua elegância e sensualidade. Ela tinha formas arredondadas, seios fartos e bumbum empinado. Os olhos eram escuros e bem amendoados e a boca grande, devido à sua origem latina. A maioria dos familiares dela morava no México. Ela havia nascido no Brasil. Ela tinha uma família carinhosa e preocupada. Os pais dela eram muito carismáticos e na casa dela sempre tinha festas e comida boa. Acho que a mãe dela ligava todos os dias para ela. Olhei a saia preta e a blusa branca transparente, que caíram muito bem nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreamworld - Corações em conflito (DEGUSTAÇÃO)
RomansJamais passou pela cabeça de Ariane um dia ter que escolher entre o amor da sua vida ou seu chefe lindo e gentil, que começava a mexer com seus sentimentos. Mas foi o que aconteceu quando ela beijava Luciano, pela primeira vez, percebendo que poderi...