Epílogo Sete: Feliz Natal!

204 19 19
                                    

   O ano começou comigo e Daniel fugindo desta cidade depois da polícia ficar sabendo da nossa localização, e agora vai terminar com nós aqui de novo, mas desta vez passando um maravilhoso natal juntos, sem ser como fugitivos ou com preocupações que garotos da nossa idade jamais deveriam ter. Alguns meses já se passaram desde que Finn e eu tivemos nosso primeiro encontro, hoje ele vem aqui para comemorar o natal com a gente, em família. Nossos vizinhos Chris e Charles também vêm. Antes de nos mudamos para cá, o relacionamento de vizinhos entre Claire e Charles não era dos melhores, mas desde que passamos a morar aqui as coisas mudaram. Claire e Steve se tornaram amigos de Charles e o resultado é este natal, juntos.

Convidei Cassidy para vir comemorar conosco, mas ela e a banda foram contratados para fazerem vários shows nessa época de festas, então ela está na Califórnia ainda, comemorando com a família que encontrou da melhor forma possível. Karen tentou vir, mas nos últimos dias tiveram muitas tempestades de neve e então ela não conseguiu, mas está feliz comemorando com sua comunidade que Daniel e eu conhecemos. Falamos com eles ontem a noite e os desejamos feliz natal. Foi bom conversar e vê-los de novo. Lyla me convidou para passar o ano novo com ela em Seattle, ela conseguiu ingressos para a entrada VIP em uma das melhores casas de show da cidade e quer me apresentar também a seu possível novo namorado, um garoto da nossa idade que se conheceu alguns meses atrás. Como ela conseguiu ingressos extras e sabia que eu estava namorando com Finn, que ela já chegou a conhecer, também o convidou para a festa. E além disso, outros amigos nossos da escola também irão, eu estou ansioso, quando pedi permissão para Claire e Steve pensei que eles brigaria e negariam, mas eles foram super tranquilos e me deixaram de boa.

Entre nós, que vamos comemorar o natal juntos, fizemos um amigo oculto e sorteamos os nomes duas semanas atrás, eu tirei Daniel e foi muito fácil achar o presente para ele, o problema foi esconde-lo até hoje, por várias vezes quase que a surpresa foi pelo ralo, mas hoje o mistério acaba.

Nossos convidados chegam às dez horas da manha, conversamos muito, rimos, brincamos, jogamos alguns jogos de tabuleiros e charadas até as onze horas e meia da manha quando Claire anunciou que era hora de trocar os presentes. Todos eles, exceto o meu, estavam de baixo da árvore de natal incrível que eles montaram, Chris ajudou Daniel a escolher a árvore que Steve iria comprar igual o Super-lobo ajudou o Capitain Spirit ano passado. A casa toda estava bem colorida e decorada, meu irmão adorou ajudar a decorar ambas as casas, a nossa e a do vizinho. Steve me convenceu a participar das decorações e só quando eu já estava ajudando percebi o quanto eu precisava daquilo, foi libertador.

- Certo, pessoal. Vamos começar a distribuir os presentes? - Alega Claire em pé de costas para a árvore de natal.

A maioria de nós estava sentado no chão sobre o tapete, somente Steve e Charles estavam sentados nos sofás, ao redor de nós. Finn e eu estávamos encostado em uma das poltronas, abraçados. Daniel brincava com Chris, estavam mais perto da parede, sob a janela continuando um jogo que Steve deu para ele de presente hoje mais cedo, um dos três presentes que recebeu, este e outro que Claire deu, e o terceiro vai ser o meu, que com certeza vai ser o que ele vai gostar mais, não tenho dúvidas. Eu sei que Daniel não é mais uma criança; não depois de tudo isso, mas aqui, em família, para todos os efeitos, ele é o caçula, e todo mundo sabe que avós adoram mimar seus netos. Eu também ganhei um presente, um relógio; já é mais do que eu esperava.

   - Alguém gostaria de começar? - Pergunta Claire.

   - Eu quero - responde Daniel, levantando e se aproximando da árvore e pega o presente que vai dar.

   Claire se senta ao sofá do lado de Steve.

   - Meu amigo secreto é alguém que eu conheci este ano. 

Life Is Strange 2 - Unidos Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora