POV YEONJUN
Quinta-feiraNão consigo ter ânimo para uma quinta-feira, na verdade, não tenho disposição para nenhum dia da semana por múltiplos motivos. Por mais popularidade que eu tenha, amigos – sendo eles Taehyun e Beomgyu –, uma certa e grande quantidade de atenção, nada disso faz efeito mais. É indiferente.
E agora estou na mesa do refeitório rodeado pelos meninos e seus amigos que conversavam sobre alguma festa, mas eu não demonstrei interesse.
— Vamos, Yeonjun, você precisa se animar, tá muito parado. — Fala Beomgyu bagunçando meu cabelo enquanto estava sentado na mesa, onde passávamos o pequeno intervalo.
— Não estou a fim, podem ir vocês. — Pronuncio essas palavras ao retirar as mãos de Beomgyu e voltar a olhar para o nada, pensando em vários nadas.
— Qual é, cara? Você, o rei das festas, não quer ir? — Beom respondeu ao se levantar. — Conta outra, Yeonjun! — Vira sua cabeça, rindo para os outros garotos que estavam ali presentes.
— Deixa ele, Gyu... — foi a vez do Taehyun responder com um ar calmo. — Se ele não quer, não é para forçar.
Apenas dou uma olhada para ambos e reviro os olhos, levantando e saindo do refeitório. Sinceramente, eu sou uma pessoa bem humorada, topo tudo, mas quando eu não quero, não adianta suplicar e nem fazer chantagens.
Eu estava apreensivo, apreensivo por mensagens de texto. Apreensivo por mensagens de texto do sxplanby.
Sabe aquela sensação de ansiar por uma resposta apenas para desencargo de consciência de que não falou nada errado? Eu estou assim. Totalmente perdido, pois não sei se fui muito emocionado em menos de uma semana, já que tinha dado uma dessas dias atrás.
É, Yeonjun, tá na hora de se controlar.
Meu jeito de ser é um pouco complicado de explicar, mas talvez fácil de conviver – pessoalmente, não virtualmente. Eu brinco muito, sou irônico em momentos inapropriados, pois funciona como uma defesa para que eu não me torne um fardo para meus amigos e seja a pessoa que todos gostam, já que nunca presenciei tanta demonstração de carinho, atenção e cuidado por parte da minha família.
Retiro o celular do meu bolso e caminho em direção à biblioteca. Era o local que eu conseguia me isolar de tudo e todos, Beomgyu e Taehyun não suportavam essa parte da universidade, então, quando eles não vêm comigo, não vêm nunca.
Abro o WeStranger com a esperança de uma resposta, mas até agora recebi um belo de um nada. Nesse instante que estou olhando o celular, acabo por me esbarrar com o Soobin na porta da biblioteca, o famoso garoto que não demonstra importância com ninguém, somente para si mesmo. O mais alto logo olha para minha mão, especificamente para meu celular – parece que o senhor reservado é bem curioso –, por reflexo, guardo meu dispositivo no bolso e resmungo um “só olha por onde anda” e sigo meu caminho.
Não reparei muito em suas expressões, até porque não consigo manter um contato com Soobin por longo tempo. São poucas pessoas que sabem, mas ele é o garoto que me deixa diferente. Ainda não consegui identificar se é um diferente bom ou ruim, porém esse seu jeito que tanto falo, reclamo e jogo pedras, é o mesmo jeito que me atrai. Porque eu também sou assim, e pessoas, como nós, escondem as melhores características. Contudo, depois do nosso primeiro contato, percebi que ele quer viver em seu próprio mundo e isso é bem legal, na verdade, muito autêntico. Então, não quero mais interferir e atrapalhar.
Fiquei por mais alguns minutos na biblioteca, sentado entre uma estante e outra, escutando minhas músicas. Sou o tipo de pessoa que tem uma música para cada humor e situação da vida, algo compreensível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡WeStranger! • Yeonbin
RomanceSoobin só queria ter amigos e Yeonjun só queria passar despercebido alguma vez na vida. Ao logarem naquele aplicativo desconhecido, eles mal sabiam a peça que o destino pregaria nos dois. Entre mensagens na madrugada e users nada convencionais, suas...