Depois de tantos livros escritos (que nem lembro de cabeça o número) e alguns publicados aqui no Wattpad, com o único objetivo de entretenimento a quem se dispõe a abrir o link, acho que está na hora de listar as pessoas que contribuíram de alguma forma para estas palavras criassem vida para estarem por aqui.
Escrever não é fácil. Às vezes tu pensa em toda a história, senta com tempo para escrever e não flui. Outras, não tem tempo, como foi o caso da noite passada (só escrever um capítulo para não perder o fio da meada) e daí surgem tantas ideias que tu escreve e não tem vontade de parar.
Como eu digo para minha filha Isabelle, quando falamos sobre livros, especialmente os meus: eu não mando nos personagens... É como se eles tivessem vida própria. Eu criei Dreamworld com a ideia do casal protagonista chegar até o final juntos (Ariane e Jonathan). Luciano surgiria para formar um triângulo, gerar dúvida em Ariane e no fim ela voltaria para Jonathan. Mas o personagem dele foi um dos criou vida própria e cresceu na história. Conforme eu ia escrevendo, me apaixonava por ele. E só decidi a escolha no fim mesmo. E foi difícil. No entanto Luciano era a melhor coisa que havia acontecido na vida dela. E por ele acho que ela não partiria e sim lutaria.
Eu entro nos personagens e isso me requer muito tempo e disposição. E pessoas precisam contribuir para que uma pessoa mãe, esposa, professora, dona de casa e escritora em plena pandemia dê conta de tudo isso.
Meu agradecimento em primeiro lugar não teria como ir para outra pessoa a não ser minha querida filha Isabelle Maria, a responsável por todos os livros irem para o Wattpad. Quando ela os viu pela primeira vez estavam datilografados, guardados com muito carinho, mas num lugar onde ninguém podia ler. Isa é uma leitora que eu nunca vi igual. Brinco que ela devora livros. É o que ela mais gosta de fazer e no que ela mais investe seu tempo e seu dinheiro. Então ela é uma crítica muito boa. Quando ela leu Seguindo no Trem azul pela primeira vez ela me incentivou a publicar no Wattpad. Eu já tinha ele escrito no computador. Havia feito isso uns anos atrás quando estava grávida. Mas tive que mexer em muita coisa na história, pois ele havia sido escrito por mim quando eu tinha 18 anos. Então houve a insistência por reescrever Dreamworld, que ela sempre dizia que era um dos preferidos dela. Eu não queria porque particularmente não gostava muito da história. Por isso quando fui reescrevê-la, parei na página 150 do livro antigo e o restante foi tudo novo, pois eu já não me identificava com aquela escrita e nem com os pensamentos e atitudes de alguns personagens. Atualmente Dreamworld é meu maior livro em número de páginas e acho que eu poderia escrever mais e mais, de tanto que a história foi leve e boa para mim enquanto escritora. Isabelle leu Dreamworld na versão antiga três vezes e, pasmem, ainda não leu toda a versão nova, que vocês leram. Graças a Isa eu voltei a escrever, que hoje eu posso dizer que é o que eu mais gosto de fazer na minha vida. Filha, obrigada pelo carinho, pelo incentivo e por sempre me ajudar e me empurrar para frente. Obrigada por me mostrar o Wattpad para eu poder publicar minhas histórias para que outras pessoas possam ler.
Gratidão ao meu marido, que me alimenta quando escrevo, pois não saio para nada. Então ele toma conta de tudo para mim. Ele briga comigo porque a escrita me toma muito tempo de estar com eles. E a pergunta dele é sempre a mesma: Quando você vai ganhar dinheiro por isso?
Difícil de responder... Hoje em dia acho que poucas pessoas realmente ganham dinheiro com livros. Particularmente vejo minhas histórias muito mais num filme ou série do que um livro propriamente dito. Mas não se pode duvidar, não é mesmo? Eu sempre digo para ele que o fato de lerem o que eu escrevo para mim já esta bom.
Também não posso deixar de agradecer minha querida amiga Fabiane Boufleuer, que lê , vota, dá estrelas e comenta todas as minhas histórias. Ela vai lá no Whats e me pergunta: tem mais capítulos? Acabou por aqui? Gostei disso! Pode parecer pouco, mas para mim este feedback dela é maravilhoso. Adoro quando ela dá estrelas tarde da noite. Penso: com tantas coisas que ela poderia estar fazendo, ela está lendo o meu livro. Obrigada, Fabi!
Agradeço também a todos que leram minhas histórias e espero que tenham gostado. Se não gostaram, também não tem problema. Mas me dói falar dos personagens porque são como meus filhos (kkkkk)
Caso você também seja um leitor assíduo das minhas histórias, se mostra aí. De repente você pode aparecer nos agradecimentos de "A Dama de Companhia".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreamworld - Corações em conflito (DEGUSTAÇÃO)
RomanceJamais passou pela cabeça de Ariane um dia ter que escolher entre o amor da sua vida ou seu chefe lindo e gentil, que começava a mexer com seus sentimentos. Mas foi o que aconteceu quando ela beijava Luciano, pela primeira vez, percebendo que poderi...