Interditada com aquele par de olhos verdes, fiquei. Meu ritmo cardíaco acelerou de tal maneira, sem explicação; o ar que antes eu respirava, foi roubado de mim. Não sabia quem era, mas meu coração já havia sido servido de bandeja para aquela figura de um cachorrinho tremendo de frio na porta do meu trabalho.Apesar da sujeira que cobria seu corpo. Os olhos verdes hipnotizavam. Sabia que não deveria, mas me apaixonei. Terei de levá-lo comigo!
Como vou explicar isso para meu pai?!
Ele iria surtar, mas eu não poderia deixar aquela coisinha tão linda na rua e com fome! Seus olhinhos tão tristes levavam um pedaço de mim. Acariciei sua cabeça e ganhei uma lambida calorosa na mão, como evitar o sorriso enorme que se instalou no meu rosto?
- Você tem uma nova casa agora, pequeno!
Depois de alimenta-lo e deixa-lo bem confortável em meu quarto fui até a cozinha comer algo. Por hoje eu acho que ninguém aqui em casa vai saber. Só não sei até quando poderei escondê-lo.
Minha mãe é totalmente contra termos um animal em casa, e meu pai tem verdadeira fobia de animais. Balanço a cabeça tentando afastar a imagem de minha família surtando ao descobrir sobre o convidado nada bem-vindo em nossa casa.
Preparo um lanche rápido e então percebo como minha fome era grande, acabo em um só instante! Ouço um barulho bem estranho vindo de meu quarto, então me lembro que o pobre cachorrinho estava sozinho trancado em praticamente um cubículo. Deveria estar com medo e solitário.
Pego uma tigela e preparo um outro sanduíche. Vou caminhando calmanemte até o quarto, assim que abro a porta meu coração erra uma batida e eu não consigo pensar direito, a tigela de comida cai no chão ao ver quele pequeno ser de pelos negros e magricelo refugiado entre minhas almofadas coloridas.
As marcas de suas patas espalham-se por toda a extensão do edredom azul bebê que cobre a cama. Como eu pude esquecer de limpá-las? Entretanto, ele me encara suplicante, com os lindos olhos verdes que fazem meu coração se derreter, e estou prestes a relevar o fato de que absolutamente todos os objetos da estante ao lado da cama foram parar no chão quando ele, provavelmente, a usou como escada para chegar à cama.
Meu transe é interrompido quando uma voz lindamente sexy murmura meu nome. Porém só encontrava eu e o cachorrinho no quarto, e ele eu encarava sem parar. Eu só podia estar maluca! Nem mesmo na face da Lua um animal pode falar.
- Está tudo bem, Bianca! Você não é maluca. Esse cachorro não fala, ok? - Me concentrei em catar a tigela do chão.
- Bianca, você sabe que sou eu que estou falando com você. Olhe para mim! - Disse a voz vindo da cama.
Olhando para lá, meu coração estava a mil por hora. Porém me surpreendi ao ver que o cachorrinho de olhos verdes tinha se transformado em um lindo garoto de cabelos negros e olhos verdes que brilhavam ao reflexo da luz da lua. Fiquei hipnotizada com a sua beleza, ele estava em cima da minha cama! Era o primeiro homem a não ser o meu pai a estar em cima da minha cama. Então ele disse:
- Meu nome é Christopher! Mas pode me chamar de seu Christopher.
Fiquei completamente apaixonada, não conseguia dizer uma só palavra. Era como se o universo estivesse dentro de mim e uma constelação estivesse dando uma imagem de estrelas do nosso amor.
Permaneci parada ali, observando aquele jovem de beleza magnífica a me olhar de maneira gentil e atenciosa. Meu coração bateu descompassado ao me dar conta de que havia presenciado algo incomum acontecer de uma hora para outra, mas ao mesmo tempo assustada com um rapaz no meu quarto.
Dei um meio sorriso e Christopher abriu a boca para falar algo. Uma ventania surgiu entre nós, as cortinas tremulavam com o vento e um ar gélido tomou conta do ambiente.
- Não tenho muito tempo! Você precisa vir comigo, é a única que pode me ajudar a quebrar a minha maldição! - Christopher me encarou tenso. Seus olhos de menta revelam medo e ansiedade. Por um período de tempo eu fiquei boquiaberta pensando no que ele havia dito.
- Não, peraí, que maldição? O que está acontecendo aqui?
Estava tentada a ir com ele sem pensar em mais nada, apenas naqueles lindos olhos me encarando ansiosos, mas minha sanidade controlavam minhas ações.
Eu precisava de respostas antes de embarcar numa aventura com um garoto que acabei de conhecer e que se transformou do nada no meio do meu quarto. Se meu pai soubesse que tem um garoto no meu quarto... Meu pai!
Foi quando ouvi alguém entrar em casa me chamando. Ouvi os passos vindo pelo corredor se aproximando cada vez mais da porta do meu quarto. Olhei assustada para Christopher ainda segurando minha mão e para a porta esperando ela ser aberta a qualquer momento...
- Bianca! - meu pai me chamou abrindo a porta do meu quarto.
- Eu posso explicar... Não é nada disso que você está pensando! - supliquei. O rosto do meu pai continuou impassível. Ele apenas riu da minha cara.
- Explicar o que, Filha? - ele cruzou os braços se apoiando no batente da porta.
Me virei para trás e constatei que não tinha nada. Nem um rastro do cachorro, apenas as marcas da pata no edredom. Nem um rastro do garoto.
- Er... - tentei pensar em um desculpa boa o suficiente para esconder minha surpresa. Nada me veio a mente.
Enguli em seco torcendo os dedos das mãos.
- Que sem querer deixei cair a tigela do sanduiche. - falei sorrindo amarelo, não era totalmente uma mentira. - O senhor diz que jogar comida fora é feio.
Meu pai balançou a cabeça em negação, acariciou meus cabelos saindo do meu quarto, murmurando que eu deveria tomar um banho.
Foi quando olhei minha blusa suja da lama que estava no corpinho de Christopher e me lembrei dele.
- Christopher! - O chamei procurando pelo quarto a presença do cachoro que virou garoto.
O vento frio da noite invadiu o quarto fazendo-me olhar para as janelas abertas. Meu coração falhou quando o brilho da lua ficara estranhamente esverdeado.
O que será que vai acontecer nos próximos capítulos? Será que Bianca vai rever Christopher? Que maldição ele carrega? E por que cargas d'água o rapaz sumiu misteriosamente?
Não perca os próximos capítulos de O Cachorro que se tornou homem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Christopher
FantasyUm mistério a ser desvendado, um romance a ser descoberto e aventuras a serem vividas. O que era para ser um simples resgate, acaba se tornando um ciclo sem fim. A jovem Bianca Belford, com intuito simples de ajudar um filhote de cachorro, é surpree...