Notas do autor

102 8 21
                                    

   Acho que terminei a história (rs). Foi um alívio todo o processo de escrever ela porque como eu já disse na sinopse, os finais que os criadores de LIS2 deram foram todos patéticos e repletos de tristeza. A história que eu quis contar foi a de superação de dois irmãos desafortunados que encontraram entre eles esperança e a chance de ter um futuro brilhante. Como vimos no jogo, Sean fez de tudo para proteger Daniel a todo custo e mesmo assim, ele teria um final extremamente injusto e incoerente. Sean foi um personagem heroico, um personagem responsável, que como contei na história, fez tudo o que fez para sobreviver. Logo no começo desta história, eu tento evidenciar que agora é a vez de Daniel fazer a parte dele, e que a polícia dos EUA é tão ruim quanto a nossa e que o preconceito racial, como vimos no jogo várias vezes, é real, existe e mesmo que isso seja um antagonista escondido o tempo todo, foi esse fato que levou Sean e Daniel a fugirem de casa, com medo da polícia. E ele estava errado? A polícia deu 1001 motivos para pessoas como eles, ESTADUNIDENSSES, com ascendência mexicana, terem medo da força que deveria protegê-los. Mas nós sabemos quem a polícia costuma proteger e qual é a cor e qual não é a cor dos alvos das armas deles.

   Acho que durante o jogo, a mensagem que os criadores de LIS2 quiseram passar foi perdida, porque nos finais de merda o que ficou explícito é "se você é estrangeiro está envolvido em um crime, se fodeu e foda-se você. Idaí que fatores sobrenaturais foram responsáveis pelos crimes? Aprendam que não há esperança para vocês". Tendo essa mensagem tendo passado ou não pelo inconsciente dos criadores, um olhar mais crítico e atento vai perceber que foi exatamente essa a mensagem que estava "escrita". 

   Nós sabemos que não é possível ter tudo na nossa vida, que nem tudo termina bem, mas também nem tudo termina mal, e nem tudo acontece do nada e a desgraça é inevitável. É evitável. Se eles queriam um final pessimista como LIS 1, eles falhara, porque em LIS1, apesar dos finais serem tristes, houve lógica nas escolhas, os personagens explicaram tudo o que o jogador poderia não ter percebido. As teorias foram um monte, e eu concordo com a de que Max desenvolveu seus poderes para salvar Chloe, porém em troca, Arcadia Bay seria destruída. Acho que muita gente entendeu isso. 

   Pela história de LIS2, eu não ligo por que Daniel tem poderes ou por que Sean não tem, e na verdade, acho que nunca pensei nisso até este exato momento escrevendo a Notas do autor, eu realmente não ligo, e vocês provavelmente também não, né? E por que a gente não liga? Porque o final do jogo foi tão bosta e incoerente, que a omissão de detalhes é algo que passa completamente despercebido. 

   Por LIS2 ter mexido muito comigo, eu sei que um dia eu vou jogar o jogo tudo de novo, assim como fiz com LIS1, mas com certeza quando chegar na escolha final, eu vou simplesmente fechar o jogo e ler esta história que escrevi com muito mais carinho, empatia e preocupação que os DONOS dela escreveram. Não quero soar convencido, mas pelo amor de deus, esse final que eu escrevi foi melhor que aquelas merdas que eles colocaram, então eu finjo que tenho demência e que foi um surto coletivo aquelas podridões de Chernobyl. O final verdadeiro está aqui, escrevi para vocês. Detalhei bastante coisa que muita gente pode ter achado desnecessário, mas já que estou escrevendo uma história sobre como deveria ser o final, achei legal que eu escrevesse logo tudo o que eu queria. 

   Na verdade, se o jogo tivesse acabado no episódio 4, estava de boa. Eu queria que os irmãos ficassem no acampamento vivendo lá mesmo, com Finn e Cassidy e os demais, depois eles podiam ficar na comunidade da Karen, Away. Eles estavam bem lá, mas entendo os problemas disso, porém era o que eu queria. Aqueles finais de merda do episódio 5 serviram para uma coisa pelo menos, para eu lembrar a vida que Daniel merecia lembrar, só que em contrapartida, eles cagaram pro Sean, falaram tipo "foda-se, quero replicar a fórmula da Chloe", só que foi um puta tiro pela culatra, né?

   Enfim, o jogo foi bom, e a continuação dele, o final que deveria ter, e o final que ele teve (mesmo que indiretamente) está aqui, e eu espero que quem leu até o final tenha gostado e espero que a fanfic alcance cada vez mais pessoas.

   Depois que eu terminei o jogo, eu fiquei emocionado por várias semanas, eu lembrava do jogo e da música e começava a chorar, qualquer final me fazia chorar e só achei que era injusto e uma merda. Isso foi no final de 2019, eu apenas esperei dar tempo para que o próprio tempo me fizesse esquecer e me sentir bem de novo e deu certo por vários meses. Mas aí eu queria baixar e jogar o jogo de novo, mas eu lembraria do final e voltaria pro meu estado deprimido violento. Não podia jogar, e eu provavelmente não vou jogar agora nos próximos meses, mas quando eu fizer, vou lembrar do final merecido que os irmãos lobos tiveram aqui. Vou esquecer que a criação foi minha e ler como se fosse uma parte do jogo, porque o jogo de fato, me encantou.

   Agradeço ao Alan, do canal Alanzoka (antigo Electronic Desire Gamers Entertainment, que bom que ele mudou esse nome gigante e difícil, tive que procurar no google para ver como que escrevia certinho) por ter apresentado ao seu público esse incrível jogo que foi Life Is Strange e que me fez criar uma afeição muito grande. Quando foi divulgado Life Is Strange: Before the Storm eu fiquei feliz por ter tido uma "continuação" e o final do jogo ter sido um pouco mais otimista, apesar de que não importava o final daquele jogo, nós já sabiamos a merda que ia acontecer no futuro. Quando saiu o trailer de Life Is Strange 2 eu surtei, já havia os rumores e tudo mais e eu esperava ansioso, e o trailer era diferente do que as teorias e rumores diziam, o que me pegou de surpresa e foi bem lega, tirando o preço bem caro.

   Então é isso, obrigado a todos os meus leitores e não deixem de conferir minha obra original O Código Escarlate. Os três primeiros capítulos estão gratuitos aqui no Wattpad. 

   Obrigado e nos vemos em breve. 

🎉 Você terminou a leitura de Life Is Strange 2 - Unidos Para Sempre 🎉
Life Is Strange 2 - Unidos Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora