— Mas Soobin, você precisa entender que esse é um trabalho para concluir o semestre, ou seja, não tem como você fazer isso tudo sozinho. – Falava o professor pressuroso, enquanto tamborilava sua mão na mesa e passava a outra em sua testa.
— Mas Sr. Kwon, eu dou conta de tudo, Lembr... – Falo persistente e inquieto, aproximando-me da mesa no momento em que fui interrompido pelo docente.
— Sem mas, Soobin, estamos em uma faculdade e trabalhos como esse são necessários. Então, faça e entregue-o daqui a 15 dias. – Finalizou, juntando os papéis e guardando em sua pasta.
No mesmo instante, volto-me em direção à porta conformado em que enfrentarei uma das mais difíceis missões, a qual sempre evitei.
Saio da sala e sigo em direção à biblioteca. No caminho, deparo-me com jovens, muitos jovens, os quais me faltam compreensão. Sempre pensamos que na faculdade seria mais fácil de fazer laços, porém presenciei que isso é um dos mitos que acreditamos durante toda nossa jornada.
Passo por entre os corredores – mais animados do que deveriam estar em uma segunda-feira, até porque nada de bom se deve esperar de coisas que envolvem a palavra "segunda" – e, ao entrar na biblioteca, reparo se meu cantinho estava vazio e, sim, estava. Logo, dirijo-me ao mesmo e apoio meus livros e o notebook na mesa, pronto para começar as pesquisas.
🎭
Passou-se cerca de 20 minutos em que eu estava apenas encarando a tela do computador, pensando em quem eu poderia chamar para fazer o trabalho comigo, mas ninguém fazia cócegas em minha mente.
Quando finalmente faço menção de iniciar as pesquisas, vozes altas e risadas irritantes invadem o local, ecoando em meus ouvidos. Era Choi Yeonjun e sua turma – ou bando de baderneiros, como eu preferia chamar – acabando com a paz que o único lugar do prédio tinha. São tão impetuosos que nem com a bibliotecária pedindo silêncio eles foram capazes de se calar.
Desperto dos meus pensamentos ao ver uma pilha de livros caindo ao lado da minha mesa e, ao olhar para o lado, vejo um menino de cabelos castanhos, totalmente desajeitado, tentando controlar os exemplares que ainda caíam.
Por puro reflexo, abaixo-me para pegar os livros e reparo que eram os mesmos que eu estava usando.
Levanto e olho diretamente para o garoto que se encontrava em minha frente, sem expressões decifráveis.— Obrigado. – Disse o garoto balançando a cabeça, insistentemente, enquanto segurava alguns livros.
— Você também está fazendo o trabalho do Sr.Kwon? – Pergunto olhando fixamente para o rapaz.
— Sim, por quê?
— Já tem dupla?
— Não, por quê?
— Quer fazer comigo?
— Pode ser, por quê?
— Ok, vou ignorar sua pergunta e iniciaremos amanhã. – Falo enquanto retorno a minha posição anterior, observando a confusão em que o garoto se encontrava, mas logo pôs-se a andar.
Percebo que a biblioteca estava em um silêncio aconchegante, diferente de minutos atrás. Passo brevemente os olhos pelo local para entender o que acontecia, e vejo que a turma dos "sem respeito, sem paz" não estava mais lá, o que explica tudo.
Retorno ao meu estado anterior e prossigo com as pesquisas, até perceber que a biblioteca já estava para fechar. Então, fui obrigado a guardar tudo e voltar para casa.
Percorro o mesmo caminho de sempre, andando sem muita pressa, em questão de minutos já estava em meu flat, esse que não era tão distante do campus.
Não é um apê grande, mas tem o necessário para que eu possa dormir e realizar minhas necessidades.🎭
Após me ver livre de todos os afazeres, fico em extremo tédio. Porém, sou um mero adolescente com a cabeça inquieta, logo começo cogitar a possibilidade de fazer novas amizades – não que eu tivesse alguma e paciência para tais, mas é que um jovem da minha idade, por mais introvertido que seja, também necessita de contato social.
Sem nem me dar conta, já havia começado a pesquisar aplicativos para, pelo menos, tentar colocar minhas habilidades sociais em prática – não que eu também tenha alguma.
Acabo por encontrar um que, por algum motivo, chamou minha atenção. Confesso que gosto de coisas que fogem do convencional, e o nome falava por si só:WeStranger
Baixo e, ao abrir o aplicativo, a primeira coisa que vejo é a exigência de um user. Como trata-se de um programa nada convencional, decido colocar um tão estranho quanto.
sxplanby
Literalmente, a inicial do meu nome e meu amor por plantas. Digamos que não sou a pessoa mais criativa do mundo...
Assim que finalizo o login, passo uns 5 minutos descobrindo as funções do aplicativo, mas me surpreendo ao ver uma espécie de solicitação de mensagem.foxymint deseja lhe enviar uma mensagem
Aceitar ✔️ Recusar ❌
Notas do autor
Olá possíveis leitores de WeStranger, fico muito feliz que finalmente essa obra saiu do word e se tornou algo real!! A ideia da criação dessa fic surgiu da vontade que eu e a taehvantx tínhamos de escrever uma história juntas, e veio aí 🥳 dêem muito amor a minha vidinha, ela é coautora e nada aqui poderia ser escrito sem ajuda dela!
Espero que gostem e aproveitem a leitura do prólogo, logo logo os próximos capítulos serão postados e WeStranger ganhará vida.
Não esqueçam de votar e comentar no cap, sério, isso nos motiva bastante a continuar com esse projeto e nós vamos amar ler o que vocês estão achando da história.
beijos e até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡WeStranger! • Yeonbin
RomanceSoobin só queria ter amigos e Yeonjun só queria passar despercebido alguma vez na vida. Ao logarem naquele aplicativo desconhecido, eles mal sabiam a peça que o destino pregaria nos dois. Entre mensagens na madrugada e users nada convencionais, suas...