Juliet chegou a pensar que cairia para trás se não fosse pela porta na qual se apoiava. Thomas estava com as mesmas vestes de mais cedo, e em uma mão segurava um copo para a viagem de café e no outro um pacote de papel. Ela não soube decifrar se o pequeno sorriso em seus lábios fora por causa de sua expressão de surpresa ou devido a seu pijama de ursinhos.
— Thomas?
— Ela exigiu que você tivesse seu cappuccino — ele sorriu, erguendo o copo de café. — e um croissant.
Juliet ergueu uma sobrancelha.
— Ok. O croissant fui eu que trouxe. Um muffin também. Não sabia qual era seu sabor preferido então trouxe um de RedVelvet... que é o meu.
Ela sorriu.
— Eu gosto de RedVelvet.
Thomas pareceu relaxar. Ela pigarreou um pouco, olhando para dentro do apartamento.
— Gostaria de entrar? Ah, só um segundo! — pediu, fechando a porta sem esperar a resposta de Tom.
Minutos depois ela retornou com um roupão por cima do pijama. — Entre.
Ele pediu licença, entrando no apartamento. Estava tudo relativamente organizado, se não fosse pelas pantufas jogadas no carpete, o pote de sorvete sobre a mesinha de centro, e algumas almofadas com uma coberta sobre o sofá. Ah sim, ainda havia Diário de Uma Paixão pausado na TV.
— Se eu soubesse que teria visitas, tinha arrumado melhor o apartamento. — sorriu, sem jeito. — Obrigada por trazer essas delícias, muito gentil de sua parte.
Thomas a observou enquanto ela ia até a cozinha guardar seu presente. Ele não sabia muito bem o que fazer, se sentava, se permanecia em pé... na verdade, não estava em seus planos entrar no apartamento, até Juliet abrir a porta.
— Sente, se quiser. — disse. — Gostaria de uma água, um café, um chá?
— Um chá seria ótimo. — sorriu.
(...)
Quando Juliet percebeu já estavam terminando o filme que ela estava assistindo. Foi difícil segurar as lágrimas, mas ela não pagaria o mico de deixar sua cara mais inchada do que já estava. Thomas permanecia impassível, em sua segunda xícara de chá, com o corpo confortavelmente recostado no sofá.
Subitamente a luz acabou, e Juliet encolheu o corpo no sofá, somente nesse momento percebeu a tempestade que se formara do lado de fora. Um relâmpago iluminou a sala e um trovão reverberou em seguida.
— Isso foi inesperado. — Thomas comentou.
— Chuvas em Londres nunca são inesperadas, percebi isso há algumas semanas. — respondeu. — Mas essa veio sem aviso prévio.
Juliet se aproximou da janela, observando como a rua estava deserta e uma tempestade se formara. Ventava bastante também.
— O mundo está caindo lá fora.
— Talvez seja melhor eu ir embora antes que a chuva piore. — pontuou.
— Já está pior, acredite, o vento está assobiando de tão forte. — respondeu. — Além disso, o elevador deve ter parado de funcionar.
— Eu posso descer de escada.
— Está sem luz. — rebateu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to break Hearts | Tom Hiddleston
RomanceJuliet Chase pareceu ter finalmente encontrado algo para recomeçar sua vida. Após um término conturbado de relacionamento e a decisão de mudar-se, ela acaba saindo de sua terra natal, Texas, para tentar algo novo em Londres. Com um diploma em ad...