Capítulo Quatro

1.6K 178 196
                                    

Depois de passar praticamente cinco minutos encarando o próprio reflexo no espelho da pia, resolveu sair daquele transe. Provavelmente Tom ainda a esperava no sofá, e o que será que ele poderia estar pensando naquele momento? Que ela estava com uma forte diarréia? Isso seria horrível.

Deu uma descarga para fingir ter feito algo e saiu do banheiro, encontrando Tom ainda no sofá. Ele abriu um meio sorriso amigável e Juliet pôde jurar, por um segundo, que era de preocupação.

- Tudo bem? - Juliet assentiu, surpresa com a pergunta repentina. Estava se sentindo uma idiota. - Você está um pouco... pálida.

- Ah - Riu. - Eu estou bem. Mesmo.

Pensou em inventar alguma desculpa sobre não ter se alimentado direito durante o dia - o que não era exatamente mentira -, mas aquilo poderia acarretar em um Tom, extremamente educado, tentando ajudá-la de alguma forma a forrar seu estômago. E Juliet não queria isso.

- Meu corpo ainda não deve ter se acostumado ao clima frio de Londres. - Sorriu, tentando desconversar.

De certa forma pareceu ter funcionado, uma vez que Tom retribuiu o gesto e pareceu relaxar.

- Você acha que eles... - Ela apontou para as janelas.

Thomas se levantou e foi checar a persiana, e, depois de um minuto averiguando, se voltou a ela.

- Eles se foram.

Juliet suspirou, aliviada. Assim que seus olhos vagaram pela sala em busca de sua bolsa, Tom deu um passo a frente.

- Na verdade, eu adoraria que terminássemos o filme. - Os olhos do ator eram estavam tão azuis naquele momento, em contraste com o ambiente escuro, que Juliet não conseguiria recusar. - Se você quiser, claro.

- Eu adoraria. - Ela sorriu.

• ────── ✾ ────── •

Assim que chegou em casa, Juliet jogou a bolsa em seu sofá e se jogou nele também. Ligou o celular enquanto tirava seus sapatos, os jogando no chão. Quando abriu as mensagens, havia uma de Molly, de duas horas atrás.

Molly: "Não se esqueça de me contar os detalhes de hoje. Como está aí? Me liga!" (18:24)

Eu: "Quase que eu não saio de lá, preciso te contar tanta coisa." (20:10)

Não deu ao menos tempo de Juliet ir até seu quarto, quando o celular começou a tocar. Era, previsivelmente, Molly.

- O que vocês fizeram? Não me diga que rolou alguma coisa.

- Você pensa muito mal sobre mim, sabia?

- Se eu pensasse algo ruim sobre você não teria arrumado esse trabalho para você. E é, justamente, porque arrumei ele para você que espero que role algo.

- Deixa eu ver se entendi: você me chamou para esse trabalho para que eu acabasse com o Tom?

- Daã, é claro! Ele, sua paixãozinha adolescente, solteiro, conhecido por ter vários casos de trabalho. Além do mais, você é inteligente e linda, não tem como não acontecer.

- Molly, agradeço a sua "generosidade" mas eu acho que você se esqueceu o porque de eu vir para cá.

- Recomeçar uma nova vida?

How to break Hearts | Tom HiddlestonOnde histórias criam vida. Descubra agora