POV LISE
01 de Setembro de 1995
A luz solar entra sutilmente por entre as frestas da cortina espessa que cobria a imensa janela do quarto de Lise.
Ela se espreguiça, virando de lado na cama macia que possuía na mansão Black, tentando voltar a dormir no mesmo instante em que escuta batidas em sua porta.
— Lise? - ela escuta ao longe a voz grave e sonolenta de seu pai. Lise resmunga, afundando o rosto no travesseiro - Lise, acorde! Você vai acabar perdendo o trem.
E como se não estivesse lutando por mais alguns minutos de sono a pouco tempo atrás ela se senta, sorrindo de orelha a orelha.
— Estou indo! - grita, animada, ouvindo os passos lentos de seu pai até o andar de baixo - Finalmente!
Sua vida finalmente iria dar certo, ela tinha certeza!
Fazia exatamente dois anos que seu pai, Sirius Black, conseguirá fugir de Azkaban, e fazia mais ou menos um ano que ele conseguirá provar sua inocência para o ministério. Era um ano desde que Lise saíra da casa de seu padrinho, Severus Snape, e vinhera morar com seu pai e seu sobrinho, Harry Potter.
O santo Harry Potter.
Não levem a mal, não é como se Lis o odiasse, ela apenas. . . ela apenas não gostava da forma a qual seu pai agia com Harry - como se ele fosse perfeito, como se ele fosse seu filho, e não ela. Era frustrante!
Lise até podia tentar entender - afinal, Harry é filho de um dos melhores amigos mortos de Sirius, e ele provavelmente enxerga James nos traços de Harry, mas, ainda sim. . . dói.
Com um suspiro preso por entre seus lábios ela se levanta, indo se aprontar para seu primeiro dia de aula.
Antes de descer, Lise conferiu sua mala pela última vez, fechando-a e fazendo um comando junto de sua varinha para que ela fosse levada até o hall da mansão.
Lise desceu as escadas praticamente saltitando, vez ou outra alisando a saia e a capa cinza de seu uniforme escolar, aguardando a cor vibrante de sua casa que iria o colorir.
— Bom dia pai - sorriu ao dizer, servindo seu prato com as deliciosas panquecas que só ele sabia fazer.
— Bom dia pequena pads - e ela não pode deixar de alargar o sorriso ao sentir o pequeno e afetuoso selar que ele deixara sobre seus fios - animada para as aulas?
— Muito!
Não era como se eles se dessem mal ou algo do tipo, a questão era outra.
— Harry! - exclamou Sirius ao ver o garoto de fios rebeldes surgir pelo arco da cozinha, se acomodando à mesa - Pegou todas as suas coisas?
Potter sorriu ao ter Black sentado ao seu lado, passando os braços por seus ombros, o trazendo para perto.
— Peguei sim, padrinho.
— Pegou a vassoura? Não ouse esquecer aquela maldita vassoura! Eu juro que vou até aquela escola puxar a sua orelha se você a esquecer justo no ano em que vou poder te ver jogar!
— Eu peguei, Padfoot - falou, revirando os olhos em brincadeira, recebendo um beliscão no braço.
Bem, essa era exatamente a questão. Não importava o quanto Lise tentasse, ela nunca se daria tão bem com seu pai quanto Harry conseguia. Eles conversavam por horas e horas sobre várias coisas, enquanto o máximo que ela conseguia era um: "Como foi seu dia?"
Lis suspira, terminando seu café o mais rápido que pode, indo para a sala da mansão Black, se acomodando em um dos sofás no aguardo de seu pai e de Harry para irem até a estação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black Heiress - Tom R. Draco M. (Republicada)
Fiksi PenggemarApós a descoberta e o uso de um dos maiores artefatos da familia Malfoy - um que nem mesmo eles sabiam existir - Lise Black e Draco Malfoy se veem onde achavam ser o passado, tempo a qual conhecem Tom Riddle. Agora eles estão perdidos entre sentime...