Capítulo 1 - Plantas e Raposas

519 105 154
                                    

Querem ver uma estrelinha brilhando? Apertem nela pra me deixar feliz!

                               🎭

Ser sociável é uma das minhas maiores dificuldades, isso por ser uma pessoa introvertida ao ponto de não conseguir nem mesmo dar um bom dia ao carinha que trabalha na padaria. Falando assim até parece ser brincadeira, mas é uma situação, extremamente, difícil.

Eu não lembro de ser alguém tão fechado assim, porém lembro de desenvolver essa característica através de algumas circunstâncias, como a saída da casa dos meus pais, responsabilidades e problemas de uma vida adulta.

Sempre colocamos em nossa mente que a independência é o nosso principal objetivo, mas não pensamos nas consequências e proporções que nossa vida tomará. Eu mesmo, ao entrar na faculdade de cinema que, até então, era o meu sonho, nunca imaginaria que iria ter que lidar com atrasos de mensalidade, atrasos de aluguel e falta de dinheiro sobrando, esse que recebo dos meus pais, são cerca de 600,00 reais por mês. Percebe-se que a situação fica cada vez mais complicada quando vejo que, ultimamente, não tenho dinheiro nem pra comprar uma coxinha na lanchonete da faculdade.

Entretanto, a minha fonte de distração e lazer se encontra no fliperama que vou todos os sábados, é o único momento onde consigo esfriar a cabeça e esquecer um pouco de todos os problemas que me rondam. Porém, é um pouco difícil esquecer do maior problema de todos, que tem nome e sobrenome: Choi Yeonjun. Uma das circunstâncias mais inesperadas que já aconteceu em minha vida, não posso dizer que ele interfere totalmente em relação a minha convivência na faculdade, mas também não faço questão de conviver em sua companhia.

Yeonjun é o típico garoto 8 ou 80, amado ou odiado por todos da faculdade na mesma medida. Motivos? Deixe-me lhe apresentar; desde o momento que pisei os pés nesse prédio, fui escolhido como seu alvo de piadinhas e comentários que só tem graça para ele mesmo e seu grupinho, o qual eu apelidei, carinhosamente, de bando de baderneiros.

Seria fatídico pensar que eu já cogitei uma amizade, porém mudei de ideia no mesmo momento. Não consigo ficar nem 5 minutos no mesmo lugar que Choi Yeonjun – mesmo ele estando a 10 metros de mim, não importa –, imagine fazer parte do seu grupinho de convívio.

Vocês devem estar se perguntando o porquê de tanto ódio, pois bem, irei explicar brevemente nosso primeiro e último contato.

Flashback on

— Tá perdido, gatinho? – disse Yeonjun, apoiando um dos braços na parede.

— Bom dia? – respondi, recuando em reflexo.

— Ei, calma, eu não mordo... só se me pedirem. – disse com um sorriso malicioso nos lábios.

E a partir desse dia, eu o evitei como o diabo foge da cruz.

Flashback off

                              🎭

Todas essas luzes de experiências, praticamente, cegaram e me bloquearam, mas as incontáveis vezes que me permiti ir em busca dos meus sonhos, não queria dizer de fato     que precisaria de alguém ao meu lado. Os manuais de sobrevivência sempre contam que não conseguimos viver sozinhos, mas também contam que durante a vida nos encontraremos imersos em um mar de perguntas em meio à escuridão até encontrar uma luz, mas ela não talvez não seja a certa. Vivo uma linha tênue entre saber o que quero, mas não querer enfrentar todos os obstáculos, sempre procuro tornar tudo mais fácil, pois acho que não conseguirei encarar meu limite.

Necessitamos sempre de um outro mundo para nos conectarmos, percebe-se o quanto eu me culpo por ser assim, porém é como se eu fosse uma presa fácil para as pessoas. Tenho problemas de confiança, essa é a justificativa. Percebo milhares de desconfianças e inseguranças atrás de mim que me impedem de atravessar essa questão, mas eu sei que se continuar assim será meio difícil de viver minha utopia com grande êxito.

Foi nesse encontro de flechas de perguntas e soluções que pensei em como começar a desenvolver isso e qual seria o caminho mais fácil – sim, essa é minha característica marcante que nunca hesitarei em utilizar. Sendo assim, foi com muito custo que cogitei em iniciar a partir de uma amizade virtual, não me considero uma pessoa de contato, então aprender a desenvolver uma conversa seria o primeiro passo.

À vista disso, vi como oportunidade o aplicativo WeStranger. Não ouvia falar, poucos downloads e, provavelmente, pouco provável de alguém “conhecido” o obter, até porque ninguém está tão carente a esse ponto. Ao receber aquela solicitação, percebo que seria mais fácil do que eu imaginava ser. Na verdade, isso só contribuiu para facilitar mais ainda as coisas, já que iniciar uma conversa seria muito para mim.

foxymint deseja lhe enviar uma mensagem

            Aceitar ✔️  Recusar

         Você aceitou a solicitação.

foxymint: gostei da sua foto de perfil, bem sexy, sensual

           achei a sua bem intimidadora |
                 user criativo, posso saber o|        significado?

foxymint: raposa menta

                                                 profundo|

foxymint: gostou? peguei no tumblr
               e o seu?

      s se refere a inicial do meu nome|
                             x pra dar aquele pah|
      e planby é meu amor por plantas|

foxymint: uau... isso sim é profundo
qual seu filme de animação favorito?

                uh... nunca parei pra pensar|            como também nunca parei pra |    assistir algum

foxymint: nenhum?
                nem mesmo os incríveis?

                                                      não?|

foxymint: ótimo então
assim posso te levar para ver os incríveis beijos que eu vou te dar.

*************

Notas do autor

E oficialmente demos início a WeStranger!!! Estamos bem animadas com essa história e espero de verdade que vocês dêem amor a minha bixinha :(
Os próximos capítulos serão postados em breve, prometemos não demorar muito.
Votem e comentem bastante, isso nos motiva a continuar!
E WeStranger já tem uma playlist oficial lá no Spotify!!!! Link vai estar no meu perfil, até a próxima!

Beijocas ( ˘ ³˘)

@skysoobs no twitter

¡WeStranger! • Yeonbin Onde histórias criam vida. Descubra agora